ruanlimma::Fabio_Mhfd::ruanlimma::Fabio_Mhfd::lfreire::Estava olhando o manual, e em nenhum momento explica detalhadamente como se aloca os dados..
Simplesmente fala pega o dado e coloca na carta... Porém, em nenhum momento informa que o dado deve ter o mesmo número "mesmo parecendo óbvio" é outro detalhe também não informa se o dado deve ter a mesma cor da iconografia..
Apenas fala que se você usar o dado da cor da carta você ganha um "bônus", ou seja.. Posso alocar então dado de qualquer cor pra realizar a ação.
Fui explicar para um amigo e ele me questionou isso. Quando fomos procurar no manual pra tirar a prova dos 9 verifiquei isso acima..
Cara, na página 7 acho que explica exatamente isso, na opção A: Pegar um Dado, já no primeiro parágrafo: "alocar o dado em uma das cartas de Cilente ou Garçon e ganhar o benefício associado ao número do dado que escolheu".
Quanto ao bônus de usar a mesma cor, ele explica nas partes de Cartas de Clientes e Cartas de Funcionários (pag. 10 e 12).
Mas também acho que imagens de exemplo seriam uma boa maneira de tornar tudo mais claro.
Então, no modo pvp isso é de boas, mas o problema é no modo solo... ele não deixa claro qual o dado escolho pro chefão e o que acontece se não tiver mais dados pro chefão =x
Ou pelo menos eu não consegui entender 
Bom, já joguei 3 partidas no modo solo e realmente na primeira fiquei meio perdido. Mas segui passo a passo a explicação do desenvolvimento da partida:
3. realizo 4 ações em sequencia. Depois removo dois dados (a minha escolha, de preferência os que irão atrasar de alguma forma o chefão). Depois realizo as 4 ações que restaram pro chefão. Pode ser que ele fique com 4 dados (se eu peguei apenas cartas) ou com nenhum (se eu peguei apenas dados), mas normalmente nas partidas ele ficou com uma mistura entre dados e cartas.
Não sei se vc já viu, mas há informações que não foram citadas nas regras do modo solo que já foram explicadas aqui no tópico, como o chefão não pagar os funcionários no final e não pegar clientes iniciais na preparação.
Ahhh, então calma... o chefão também tem 4 ações???
Pensei que era assim:
Pegar apenas um dado e avançar na trilha correspondente
Pegar um cliente e atender
Pegar um funcionário e promover
Se não tiver dados, ele não avança em nenhuma trilha e continua só atendendo apenas um cliente e promovendo apenas um funcionário.
Se não tiver cliente, ele não atende nenhum cliente, avança em apenas uma trilha e continua só promovendo apenas um funcionário.
Se não tiver funcionário, ele não promove nenhum funcionário, avança em apenas uma trilha e continua só atendendo apenas um cliente.
Essas informações extras ai, acabei vendo porque tava procurando a respostas pra minhas dúvidas ai huashusahuas
Boa tarde Ruan!
Desculpa a demora. O desenvolvimento do jogo solo funciona assim:
Na preparação, o adversário não pega cliente nem funcionário iniciais nem objetivo secreto.
A cada rodada, o jogador rola 6 dados (2 de cada cor) e sorteia 2 clientes e 2 funcionários.
O jogador faz 4 ações. Depois ele retira 2 dados.
Dessa forma, sobrem 4 cartas e/ou dados para o Adversário. Ele faz todas as 4 ações que sobrarem!
Cada dado que sobrar, ele vai andar na trilha correspondente à cor do dado.
Ele promove diretamente quaisquer funcionários que sobrarem.
Ele atende sem gastar recursos quaisquer clientes que sobrarem.
No final do jogo, o Adversário pontua normalmente, exceto que não paga salário no final para os seus promovidos.
Abraços!