"Uma das coisas boas de ficar velho é que você sabe do que gosta e do que não gosta."
Essa é a primeira frase do meu perfil no BGG. Ela define minha relação não apenas com os jogos de tabuleiro, mas com praticamente tudo na vida. A idade te dá mais segurança e mais confiança na defesa dos seus pontos de vista e te protege dos comportamentos de manada que costumam acompanhar essa nova categoria sociológica chamada "hype".
Nosso querido RMaia8 (Barba) me desafiou a publicar uma lista nos moldes da excelente compilação que ele fez dos jogos que ele não curte, apesar de admitir que os jogos têm qualidades. Desafio aceito! Seguem alguns jogos que não se encaixam nas minhas preferências, mas nos quais consigo ver qualidades que justifiquem sua imensa popularidade -- mas não aqui em casa! Alguns desses jogos eu jamais jogaria novamente, nem que minha vida dependesse disso (Lisboa, por exemplo). Outros eu até jogo se não tiver escapatória (Mansions of Madness), e outros eu até mesmo me pego com saudade de jogar de vez em quando (Scythe, Five Tribes).
Nunca é demais repetir: EU NÃO ACHO QUE ESSES JOGOS SEJAM RUINS! Tudo é opinião. São jogos que não se encaixam no meu gosto, apenas. Não se sinta pessoalmente atacado se eu não curto seu jogo favorito, rs. Há espaço pra todos os gostos nesse nosso hobby maravilhoso.
-
{{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
-
{{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
-
{{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
-
{{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
-
{{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
-
{{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}