fersim::yscalybur::Fazem 14 dias que minha filha nasceu...... Eloá.
Nasceu super saudável, sem surpresas, sem sustos. 3,373kl / 49cm.
Li muuuuuuuuuito a respeito de filhos, desde bebe a adolescência, prós e contras, tipos de educação.
Engraçado, que pra qualquer familiar e amigo que se pergunte sobre ter filhos, só ouço sobre "gloria vida e bênção".......... e eu sou meio ( totalmente na verdade ) chato, e sempre procuro opiniões contrarias nesse mundo, em qualquer assunto que seja. Procurei muito sobre "contras" ter um filho, e achei coisas bem interessantes, relatos de especialistas, pediatras, psicólogos, dizendo a parte real de ter um filho. Nesse meio tempo, eu comentava sobre isso que eu lia, e fui apedrejado, porque as pessoas reconfirmavam que filho é "gloria, vida e bênção".
Eu sei que não vou mudar a vida ou opinião de ninguém com um mero post em um forum de jogos, mas serve para quem quiser refletir e debater.
PENSE 1000 VEZES ANTES DE TER FILHO!!!!!
Não fazem 14 dias que esta difícil, desde os dois últimos meses de gravides da minha esposa ta difícil..... detalhe, eu que sou o homem.
Meu maior sofrimento, é ver minha esposa sofrer e eu não poder fazer nada, ja que a mulher que gera o filho e da de mamar...... me sinto invalido nessa hora.
As dores pós parto, e as dores dos seios pós mama, fazia escorrer as lágrimas dela, e de madrugada, a cada hora, a Eloá chora pra mamar, e minha esposa mesmo com dores ( muito menos agora, graças!!! ), com sono, acabada, se levantava para dar o peito, se recusando a se entregar para mamadeira.
Pra mim é agonizante, ver minha filha chorando de fome e cólica, e minha esposa acabada e buxuda, descabelada.......
Pode me chamar de ogro, mas nem sorrisos e gestos engraçados da minha filha suprem o cansaço que passamos até agora. Eu ja tinha prometido que teria um filho antes de morrer para saber como é a experiência, tenho certeza que recolherei frutos no futuro, talves eu não tenha orgulho, talvez sim, amarei com certeza, mas meu urologista já ta marcado pra fazer a vazectomia.
Pensem, pensem............ filho não é brincadeira.
yscalybur tudo vai se ajeitar
. Pode ter certeza disso
. Tenho certeza que ela vai te dar muita, mas muitas alegrias mesmo.
Tenho que admitir que deve ser assustador de início. Se a gente já fica meio nervoso no primeiro dia de aula, no primeiro dia do primeiro emprego, pois não queremos fazer nada errado, acertar em tudo, imagina ser pai pela primeira vez
.
Se uma hora tu tiver um segundo, aposto que vai ser bem fácil e uma experiência bem menos assustadora
. Vejo essa tua preocupação como o medo de não errar em nada, em acertar em tudo, em tentar ser o melhor pai possível.
Sucesso nessa caminhada, ela valerá todo o sacrifício trazendo muitas felicidades, estou muito certo disso
.
Com certeza vai dar
fersim
É assustador mesmo, quebra toda rotina, é só pra quem ta querendo e preparado mesmo. Eu li bem a respeito dos prós e contras, principalmente dos contras, e foi a melhor coisa que fiz, pois não fui pego de surpresa pelo menos. Matérias de especialistas, como foi citado por alguns aqui nesse tópico, deixa claro esse meu relato, sobre a dificuldade no inicio, que por causa de um tabu, as pessoas não falam , tem medo.
É exatamente isso, é uma preocupação em querer fazer tudo certo, o melhor possivel.
Um dos meus objetivos, é compartilhar minhas experiências, relatando o que acontece de mais pratico para quem quiser saber, sem aquela fantasia toda, eu sou pé no chão, vida real.... infelizmente algumas pessoas do forum interpretam que sou ruim, ogro, desalmado, etc.... mas minha filha e esposa sabe quem sou, e o que fiz e farei por elas. Minha Vasectomia foi apoiada até pela minha esposa, que admitiu tanto o quanto é difícil ter filho, quanto a estrategia de focarmos em apenas um, por motivos financeiros e tempo.
Valeu! E abraço.