Esse novo conceito de jogo, penso eu, que pode dividir radicalmente opiniões, ficaria feliz se a metade maior fosse a favor 
Imagine o jogo fisicamente, sendo uma caixa retangular, firme. Na parte superior, uma placa de acrílico, cobrindo o tabuleiro, tabuleiro esse em grade. Esse tabuleiro, é na verdade, só a extensão de um rolo, imagina um rolo de papel de 5 metros de comprimento por 40cm de largura, sendo que cada tabuleiro tem 50cm, ou seja, o rolo inteiro dispõe 10 fases.
Esse rolo fica dentro de um suporte, fica parecido com aqueles cartucho de tonner de maquina xerox. Caso o jogador vença a primeira fase, poderá desenrolar o próximo mapa do rolo. O suporte tem na parte superior, entrada pra 4 chaves físicas especiais, essas chaves, se colocadas na ordem de cores certas, irá liberar a trava para puxar a fase seguinte. Se o jogador não conseguir acertar a sequencia correta, não conseguira destravar.
É possivel, claro, ficar tentando abrir a fase seguinte, simplesmente testando diversas combinações, mas como serão 4 chaves, podendo ter repetição de cores, possibilita milhares de combinações diferentes, sendo inviável tentar burlar o jogo.
O jogo por si só, vai mostrar quais são as chaves corretas. Caso o jogador esteja jogando na direção correta, as quatro chaves se revelará, senão ele morrerá antes de ver a ultima chave, e isso servirá de referencia para que mude a estrategia para ir atrás de outras chaves.
O jogo terá um modo livre e um modo campanha. O modo campanha sempre partirá da ultima fase que o jogador conseguiu chegar, usando os recursos que conseguiu até aquele momento. E o modo livre, terá missões para serem feitas em todas fases após abertas, para ser jogada a qualquer momento.