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  1. Listas
  2. Top 10 do Ral
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Top 10 do Ral

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Ralsater23/07/2015 às 15:31
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Ralsater
MD

Nesta lista estou trazendo o meu top 10 de jogos, sempre em atualização, afinal espero descobrir/jogar maravilhas novas.
Comentários e dicas são bem vindos.

6 comentário(s) Comentar

Itens (10)

1 - World of Warcraft: The Boardgame 0

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 10:17
0

Com as expansões;http://www.ludopedia.com.br/uploads/01/332/fn2ms2.jpghttp://www.ludopedia.com.br/uploads/01/717/zh7ima.jpg

Vamos começar a lista com esse jogo monstruoso.

Joguei a primeira vez na casa de um amigo e torci o nariz quando ele falou o que íamos jogar, porque odiava o MMO World of Warcraft. Não chegamos a jogar a partida completa naquela ocasião por falta de tempo ai ficou aquele gosto de quero mais, muito mais.

O jogo é longo, mmmmmuuuuiiittooooo, uma partida completa com todas as expansões e com jogadores experientes leva de 5h-6h, tem toda combinação dos jogos de MMO no tabuleiro, jogador contra ambiente (PvE) e jogador contra jogador (PvP), não tem eliminação (já imaginou morrer com 1h-2h de jogo e ficar a ver navio por outras 3h?).

Os jogadores jogam em times, Orda ou Aliança, no grupo aqui não fazemos por sorteio, vamos por gosto mesmo, como temos muitos que já jogaram o MMO deixamos deste jeito. Os personagens de cada jogador são os famosos do MMO, o Paladino, o Xamã, o Blood Paladin, ...

Depois de escolhidos os personagens, tem que haver o mesmo numero de jogadores nos 2 times, cada jogador pega o baralho de seu personagem de habilidades, evolução e marcadores.

Não vou entrar na descrição completa do jogo porque é longa mas tem tudo que me agrada, matar monstros, evoluir, explorar, cumprir objetivos, pegar itens, matar outros jogadores e por fim matar o Overlord.

Ganha o time que antes do final das rodadas matar o Overlord, caso não aconteça tem um PvP entre os dois times.

Pontos positivos:
Sistema de jogo
Miniaturas lindas
Evolução dos personagens
Habilidades especificas de cada personagem
Mapa enorme
Arte linda
Diversidade de Personagens
Re-jogabilidade
Expansões

Pontos negativos:
Sistema de jogo (ué 2 vezes, bom e ruim???) Sim, ele é muito bom mas tem o fator sorte, malditos dadinhos
Mapa enorme (ué 2 vezes, bom e ruim???) Sim, o mapa é grande e na expansão vem outro, é difícil as vezes achar espaço pra tudo 
Sistema de PvP, o sistema de combate entre jogadores é ruim pois é desbalanceado para quem foca em defesa
Pouca interação entre os jogadores, ouvi isso de pessoas diferentes que jogaram
Jogador Alfa, como é um semi coop pode acontecer de ter um alfa no time que dita o que os outros fazem
Tempo longo de partida para muitas pessoas um jogo com mais de 3h se torna cansativo e enfadonho

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2 - Mansions of Madness 2

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 10:42
2

Com as expansões http://www.ludopedia.com.br/uploads/01/561/cmkdkr.jpghttp://www.ludopedia.com.br/uploads/01/279/ipu5la.jpg

Jogo de terror, taaaaa não tenho medo de escuro quanto mais de jogo.

Comprei este jogo de um casal que tinha ele a cerca de 1 ano e nunca tinham posto na mesa, ele ficou no meu armário por cerca de 6 meses, por preguiça minha mesmo de ler o manual ou ver os videos, tenho que dizer que comprei por impulso.Eis que belo dia na minha casa em 4 pessoas, jogamos Takenoko e estávamos decidindo o que jogar em seguida, passando a lista do que tinhamos a disposição um dos presentes fala que já tinha jogado o Mansions e que era tranquilo, bom...jogo na mesa e que grata surpresa.

Ele é um semi coop porque 1 dos jogadores tem que assumir o papel de Keeper contra os demais, pense em um mestre de RPG, esta é a melhor descrição do Keeper, um narrador que joga contra os demais. Deve ser escolhido antes do setup a estoria, o setup é demorado, longo e cheio de pormenores, o Keeper tem um trabalho desgraçado, cada jogador escolhe ou sorteia um investigador e escolhe também sua habilidade e item iniciais.

Neste jogo os investigadores trabalham em equipe para desvendar o mistério da estoria, explorar a mansão, achar chaves e itens, desvendar enigmas, resolver quebra cabeças, tudo isso lutando contra o Keeper que utiliza de criaturas para atrapalhar os investigadores.

Todas as cartas deste jogo tem texto descritivo do que acontece, todas as cartas de ações e de eventos, que devem ser lidas, este é o ponto chave deste jogo, ele é imersivo, o mais imersivo que joguei. Para melhorar, ponha um som ambiente de terror, se o keeper narrar o que acontece vc vai começar a sentir o clima do jogo.

Tudo isso culminando com o momento crucial da descoberta das pistas que compõe o mistério e sua solução, ai meu caro vira uma corrida contra o tempo para solucionar ele ou fugir.


Pontos positivos:
Imersivo
Imersivo
Já falei Imersivo???
Enigmático
Requer Astucia em diversos pontos do jogo


Pontos negativos:
Malditos dadinhos, fator sorte
Semi coop, muitas pessoas não gostam de 1 contra o resto, e sempre acaba sobrando pro dono do jogo 
Keeper não tem objetivo, resolvido com a expansão Call of the Wild que traz enigmas e objetivos que o Keeper tem que cumprir para ganhar
Setup demorado, Aqui o Keeper se lasca e só ele pra montar mesmo o tabuleiro
Jogador Alfa, Como em todo coop pode ter o mandão
Baixa re-jogabilidade, Apesar das diversas combinações de objetivos(cada estoria tem 3) o mapa e a estoria é o mesmo, você pode resolver este ponto comprando as demais mini expansões de estorias ou pegando na net as feitas em casa.

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3 - Merchants & Marauders 2

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 11:29
2

YO HO, YO HO! A PIRATES LIFE FOR ME


Jogão, sempre gostei do tema e resolvi arriscar nele para ver se era bom, assisti reviews e vi videos. Quando foi pela primeira vez pra mesa correspondeu e superou as expectativas.


O jogo se passa na era de ouro da pirataria, o objetivo final é ser o primeiro capitão a atingir 10 de renome, tem diversas formas disso ocorrer, trocando $$$ por renome, cada 10 vale 1 de renome (máximo de 3), ao trocar o seu navio, ao vender mercadorias que o porto esta necessitando (3 delas) e cumprindo missões.


cada jogador faz draft de um capitão, cada um possui 4 status, uma habilidade unica e uma nação para o seu navio e começa com um navio meia boca que pode melhorar com o andar do jogo. No inicio do jogo é muito difícil ser puramente pirata e acaba que em quase todos os jogos por aqui o pessoal foi puramente mercante no começo.


Você pode fazer algumas ações durante a sua fase, ações de porto (ex. comprar e vender mercadorias), navegar pelos mares e lutar. No começo de cada rodada acontecem os eventos que afetam o tabuleiro como um todo, como guerra entre as nações, furacões,... e sempre vai ter 2 missões no tabuleiro que um jogador pode cumprir para ganhar diferentes coisas como tripulantes especializados ou $$$$.


Nos portos você pode comprar melhorias para o seu navio como canhões melhores, velas maiores, mais espaço para mercadoria, trocar de navio é uma obrigação no jogo porque ai você poderá se defender ou atacar melhor os outros jogadores ou os jogadores controlados pelo tabuleiro e carregar mais carga.


Um ponto muito interessante é a politica entre as nações e o seu status, você pode tranquilamente passar o jogo todo sendo apenas um mercante ou pode ser um pirata fora da lei que é perseguido por outra(s) nação. Eventos no jogo jogarão uma nação em guerra com outra e te pegarão no meio disso se você for de uma das duas, ai você não vai poder entrar nos portos da nação inimiga.


Merchants & Marauders é um jogo com muitas possibilidades, várias formas de se jogar, ainda não peguei a expansão mas esta no topo da minha lista de desejo.


Pontos positivos:
Estratégico
Re-jogabilidade
Evolução
Habilidades únicas


Pontos negativos:
Fator sorte, dadinhos de novo
Poucos jogadores, 4 no máximo quando da para notar que comporta 5

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4 - Arcadia Quest 1

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 12:06
1

Com as expansões http://www.ludopedia.com.br/uploads/01/906/y8ho9p.jpghttp://www.ludopedia.com.br/uploads/01/545/w5riy9.jpg


Entrei no Kickstarter deste jogo mas só vou por aqui os itens acessíveis no mercado.

No tempo antes dos humanos, as primeiras raças viviam em harmonia.

Dia e noite eram coisas fixas, decididas pela posição de cada um no mapa e não pelo relógio. o sol sempre banhando as arvores com um calor agradavel, e os elfos loiros (hmmmmm :ermm:) dançando entre as arvores, alegria no reino da luz eterna.

A lua sempre cobrindo as monstanhas noturnas com seus raios prateados, luz o suficiente para pilhar, que era o passatempo favorito dos Orcs.
Então os Deuses criaram os humanos e tudo foi pra casa do car..., os humanos destruíram florestas, escavaram as montanhas e construíram cidades e castelos e na cidade de Arcadia através de magia colocaram o relógio para circular e a noite e o dia não eram mais estáticos.
Ai meu querido o caldo virou, o pau comeu, e foram formadas as guildas para proteger a cidade de Arcadia. Por muito tempo as guildas mantiveram esses inimigos longe e as guildas prosperaram, ai veio o Lord Fang um vampiro que tava P da vida, juntou todo mundo e invadiu a cidade de Arcadia, agora cabem as guildas retomarem a cidade.

Maneira a estorinha. Cada jogador (máximo de 4) joga com uma guilda formada por 3 heróis, aqui fazemos o sorteio por draft e depois por draft de novo você escolhe os equipamentos iniciais dos seus heróis.

O setup deste jogo é um caso a parte, você tem que decidir se vai jogar o modo campanha ou o modo 1 partida, no modo campanha você joga primeiro o mapa do cinturão mais externo da cidade de Arcadia, e vai avançando até chegar ao castelo onde enfrenta o Lord Fang. no modo 1 partida você pode escolher livremente entre todos os cenários disponíveis e o nível do equipamento dos seus heróis.

Cada cenário possui os seus objetivos e bônus, por exemplo o objetivo final é matar o Troll, de secundário matar os orcs capitães. Além desses objetivos sempre tem os objetivos de jogador contra jogador (PvP).

O jogo acaba quando uma guilda completa um numero X de objetivos do cenário, geralmente 1 de PvE e 2 de PvP. Deu para perceber que esse jogo é para dar porrada nos amiguinhos né.
A primeira vez que jogamos, já logo na primeira rodada já tinha gente se batendo.

O jogo não tem eliminação mas você tem um bom prejuízo caso 1 dos seus heróis morra.

Pontos positivos: 
Miniaturas lindas
Arte linda
Sistema de combate muito bom
Diversidade de heróis
Diversidade de habilidades
Tático
Campanha
Re-jogabilidade


Pontos negativos:
Poucos jogadores, 4 no máximo
Fator sorte
Evolução apenas de equipamentos

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5 - Krosmaster Arena 1

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 12:21
1

Com as expansões: Milhares....diversas


Jogo com um objetivo simples, eliminar o adversário em uma arena de mata mata. 
Pense em um jogo de xadrez com cada peça com sua habilidade, acrescente pontos de ação, pontos de movimento, magias dos elementos, itens, poções, ....

Krosmaster é um jogo para quem gosta de competir, para quem gosta de mata mata, é um jogo curto de 30min-1h(enrolando muito). Monte seu time com até 12 pontos de personagem, sim você pode ter 12 personagens de 1 ponto ou 2 personagens de 6 pontos, mas preste atenção com os personagens intitulados chefes e os únicos e então some a isso lindas miniaturas Chibi.


Pontos positivos: 
Tático
Estratégico
Rápido
Miniaturas lindas
Sistema de combate


Pontos negativos:
Fator sorte
Necessita de muitas expansões, miniaturas extras
Jogo para 2 jogadores, na minha opinião com 4 ficou ruim
Matador de colecionistas
Ankama/Japanime, empresas donas do jogo, tremendo descaso com os clientes

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6 - Pandemic 1

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 14:07
1

Com as expansões http://www.ludopedia.com.br/uploads/01/261/f2rwl4.jpghttp://www.ludopedia.com.br/uploads/01/047/pwmgal.jpg

O joguinho pra ter N formas de perder e uma de ganhar.

Este foi um dos primeiros jogos que adquiri, comprei depois de jogar em um evento. Lembro até hoje da explicação; "Vou explicar como vocês perdem porque ganhar só tem uma forma, descobrindo a cura das 4 doenças.

No Pandemic ou Pandemia nome com o qual saiu aqui no Brasil cada jogador recebe por sorteio um personagem com uma habilidade única, o jogador então tem que juntar 5 cartas de cidades da mesma cor ir até um centro de pesquisa e criar a cura da doença daquela cor, isso tudo tendo que manter sobre controle as explosões de doenças e também evitar que os cubinhos de determinada cor acabem, e também antes do baralho de cidades acabar. Muita coisa né, esse é um jogo de um grande nível de dificuldade porém mesmo quando você perde fica aquele gostinho de quero mais, de que quase deu para vencer, que foi por pouco e já percebi que quanto mais gente na mesa mais difícil fica.

Trabalho em equipe é essencial neste jogo, os jogadores ganham ou perdem juntos. 

Como se não bastasse ainda temos as expansões que possuem módulos que você pode ir adicionando ao jogo base, no In the Lab  tem o módulo do laboratório, para criar a vacina você tem que sequencia-la e depois testa-la, o jogo passa a ter a opção de ser jogado em equipes rivais e até individualmente um contra o outro. 
No On the Brink temos vários módulos, como o do Bio terrorista que joga contra os demais, tem o objetivo de criar/expandir as doenças, tem o módulo de uma quinta doença, tem o módulo do super vírus.
Possibilidades e diversão que não acabam mais.

Juro que devo ter jogado umas 30 partidas deste jogo com e sem as expansões e devo ter ganhado 10 ou menos. Meu sogro viciou tanto neste jogo que um dia chegou a me ligar para jogarmos que ele tinha montado estratégias de jogo, kkkk.

Pontos positivos:
Alto nível de dificuldade
Estratégico
Ótimas expansões
Alta re-jogabilidade
Personagens com habilidades únicas
Cooperativo


Pontos negativos:
Jogador Alfa
O alto nível de dificuldade desencoraja algumas pessoas 

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7 - Alquimistas 3

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 14:27
3

Incompreendido? Talvez, Ruim? Nunca!!!!


este jogo ficou entrando e saindo da minha lista de desejos e compras por muito tempo até que um dia fui convidado a conhece-lo. A minha primeira partida nele foi muito complicada, me explicaram tudo errado como se anota as combinações e então deu no que deu, errei quase tudo no final, joguei novamente dias depois e ai percebi como o jogo é complexo e bom.

Neste jogo para até 4 jogadores, cada um assume o papel de um Alquimista que busca descobrir ao final de 6 rodadas o DNA dos ingredientes alquímicos, como se descobre isso? Por tentativa e erro e por cruzamento genético, eu faço essa comparação com a genética porque é bem isso, lembra muito o estudo dos glóbulos sanquineos, AB, B-, A+, ... 

Na sua rodada você tem que coletar ingredientes, pegar dinheiro vendendo ingredientes que possui extra ou vendendo poções, comprar itens que vão lhe ajudar com sua fama final, contratar ajudantes, testar a combinação dos ingredientes em você mesmo ou em um aprendiz, publicar suas teses e até mesmo contestar a tese publicada por outros jogadores, e na ultima rodada tem a feira de demonstração.

Muita coisa né, de fundir a cuca!

Pontos positivos:
Necessita de pensamento lógico e perspicácia
Complexo
Não se baseia em sorte


Pontos negativos:
Longo, 2h-3h de jogo
Pouca interação entre os jogadores

2 comentário(s) Comentar

8 - Argent: The Consortium 2

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 14:51
2

Com a expansão: http://www.ludopedia.com.br/uploads/01/130/5os9si.jpg
A outra Summer Break é dispensável.


Conheci o jogo por um review aqui na Ludo e me interessei, fui buscar mais um pouco de informação, li o manual e na primeira oportunidade que tive comprei.

Foi o jogo que foi pra minha mesa mais recentemente, um pouco de dificuldade com as regras, muitas olhadas no manual, precisamos ver o FAQ por algumas vezes durante a partida mas nada de anormal para uma primeira vez.

O Diretor da Universidade de Magia vai se aposentar dentro de 5 semanas quando um comitê de magos irá escolher seu sucessor, os jogadores assumem o papel de magos, cada um de um escritório que estão concorrendo entre si para se tornar o novo diretor que será aquele que conseguir o maior numero de votos do comitê.

Cada Mago possui sua própria magia e cada tipo de mago possui a sua, por exemplo os vermelhos são duelistas, pagando mana eles entram em um local da universidade duelando com o mago que estiver lá e o mandam para enfermaria, os Verdes não aceitam duelo, os azuis são imunes a magias,...

Durante a partida os jogadores tem que ir descobrindo, em segredo, quem são os membros do comitê e fazer o possível para conquistar os votos. Em todas as partidas 2 membros do comitê sempre ficam expostos para que todos os jogadores vejam e os demais escondidos. Por exemplo, um dos que fica exposto é aquele que vai dar o voto para o jogador que tiver mais influencia.

O tabuleiro é modular e varia de partida para partida a exceção de 3 cômodos que sempre tem que estar presentes, isso permite uma grande re-jogabilidade. Ir descobrindo os membros do comitê, o que cada um quer para dar seu voto, as salas que tem na universidade e até o que os outros personagens estão fazendo define a sua estratégia.

Durante a sua rodada você pode colocar 1 mago do seu escritório em um local da universidade, lançar magias, adquirir e pesquisar novas magias, comprar ajudantes e comprar itens.

A expansão acrescenta a possibilidade de um quinto jogador no formato de uma nova classe de magos, novos membros do conselho, novas magias, novos ajudantes, novos itens, ... um belo pacote de expansão. 

Pontos positivos:
Perspicaz
Possui uma arte linda
Diferentes estratégias de jogo
Tabuleiro modular
Ótima expansão
Alta re-jogabilidade


Pontos negativos:
Muito dependente de Inglês
Manual ruim
Necessário o FAQ por perto para jogar

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9 - Spartacus: Um Jogo de Sangue e Traições 2

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 15:11
2

Com a expansão http://www.ludopedia.com.br/uploads/01/445/u2db4v.jpg
A outra não joguei ainda


Lutar e matar

Neste jogo cada jogador assume o papel de dono de um dominus, uma escola de gladiadores, com seus gladiadores, escravos e itens.
O objetivo é ser o Dominus a chegar a 12 de influencia e mante-lo até o final da rodada.

Cada Dominus tem sua própria habilidade, algumas mais defensivas, outras mais ofensivas, algumas para geração de $$$. Neste nem sempre irá vencer o jogador mais agressivo, nem sempre você terá que ir para arena, então pense bem em sua estratégia.

Durante a partida você poderá adquirir Gladiadores, Escravos, itens e cartas de influencia, enquanto os gladiadores geram despesa mas ganham influencia ao lutarem na arena, os escravos geram $$$ e são praticamente inúteis na arena.

Uma das fazes mais chave do jogo é a fase de arena, nela cada jogador, ou apenas 2 colocam seus gladiadores na arena para se enfrentarem em combates 1x1 ou de times no 2x2 e até com traição no 1x3. o sistema de combate é diferente dos demais, com um pouco de semelhança ao utilizado no War. o atacante joga um numero x de dados de ataque contra os dados de defesa, e se comparam os resultados dado a dado, caso o atacante tenha causado dano ao defensor o mesmo deve reduzir um numero de dados do seu gladiador igual ao numero de dano sofrido. Caso um gladiador chegue a 0 em um dos 3 atributos ele foi derrubado, se chegar a 0 em dois atributos ele foi ferido, se chegar a 0 nos 3 atributos ele foi decapitado.

Nesta fase de arena também temos as apostas, um sistema muito bacana. A expansão acrescenta um novo Dominus e a possibilidade de um 5 jogador.

Pontos positivos:
Tático
Estratégico
PvP (jogador contra jogador)
Sistema de combate
Muita interação e diplomacia entre os jogadores


Pontos negativos:
Longo
PvP, muitas pessoas não gostam
Fator sorte
Destruidor de amizades

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10 - The Red Dragon Inn 0

Ir para o jogo Ralsater 23 Jul 15, 15:31
0

Todas as temporadas dele são independentes e podem inclusive serem mescladas o que eu aconselho e desta forma jogar com 16 pessoas :):)

Não podia faltar um party game, esta posição foi bem difícil de preencher mas não podia esquecer do jogo que me proporcionou momentos de muitas risadas

Um grupo de aventureiros chegou a uma taberna após uma de suas aventuras e resolveram fazer uma competição de quem aguenta beber mais e não fica sem $$$$. Cada jogador ganha aleatoriamente um personagem, cada um com seu baralho de habilidades e uma planilha onde marca seu nível de álcool, sua stamina e tem espaço para seu deck de drinks.

Durante a sua rodada o jogador pode jogar uma carta de sua mão para ter o efeito nele mesmo ou em outro jogador qualquer, e ai que o jogo fica engraçado, se você atuar, agir como ou falar como o seu personagem fica mega engraçado, como falar com voz de Orc uma das cartas do baralho de cada jogador se chama Gambling im in. Usando esta carta inicia-se uma rodada de apostas em que cada jogador vai pondo mais e mais dinheiro até que um ou a casa leva o bolo todo. 

Depois dessa fase de ação vem a fase de beber, você vira a carta de cima do seu deck de drink e aplica o efeito no seu personagem, que pode ser desde água sagrada que te devolve 1 de stamina, a agua que não tem efeito algum, a cerveja que te faz ganhar 1 de teor alcoólico a bafo de dragão que te faz ganhar 3. Após você beber a sua bebida é hora de ferrar algum amiguinho, você compra 1 carta do baralho de bebida da mesa e da para um jogador qualquer a sua escolha. Ai vale tudo de vingança a estratégia de jogo :devil:

Este é um jogo de eliminação, ganha aquele que for o ultimo na mesa ou seria em pé??? A forma de perder? Quando seus marcadores de teor alcoólico e stamina se encontram quer dizer que você apagou e esta fora do jogo, ou quando você fica sem $$$ e quer dizer que não consegue mais comprar suas bebidas.

Cada caixa de jogo vem com 4 personagens com seus respectivos baralhos, moedas e tabuleiros de jogador, então se você combinar os 4, 5 com o que acabou recentemente no Kickstarter você pode ter de 2 a 16 ou 20 com o RDI5 jogadores na mesa.

Pontos positivos:
Divertido
Rápido
Permite muitos jogadores
Sistema fácil de explicar
Imersivo


Pontos negativos:
Eliminatório
Vingativo

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