
Rafael Sales 08 Nov 15, 21:28
Nesse jogo é preciso buscar as amebas corretas, de acordo com o que aparecem nos dados. Acontece, porém, que o laboratório é BEM MALUCO e as amebas sofrem mutações, mudam e cor e, as vezes, a ameba correta deixa de ser as que aparecem nas cartas... O jogo por ser jogado de forma mais simples (sem essas alterações) ou de forma mais hardcore... Ainda sim, extremamente aconselhável para crianças e mto divertido...
Edição da Alemã Haba é muito bom com crianças pequenas a partir de 3 anos, pois elas precisam identificar com as mãos as formas sorteadas e se divertem tentando ser as primeiras.
Lá vou eu recomendar os jogos da Tales & Games. Three Little Pigs é um jogo de construção de casas através de rolagem seletiva de dados (ao estilo Yahtzee), em que os jogadores são os Porquinhos construindo suas casas, mas eventualmente tornam-se o lobo e tentam derrubar as casas dos outros. É um jogo leve que dá para ensinar para crianças a partir dos 6 anos.
Mais um da Tales & Games. Baba Yaga é um jogo de destreza e memória, em que os jogadores devem coletar ingredientes escondidos no bosque para realizar feitiços em seus adversários. E quando é a vez do adversário, controla-se a bruxa Baba Yaga o mais rápido possível para que ela possa encontrar as crianças antes que elas encontrem os ingredientes para os feitiços. Bem divertido! Recomendado para ciranças a partir dos 5 anos, mas assim como todos os jogos dessa série, pode ser jogado por adultos como um bom filler.
Muito bom para crianças de 4 a 5 anos ou maiores (até uns 102 anos), fácil de explicar e de compreender, permite roubar a peça do outro e assim por diante, permite exercitar a estratégia com os mais velhos apesar de ser um jogo que depende de sorte na rolagem de dados.
Assim como o Get Bit! é um jogo de ações simultâneas que comporta adultos e crianças jogando juntos sem problemas. Nesse todos têm a mesma quantidade de cartas de galinhas, raposa, cachorro e rato e dependendo das cartas que vc joga consegue capturar as galinhas da mesa, vencendo quem fica com mais no final.
Um jogo da dupla André Zatz e Sérgio Halaban. É um jogo de corrida por uma floresta em que as crianças devem procurar pegar os calderões buscando encontrar o máximo de estrelas possível. Com uma movimentação definida pela escolha de cartas, é um jogo simples e estratégico, em que a criança deve fazer uma boa gestão das cartas que tem na mão. Recomendo.
É o jogo mais feio que já vi em qualquer mesa! Mas é um bom jogo (seja o modo básico ou avançado), com administração de cartas na mão e de recursos (que estão nas cartas) que é bem intuitivo e as crianças aprendem facilmente, e gostam do tema!
Um jogo da OcaStudios. É um jogo voltado mais para as meninas, com uma mecânica básica de "roll-and-move", é um jogo em que as crianças são princesas que buscam ficar na moda (a mecânica de definição do que etá na moda é bem interessante). O administração do que a princesa está vestindo, junto a moda cíclica, trás um pouco de estratégia as decisões de cada rodada, apesar da simples movimentação por rolagem de dados. Recomendo.
É um jogo PnP. Pode servir inclusive como ferramenta didática de forma para ensinar e estimular os pequenos a criarem seus próprios jogos.
Jogo com meus filhos (menino de 8 anos e menina de 5 anos).
Os dois entendem bem a mecânica e a dinâmica de escolher bem a cor dos azulejos antes de pegar.
Claro, a pequena não tem a malícia e a estratégia de competir, mas se vira bem no jogo.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.