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  1. Listas
  2. Novidades para mim em 2017
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Novidades para mim em 2017

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libonati09/02/2017 às 22:00
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libonati
MD

Lista na qual pretendo publicar os jogos quais conheci neste ano!

A principio postarei aqui impressões iniciais de cada jogo, que poderão ser alteradas com novas partidas, quando, então, as entradas na lista receberão edição!

Ressalto, porém, que não tenho conhecido muitos jogos novos ultimamente :D

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Itens (5)

1 - Rock'n Roll Manager 2

Ir para o jogo libonati 09 Feb 17, 22:16
2

Como esperado, o jogo é muito bom!
Um euro clássico de alocação de trabalhadores, bem redondo, enxuto e disputado.
Lembrou-me muito o Prêt-à-Porter, até mesmo no layout dos espaços para alocação e nos festivais quais os jogadores participam no decorrer da partida. Porém, o Prêt-à-Porter, embora ganhe em complexidade estratégica, padece em elegância e fluidez, o que sobra no Rock n' Roll manager.
A qualidade dos materiais não é das melhores, mas, ainda assim, não há o que se reclamar neste ponto. O mesmo vale para a arte e design gráfico, não são bons, mas também não são ruins!

Jogado em 01/06

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2 - Sk8 Pro 0

Ir para o jogo libonati 09 Feb 17, 22:18
0

Antes de mais nada, destaco a arte de Larissa Batts e o layout de Jersey - são bem satisfatórios, irretocáveis. O material das cartas também é de boa qualidade, parabéns à RetroPunk!

O jogo em si tem como mecânicas principais a rolagem de dados e administração de cartas, com um leve aspecto de take that.

Num resumido resumo das regras, os jogadores devem escolher 4 cartas de manobra a serem executadas naquela rodadas. As manobras tem dificuldade e pontuações variadas. Depois, cada jogador, na ordem de turno escolhe uma carta de estilo e patrocínio para si e de sabotagem para jogar em seus oponentes. Os dois primeiros tipos são para lhe ajudar e o último para prejudicar os amiguinhos (sendo que cada amiguinho pode ter no máximo 2 cartas de sabotagem contra si por rodada). Então cada jogador em ordem de turno rola 2d6, cujo resultado, depois de aplicadas as cartas de patrocínio e sabotagem,  representa sua capacidade de executar manobras naquela rodada. Ou seja, se você tirou 8 nos dados, somam-se +1 do patrocínio e -3 da sabotagem, você teria 6 pontos de manobra a executar naquela rodada. Subtrai-se desses pontos a dificuldade de cada manobra e, enquanto você tiver pontos de manobra para gastar, poderá executar as manobras seguintes, desde que a dificuldade daquela carta de manobra não exceda a quantidade de pontos de manobra que se tem a gastar.

O game play é bastante aleatório e não há como contornar isso. Essa aleatoriedade se aplica tanto aos dados, quanto às cartas. Entretanto, vale ressaltar que a probabilidade de um resultado entre 6 e 8 numa rolagem de 2d6 é bem alta, então, basta ao jogador escolher manobras iniciais que fiquem neste espectro e o que vier além disso será lucro. Isso dá o jogo uma certa receita de vitória, que virá ou não de acordo com sua sorte no dia.
Como uma rolagem ruim não tem consequências (e por isso não considero que push your luck seja uma das mecânicas no jogo) e as cartas não tem custo qualquer, o jogo depende mesmo só da sua mão de cartas e do quanto você vai tirar nos dados. Afinal é óbvio que você vai escolher as melhores cartas para si e descarregar as piores sabotagens no oponente que estiver vencendo. Depois escolherá manobras iniciais (a primeiras ou duas primeiras cartas) que fiquem num espectro entre 6 e 8 pontos de manobra. Vale ressaltar que mesmo com as cartas de patrocínio, equilíbrio e sabotagem, a probabilidade de um resultado neste espectro ainda é bem alta, porque elas são um tanto inócuas e acabam se anulando.

Jogado em 02/03

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3 - BattleCON: Destino de Indines 0

Ir para o jogo libonati 09 Feb 17, 22:34
0

Sou da época das casas de fliperama, que se trocava VT por ficha, e um board com essa pegada me deixara bem empolgado. Ai, quando fui ler mais sobre o jogo e peguei o background dos personagens e das tretas, empolguei-me de vez, pois me lembrava muito o DarkStalkers, fliperama que amava no nível Street Fighter!

Mas quando fui jogar não entendi muita coisa e só levei pau do segundo terço do jogo em diante. Confesso que num primeiro momento estou um tanto desapontado com o jogo. Porém, confesso também, que quando joguei eu estava inundado de sono e, certamente novas partidas virão para rever esta impressão inicial.

Jogado 01/06

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4 - Fireteam Zero 0

Ir para o jogo libonati 17 May 17, 15:26
0

O jogo é impressionante.
Desde a primeira vista, com uma caixa enorme, estampada com uma arte muito bonita e depois no unboxing, vai-se babando pelos componentes. Minis, mapas, dados, cartas e até o CD com a soundtrack pensada para o jogo, tudo muito bonito e de qualidade.
A Meeple Br pecou na ilustração do manual, mas nada que realmente atrapalhe a experiência de ler e, principalmente, de jogar.

O jogo base vem com três operações, cada uma dividida em três missões, que podem ser jogadas separadamente. Para cada uma dessas missões a configuração dos personagens pode ser diferente com mais ou menos cartas de foco (habilidades únicas) e com cartas adicionais no baralho.
Tive apenas uma partida solo do jogo, mas deu pra tirar umas boas primeiras impressões.
No fundo é mais um jogo de caminhe, explore e mate... mas bastante cruel e isso já é o bastante para o diferenciar dos demais jogos do gênero. Aqui, um ferimento acaba tendo um impacto bem importante e a equipe está, normalmente, no limiar da derrota.
cada carta é uma ação para ser tomada no turno do jogador, uma resposta tática a ser dada pela ação dos inimigos ou dos aliados e a vida dos personagens. Então quando e como usar cada carta conta para o sucesso da missão.
Por ter objetivos variados numa mesma missão, como abordar esses objetivos acaba sendo um trabalho estratégico bem importante.
Por fim, pareceu-me que a integração da equipe é primordial para o sucesso das missões, o que garante um alto nível de interação entre os jogadores ou um quebra cabeça ainda mais complexo no jogo solo.

A aleatoriedade está presente, mas também está a tensão na rolagem dos dados, pois cada resultado importa e cada dado ali foi o resultado de uma valiosa carta gasta.

Gostei do jogo e pretendo o jogar mais vezes.

Espero que a Mepple BR se preocupe em trazer as expansões, pelo menos Cycles que são as maiores.

Jogado 02/27

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5 - Imagine 0

Ir para o jogo libonati 18 May 17, 14:51
0

Em Imagine um jogador saca uma carta contendo palavras de diversas áreas, escolhe uma dentre essas e através de cartas transparentes com conceitos e desenhos abstratos deverá passar aos demais jogadores qual a ideia da palavra escolhida para que, assim, eles possam adivinhar qual é esta palavra.

Esta receita de jogo já é antiga, até mesmo no Brasil com Imagem & Ação.  Mas está sendo reformulada agora com jogos modernos através de Concept e propriamente o Imagine. Inclusive, arrisco-me a dizer que o público e as situações quais esses jogos se encaixam são muito assemelhados. Porém, o Imagine tem uma vantagem sobre seus pares: ele é mais rápido e mais simples para jogar e explicar. O que de forma alguma tira o brilhantismo do jogo.

Entretanto, eu achei as cartas realmente muito abstratas e difíceis de serem usadas para se passar o conceito buscado. Acredito que com mais partidas e um conhecimento melhor das cartinhas disponíveis isso acabe melhorando.

Jogado 04/01

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