Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Terra Mystica
  4. Duvida: Poder dos anões (tunel) e faquir (tapete voador)

Duvida: Poder dos anões (tunel) e faquir (tapete voador)

Terra Mystica
  • avatar
    Erik F14/11/16 02:02
    avatar
    Erik F
    14/11/16 02:02
    135 mensagens MD

    Pessoal, surgiu uma dúvida hoje com essa duas raças e espero que vocês possam me ajudar.

    O poder dos anões são parecidos com o faquir: pular um terreno e pagar um sacerdote ou 2 trabalhadores para usar a ação "transformar e construir"

    A dúvida é a seguinte:

    Se eu pular um terreno e cair na minha terra natal, eu não vou usar a ação "transformar e construir", uma vez que o terreno que eu cair será minha terra natal, correto?

    Então eu não ganharia os 4 pontos pelo uso do poder?
    Ou ganharia?

    Porque no manual está escrito: "usar a ação de transformá e construir".

    E aí,  qual a opinião de vocês? eu ganhou ou não os 4 pontos se eu cair na minha terra natal?

    Valeu!

    3
    0
    0
  • Compre agora o jogo Terra Mystica na LUDOSTORE
    R$ 383,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • papessoa
    151 mensagens MD
    avatar
    papessoa14/11/16 02:43
    papessoa » 14/11/16 02:43

    Você só ganha os pontos do tunel se fizer uma ação no terreno destino de terraformar e/ou construir, no caso de sendo terra natal, você só constrói. Pq senão seria um tunel a toa, não faz sentido fazer.
    Isso é tão lógico que as duas raças ganham conexão entre as construções que estiver a distância de um tunel ou tapete voador na hora fazer a pontuação de raça mais conectada.
    espero ter ajudado.

    1
  • Victor
    2527 mensagens MD
    avatar
    Victor14/11/16 08:28
    Victor » 14/11/16 08:28

    papessoa::Você só ganha os pontos do tunel se fizer uma ação no terreno destino de terraformar e/ou construir, no caso de sendo terra natal, você só constrói. Pq senão seria um tunel a toa, não faz sentido fazer.
    Isso é tão lógico que as duas raças ganham conexão entre as construções que estiver a distância de um tunel ou tapete voador na hora fazer a pontuação de raça mais conectada.
    espero ter ajudado.

    Isso não está correto. (My bad!Interpretei errado e achei que se referia as duas! minhas desculpas!)  A habilidade de ambas as raças é ativada quando você faz a ação, mesmo que parcialmente. Na própria descrição da ação especifica que um jogador ao executar esta ação pode apenas terraformar ou apenas construir, o que satisfaz o critério do poder da raça. Segundo o FAQ no BGG (link ): 

    Can I Tunnel or Fly to a Terrain space without transforming it OR building a Dwelling? (ênfase minha)
    No, you must take the Transform and Build action to use this ability and get the VP, which means you must transform and/or build.  (enfase minha)

    O FAQ ainda coloca outro caso, quando um jogador só quer terraformar, perguntando se vale fazer isto gradualmente, durante turnos repetidos (é válido, só que gasta mais sacerdotes ) :

    Can I use Tunneling or Carpet Flight to transform the same Terrain space several turns in a row, just to earn VP?
    Yes, that's allowed.

    Se para ganhar o bonus seria preciso terraformar E construir, essa tática de terraformar aos poucos para ganhar VP não seria viável.

    Finalmente, isso nao tem nada a ver com a pergunta, mas vale lembrar: anões ou faquires podem apenas usar essa habilidade se o hexágono alvo NÃO estiver diretamente adjacente. Você não pode usar esse poder se consegue chegar ao terreno normalmente. Como descreve o FAQ:

    Can I use Tunneling or Carpet Flight to a Terrain space that is adjacent to one of my Structures, to get the VP?
    No, you can only do so when needed.

    2
  • Erik F
    135 mensagens MD
    avatar
    Erik F14/11/16 09:47
    Erik F » 14/11/16 09:47

    Victor::
    papessoa::Você só ganha os pontos do tunel se fizer uma ação no terreno destino de terraformar e/ou construir, no caso de sendo terra natal, você só constrói. Pq senão seria um tunel a toa, não faz sentido fazer.
    Isso é tão lógico que as duas raças ganham conexão entre as construções que estiver a distância de um tunel ou tapete voador na hora fazer a pontuação de raça mais conectada.
    espero ter ajudado.

    Isso não está correto. A habilidade de ambas as raças é ativada quando você faz a ação, mesmo que parcialmente. Na própria descrição da ação especifica que um jogador ao executar esta ação pode apenas terraformar ou apenas construir, o que satisfaz o critério do poder da raça. Segundo o FAQ no BGG (link ): 

    Can I Tunnel or Fly to a Terrain space without transforming it OR building a Dwelling? (ênfase minha)
    No, you must take the Transform and Build action to use this ability and get the VP, which means you must transform and/or build.  (enfase minha)

    O FAQ ainda coloca outro caso, quando um jogador só quer terraformar, perguntando se vale fazer isto gradualmente, durante turnos repetidos (é válido, só que gasta mais sacerdotes ) :

    Can I use Tunneling or Carpet Flight to transform the same Terrain space several turns in a row, just to earn VP?
    Yes, that's allowed.

    Se para ganhar o bonus seria preciso terraformar E construir, essa tática de terraformar aos poucos para ganhar VP não seria viável.

    Finalmente, isso nao tem nada a ver com a pergunta, mas vale lembrar: anões ou faquires podem apenas usar essa habilidade se o hexágono alvo NÃO estiver diretamente adjacente. Você não pode usar esse poder se consegue chegar ao terreno normalmente. Como descreve o FAQ:

    Can I use Tunneling or Carpet Flight to a Terrain space that is adjacent to one of my Structures, to get the VP?
    No, you can only do so when needed.

    Maravilha @Victor!
    Com certeza esclareçou muito!
    O fato de usar a habilidade parcialmente, realmente não sabia!
    O manual em PT- funbox, salvo engano, não menciona a opção transformar e/OU construir.
    Somente está escrito "transformar E construir", passando a impressão que você tem que cumprir com ambos os requisitos, entende?
    Mas ainda quando você salta (ou voa) para sua terra natal, quebra a habilidade da raça heheheheh
    :D

    1
  • brinneroliveira
    285 mensagens MD
    avatar
    brinneroliveira14/11/16 10:21
    brinneroliveira » 14/11/16 10:21

    Victor::
    papessoa::Você só ganha os pontos do tunel se fizer uma ação no terreno destino de terraformar e/ou construir, no caso de sendo terra natal, você só constrói. Pq senão seria um tunel a toa, não faz sentido fazer.
    Isso é tão lógico que as duas raças ganham conexão entre as construções que estiver a distância de um tunel ou tapete voador na hora fazer a pontuação de raça mais conectada.
    espero ter ajudado.

    Isso não está correto. A habilidade de ambas as raças é ativada quando você faz a ação, mesmo que parcialmente. Na própria descrição da ação especifica que um jogador ao executar esta ação pode apenas terraformar ou apenas construir, o que satisfaz o critério do poder da raça. Segundo o FAQ no BGG (link ): 

    Can I Tunnel or Fly to a Terrain space without transforming it OR building a Dwelling? (ênfase minha)
    No, you must take the Transform and Build action to use this ability and get the VP, which means you must transform and/or build.  (enfase minha)

    O FAQ ainda coloca outro caso, quando um jogador só quer terraformar, perguntando se vale fazer isto gradualmente, durante turnos repetidos (é válido, só que gasta mais sacerdotes ) :

    Can I use Tunneling or Carpet Flight to transform the same Terrain space several turns in a row, just to earn VP?
    Yes, that's allowed.

    Se para ganhar o bonus seria preciso terraformar E construir, essa tática de terraformar aos poucos para ganhar VP não seria viável.

    Finalmente, isso nao tem nada a ver com a pergunta, mas vale lembrar: anões ou faquires podem apenas usar essa habilidade se o hexágono alvo NÃO estiver diretamente adjacente. Você não pode usar esse poder se consegue chegar ao terreno normalmente. Como descreve o FAQ:

    Can I use Tunneling or Carpet Flight to a Terrain space that is adjacent to one of my Structures, to get the VP?
    No, you can only do so when needed.

    Então, Victor o papessoa, disse o mesmo que você.
    Existe um e/ou lá que vc pode não ter notado.
    Observei o manual disponível aqui na ludopédia e de fato a descrição da ação não é clara qto ao e/ou.


    Pra esclarecer, a ação é Transformar e/ou Construir. Você pode, só transformar, transformar e construir ou ainda pode construir (desde q seja seu terreno natal) sem transformar.

    3
  • Victor
    2527 mensagens MD
    avatar
    Victor14/11/16 10:30
    Victor » 14/11/16 10:30

    Ooops :blush: Tem razao, Brinner, obrigado pela correção e peço desculpas ao Papessoa por ter entendido errado. Já corrigi a resposta original. Isso que dá responder cedo enquanto digito a proxima resenha.

    Mas é bom mesmo frisar para que não é preciso Terraformar E construir.

    2
  • papessoa
    151 mensagens MD
    avatar
    papessoa14/11/16 11:04
    papessoa » 14/11/16 11:04

    Victor::
    papessoa::Você só ganha os pontos do tunel se fizer uma ação no terreno destino de terraformar e/ou construir, no caso de sendo terra natal, você só constrói. Pq senão seria um tunel a toa, não faz sentido fazer.
    Isso é tão lógico que as duas raças ganham conexão entre as construções que estiver a distância de um tunel ou tapete voador na hora fazer a pontuação de raça mais conectada.
    espero ter ajudado.

    Isso não está correto. (My bad!Interpretei errado e achei que se referia as duas! minhas desculpas!)  A habilidade de ambas as raças é ativada quando você faz a ação, mesmo que parcialmente. Na própria descrição da ação especifica que um jogador ao executar esta ação pode apenas terraformar ou apenas construir, o que satisfaz o critério do poder da raça. Segundo o FAQ no BGG (link ): 

    Can I Tunnel or Fly to a Terrain space without transforming it OR building a Dwelling? (ênfase minha)
    No, you must take the Transform and Build action to use this ability and get the VP, which means you must transform and/or build.  (enfase minha)

    O FAQ ainda coloca outro caso, quando um jogador só quer terraformar, perguntando se vale fazer isto gradualmente, durante turnos repetidos (é válido, só que gasta mais sacerdotes ) :

    Can I use Tunneling or Carpet Flight to transform the same Terrain space several turns in a row, just to earn VP?
    Yes, that's allowed.

    Se para ganhar o bonus seria preciso terraformar E construir, essa tática de terraformar aos poucos para ganhar VP não seria viável.

    Finalmente, isso nao tem nada a ver com a pergunta, mas vale lembrar: anões ou faquires podem apenas usar essa habilidade se o hexágono alvo NÃO estiver diretamente adjacente. Você não pode usar esse poder se consegue chegar ao terreno normalmente. Como descreve o FAQ:

    Can I use Tunneling or Carpet Flight to a Terrain space that is adjacent to one of my Structures, to get the VP?
    No, you can only do so when needed.

    Com certeza, mais completo... abraços lúdicos

    2
  • MikonJuice
    3 mensagens MD
    avatar
    MikonJuice27/11/16 01:50
    MikonJuice » 27/11/16 01:50

    Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida: suponhamos que alguém fez uma ponte para atravessar o rio e só terraformou. Eu, como Anão ou Fakir, posso simplesmente voar para esse terreno e terraformar e construir?

    A ponte é jogada fora?

    0
  • papessoa
    151 mensagens MD
    avatar
    papessoa27/11/16 10:08
    papessoa » 27/11/16 10:08

    MikonJuice::Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida: suponhamos que alguém fez uma ponte para atravessar o rio e só terraformou. Eu, como Anão ou Fakir, posso simplesmente voar para esse terreno e terraformar e construir?

    A ponte é jogada fora?

    Bem... vamos ver se eu entendi a pergunta.
    Alguem usou o turno pra criar uma ponte
    Depois, em outro turno terraformou o terreno ligado a ponte mas não construiu.
    Esse terreno pode ser terraformado e/ou construído?
    a resposta é sim, e não só pelos anões ou fakir, qualquer pessoa que tenha adjacência com aquele terreno pode construir, pois a ponte não coloca domínio em um terreno, somente construções fazem isso.
    A ponte nunca é jogada fora.
    Lembre-se o único requisito para construir uma ponte é ter domínio de um dos terrenos que ela conecta, mas a ação de construir uma ponte não te permite fazer a ação terraformar e/ou construir pois a sua ação se exausta no momento que você faz a ação da ponte ou de qualquer outra ação de poder.
    espero ter ajudado

    1
  • pablomchaer
    1 mensagens MD
    avatar
    pablomchaer08/12/20 13:16
    pablomchaer » 08/12/20 13:16

    Sobre o poder do Faquir, algumas dúvidas:

    1 - O sacerdote gasto usando o tapete voador, é sacrificado permanentemente ou volta pra caixa e pode ser usado novamente?

    2 - O poder do tapete voador, ao ser usado (gastando um sacerdote) terraforma e constrói (uma habitação) ou apenas terraforma (sem a necessidade da pá)?

    0
Responder
Terra Mystica - Duvida: Poder dos anões (tunel) e faquir (tapete voador)
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.