Caros amigos lúdicos, hoje gostaria de reunir com vocês informados sobre jogos com programação de movimentos ou ações, como exemplo deixo um jogo que me apresentou essa mecânica, que ao meu ver é fantástica.
Definição da mecânica:
A mecânica de ação/movimento programado consiste em planejar suas ações para depois executá-las. Sujeito, no entanto, às variações decorrentes das jogadas dos demais jogadores, ou seja, o cenário do jogo muda e as condições, situações e mesmo a possibilidade de fazer certas ações pode não mais existir quando o jogador for jogar na sua vez. Esta situação confere ao jogo muita interatividade e diversão.
Exemplo: no Lords of Xidit escolhemos em segredo nossas ações num tabuleiro pessoal e depois percorremos o tabuleiro central resolvendo nossas ações, por vezes ocorre de se programar para coletar um certo recurso (no caso um personagem) e ele pode não estar mais lá, com isso vc pode perder essa jogada e se estiver dependendo dela para a próxima, perde a próxima também.
Casos vocês conheçam outros jogos que utilizam essa mecânica como parte principal do jogo postem nessa lista!
Abraço!
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