Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Listas
  2. O desafio do jogo 504
820
0
6
1
Compartilhar

O desafio do jogo 504

avatar
Ricardo Gama03/04/2015 às 21:12
avatar
Ricardo Gama
MD

Por Friedemann Friese
Fonte: https://www.boardgamegeek.com/geeklist/189492/my-1-x-504-challenge


http://www.ludopedia.com.br/uploads/01/817/04vr5v.jpg

Friedemann Friese


Sim! É apenas um jogo que eu quero jogar 504 vezes.

O desafio: Meu projeto é construir um jogo modular que cria 504 jogos diferentes dentro de uma mesma caixa.

Há nove módulos diferentes (sistemas de jogos) e eu pego três deles, colocando-os na ordem que eu gostaria de construir um novo jogo. Então, eu tenho 9 opções diferentes para a primeira posição, 8 restantes para o segundo lugar e por último, mas não menos importante, 7 para o terceiro lugar. Isso gera 9x8x7 = 504 jogos diferentes.

O primeiro ponto é responsável pelo jogo principal, pontos de vitória, a condição final do jogo. O segundo módulo leva a carta da economia - a ideia de como o dinheiro será ganho no jogo. O terceiro módulo é mais ou menos o sabor.

O jogo "504" será publicado na Essen 2015. Agora eu joguei 144 dos 504 jogos. 144 = 2 vezes 72. 72 é o número de combinações possíveis para os dois primeiros módulos (9x8). Então agora eu vi cada uma dessas combinações 2 vezes. Cada vez com uma outra escolha de sabor (3º lugar).

Ainda há muito trabalho a fazer, mas tudo funciona bem até agora, com apenas pequenas alterações a serem feitas, então eu tenho certeza que ele estará pronto para outubro.

http://www.ludopedia.com.br/uploads/01/691/qfzkb7.jpg


Veja também: Friedemann Friese inunda o mercado com 504

0 comentário(s) Comentar

Itens (12)

1 - 504 3

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 19:39
3

Assim, o nome é 504 (por causa das 504 combinações).

Eu comecei a projetá-lo no final de 2011. 2 anos mais tarde eu tinha algo quase estável para jogar.

No início de 2015, o sistema funcionou muito bem. É o que eu sempre quis criar. Basta colocar três módulos juntos e você terá um bom jogo. Talvez alguns dos jogos são mais fracos, mas muitos deles são grandes jogos. E o melhor, eu posso jogar jogos que eu nunca tinha 
considerado projetar sozinho.

Eu não sou um grande fã de jogos de maioria, mas até agora eu projetei 168 jogos diferentes com a mecânica de maioria. Por outro lado, eu gosto de jogos de estoque/ações, como 1830, 2038, Imperial etc. Agora eu também tenho 168 deles.

O que devo dizer: é um conceito incrível, mas que queima meu cérebro!
(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

2 - Risk 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 19:43
0

Primeiro módulo eu comecei com: Jogos de Guerra (estilo Risk).

Cada jogador tem sua própria área e se expande através de combates.
1. ponto: O jogador com o maior império vai ganhar, quando um jogador é eliminado ou um jogador atinge um determinado tamanho de seu império.
2. ponto: Os jogadores ganham dinheiro dependendo do tamanho de seu império [quanto maior, melhor] com bônus para diferentes tipos de terrenos.
3. ponto: Com sabor suficiente para ter apenas um jogador por terreno e regras de combate fáceis.

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

3 - Carga Máxima 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 19:55
0

Segundo módulo: pegar e entregar (transporte)

Cada jogador recebe um peão para transportar as coisas em volta do tabuleiro.
1. ponto: 10 cidades no tabuleiro, cada cidade tem 4 vezes a mesma mercadoria e uma demanda momentânea de cada um dos outros quatro bens. 5 produtos diferentes no total. Transportar as mercadorias por pontos de vitória com bônus para diferentes mercadorias. O jogo termina dependendo de uma série de bens totais entregues.
2. ponto: Os bens entregues dão dinheiro. Se a mercadoria é entregue, mais frequentemente o preço cai, se uma mercadoria não é entregue por um longo tempo, o preço sobe.
3. ponto: transportar coisas, bens quando necessário ou unidades (por exemplo, para o módulo de jogo de guerra) ou o peão só para viajar (corrida).

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

4 - Catan: O Jogo 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 20:43
0

Terceiro módulo: A produção de bens a partir de diferentes tipos de terreno

Em cada espaço pode ser construído um local de produção para produzir um dos cinco produtos [a serem transportados se o módulo 2 estiver presente]. Você marca uma mercadoria para cada cidade que você possui.
1. ponto: Os diferentes produtos dão pontos de vitória, bônus para conjuntos, finalizam o jogo se um jogador tem um determinado número de cidades e locais de produção.
2. ponto: Cada mercadoria aumenta a sua renda, diferentes bens dão mais renda
3. ponto: os locais de produção produzem bens, mas também limitam o número de unidades que cada jogador pode produzir na rodada.

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

5 - TransAmerica 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 20:47
0

Quarto módulo: construção de rotas

Cada jogador constrói rotas próprias (ou uma neutra em termos de sistema de rota, dependendo das combinações de módulos).
1. ponto: Você ganha pontos de vitória com sua rota. Cidades e montanhas são melhores, os desertos são piores. O jogo termina quando um jogador tem uma rota de um tamanho específico.
2. ponto: Você ganha dinheiro para a sua rota, de acordo com o número de cidades e os tipos de terreno.
3. ponto: A rota acelera o movimento das unidades.

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

6 - Entdecker 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 20:52
0

Quinto módulo: Explorando

O tabuleiro do jogo vai crescendo no jogo através da exploração.
1. ponto: pontos de vitória para cada novo hexágono, colocando a primeira unidade em um hexágono e explorando o próprio hexágono. O jogo termina se tudo for encontrado.
2. ponto: Cada espaço explorado aumenta sua renda para o futuro
3. ponto: É suficiente para quem gosta de ter um tabuleiro crescente.

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

7 - Formula Dé 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 20:55
0

Sexto módulo: Corrida

Cada jogador corre com suas unidades (ou o peão se disponível) em torno do tabuleiro.
1. ponto: Vence o primeiro jogador a atingir um número específico de cidades no tabuleiro de jogo.
2. ponto: Bônus por ser a primeira vez em uma das cidades.
3. à vista: metas a serem alcançadas para pontos de vitória adicional

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

8 - El Grande 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 20:57
0

Sétimo Módulo: Maioria

Maiorias são pontuadas para os diferentes tipos de terreno.
1. ponto: No jogo há marcação da maioria para pontos de vitória. Quanto mais pontos que você começar, mais unidades você tem a perder. O jogo termina após o terceiro objetivo.
2. ponto: Cada jogador recebe renda em função das suas maiorias no tabuleiro de jogo.
3. ponto: Na pontuação final do jogo serão adicionados bônus para maiorias.

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

9 - Outpost 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 21:00
0

Oitavo Módulo: leilão de cartas especiais, fábricas, impostos, mudanças da ordem do turno.

Um módulo misturado, onde a ordem do turno será gerada a partir da renda (mais impostos), cartas especiais vêm em jogo dependendo dos outros módulos escolhidos, fábricas a serem construídas nas cidades.
1. ponto: As fábricas a serem construídas nas cidades dão pontos de vitória. Quando 20 fábricas são construídas, o jogo termina.
2. ponto: As fábricas geram dinheiro.
3. ponto: apenas as cartas especiais vêm em jogo por um preço fixo (sem leilão).

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

10 - 1830: Railways & Robber Barons 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 21:02
0

Nono Módulo: Ações e compartilhamento de empresas

As cores dos jogadores não estão só na mão de um jogador. Quem detém a maioria das ações joga com essa cor.
1. ponto: rodadas com compra e venda de ações / operação com renda / jogo termina quando o dinheiro no banco acaba pela primeira vez.
2. ponto: rodadas de negociação de ações e de operação, mas o fim do jogo é gerado pelo ponto 1. Cada ação vale 1 ponto.
3. ponto: Cada jogador tem a sua cor e pode vender as suas próprias ações para obter mais dinheiro, mas terá menos % dos pontos de vitória no final do jogo.

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

11 - Programmer's Nightmare 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 21:08
0

Esse projeto é muitooooo grande para apenas jogá-lo em cima da mesa. Então eu escrevi uma simulação de computador para ajudar o meu trabalho. Agora está quase pronto, com apenas uma lista curta de bugs. As 144 combinações são todas testadas com o computador e algumas delas de forma analógica. Se eu posso simular cerca de 10 jogos por dia de trabalho, pelo menos, 100 jogos por mês livre de bugs. Faltam 360 testes, significando 3,6 meses. Espero que no verão eu tenha visto todas as 504 combinações. Cedo o suficiente antes de terminar a produção.

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar

12 - Escadas e Serpentes 0

Ir para o jogo Ricardo Gama 03 Apr 15, 21:12
0

No dia 9 de abril (quinta-feira), haverá um evento para mostrar o meu sistema de jogo pela primeira vez ao público em Toronto (Canadá) às 19:00.

Depois eu terei 10 dias para testar no Gathering of Friends em Niagara Falls.

(Friedemann Friese)

0 comentário(s) Comentar
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.