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Novo conceito de jogo

  • avatar
    yscalybur03/11/16 16:14
    avatar
    yscalybur
    03/11/16 16:14
    1137 mensagens MD

    Esse novo conceito de jogo, penso eu, que pode dividir radicalmente opiniões, ficaria feliz se a metade maior fosse a favor :)

    Imagine o jogo fisicamente, sendo uma caixa retangular, firme. Na parte superior, uma placa de acrílico, cobrindo o tabuleiro, tabuleiro esse em grade. Esse tabuleiro, é na verdade, só a extensão de um rolo, imagina um rolo de papel de 5 metros de comprimento por 40cm de largura, sendo que cada tabuleiro tem 50cm, ou seja, o rolo inteiro dispõe 10 fases.

    Esse rolo fica dentro de um suporte, fica parecido com aqueles cartucho de tonner de maquina xerox. Caso o jogador vença a primeira fase, poderá desenrolar o próximo mapa do rolo. O suporte tem na parte superior, entrada pra 4 chaves físicas especiais, essas chaves, se colocadas na ordem de cores certas, irá liberar a trava para puxar a fase seguinte. Se o jogador não conseguir acertar a sequencia correta, não conseguira destravar.

    É possivel, claro, ficar tentando abrir a fase seguinte, simplesmente testando diversas combinações, mas como serão 4 chaves, podendo ter repetição de cores, possibilita milhares de combinações diferentes, sendo inviável tentar burlar o jogo.

    O jogo por si só, vai mostrar quais são as chaves corretas. Caso o jogador esteja jogando na direção correta, as quatro chaves se revelará, senão ele morrerá antes de ver a ultima chave, e isso servirá de referencia para que mude a estrategia para ir atrás de outras chaves.

    O jogo terá um modo livre e um modo campanha. O modo campanha sempre partirá da ultima fase que o jogador conseguiu chegar, usando os recursos que conseguiu até aquele momento. E o modo livre, terá missões para serem feitas em todas fases após abertas, para ser jogada a qualquer momento.

    4
    1
    3
  • ricardomii
    397 mensagens MD
    avatar
    ricardomii03/11/16 16:28
    ricardomii » 03/11/16 16:28

    Gostei do conceito, já imagino ele sendo utilizado para jogos com temática bem presente, dá para fazer um monte de coisas que ficam inviáveis com um único tabuleiro.
    Estou na turma a favor. :)

    1
  • Findreans
    421 mensagens MD
    avatar
    Findreans03/11/16 20:38
    Findreans » 03/11/16 20:38

    Salve.
    Gostei da ideia, mas me parece ser algo mais fácil de se fazer digitalmente do que
    mecanicamente. Pois a ideia das travas que variam vai ser muito complexa de ser
    executada...

    Mas uma vez que seja feita vai ser um feito que é facilmente vendável...

    1
  • Thyoga
    1058 mensagens MD
    avatar
    Thyoga04/11/16 00:25
    Thyoga » 04/11/16 00:25

    Não é o que você disse, mas me lembrei desse jogo Escape Room In A Box: The Werewolf Experiment.
    Achei interessante a ideia, mas pelo que eu entendi seria mais um quebra-cabeça do que um jogo não?

    0
  • yscalybur
    1137 mensagens MD
    avatar
    yscalybur04/11/16 07:42
    yscalybur » 04/11/16 07:42

    Findreans::Salve.
    Gostei da ideia, mas me parece ser algo mais fáicil de se fazer digitalmente do que
    mecanicamente. Pois a ideia das travas que variam vai ser muito complexa de ser
    executada...

    Mas uma vez que seja feita vai ser um feito que é facilmente vendável...



    Eu demorei mas consegui acabar o projeto mecânico das chaves. Eu fui projetista 4 anos, isso me ajudou a pensar em algo, e pra minha sorte, tem uma ferramentaria do meu lado. Embora o prototipo seja usinado, é bem viável que um produto final seja injetado de boa.

    A ideia, é que após terminar a campanha, o jogador se interesse nas expansões. Ai basta comprar outro rolo, que será a expansão, com outra história.

    0
  • yscalybur
    1137 mensagens MD
    avatar
    yscalybur04/11/16 07:54
    yscalybur » 04/11/16 07:54

    Thyoga::Não é o que você disse, mas me lembrei desse jogo Escape Room In A Box: The Werewolf Experiment.
    Achei interessante a ideia, mas pelo que eu entendi seria mais um quebra-cabeça do que um jogo não?


    Não tem nada de quebra cabeça.
    É um boardgame, de um personagem que tera que encontrar 4 chaves em cada mapa, enfrentando inimigos com armas e recrutando aliados com feitiços. Com ele ainda terão um grupo de apoio.

    No começo do jogo, você precisa informar qual cor de chave ira buscar primeiro, e pela dificuldade que vira, você vai notar se é a chave certa ou não. Se tiver muito difícil, é porque a chave é errada, mas essa dificuldade não é tão fácil de descobrir, só com experiência de jogo pra perceber.
    É praticamente certo, que se você tiver sempre pegando a chave errada, você não sobreviva, porque o nível de dificuldade fica muito alto.

    0
  • Querco
    2 mensagens MD
    avatar
    Querco12/01/17 21:21
    Querco » 12/01/17 21:21

    Cara, como ficou o desenvolvimento? Eu me interessei muito. Quase nunca penso o jogo e seus elementos físicos como uma parte mecânica; pra mim mecânica é sinônimo de regras. Isso torna sua ideia muito legal. Queria saber como ficou a sua construção.
      

    1
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