Com as expansões 

Jogo de terror, taaaaa não tenho medo de escuro quanto mais de jogo.
Comprei este jogo de um casal que tinha ele a cerca de 1 ano e nunca tinham posto na mesa, ele ficou no meu armário por cerca de 6 meses, por preguiça minha mesmo de ler o manual ou ver os videos, tenho que dizer que comprei por impulso.Eis que belo dia na minha casa em 4 pessoas, jogamos Takenoko e estávamos decidindo o que jogar em seguida, passando a lista do que tinhamos a disposição um dos presentes fala que já tinha jogado o Mansions e que era tranquilo, bom...jogo na mesa e que grata surpresa.
Ele é um semi coop porque 1 dos jogadores tem que assumir o papel de Keeper contra os demais, pense em um mestre de RPG, esta é a melhor descrição do Keeper, um narrador que joga contra os demais. Deve ser escolhido antes do setup a estoria, o setup é demorado, longo e cheio de pormenores, o Keeper tem um trabalho desgraçado, cada jogador escolhe ou sorteia um investigador e escolhe também sua habilidade e item iniciais.
Neste jogo os investigadores trabalham em equipe para desvendar o mistério da estoria, explorar a mansão, achar chaves e itens, desvendar enigmas, resolver quebra cabeças, tudo isso lutando contra o Keeper que utiliza de criaturas para atrapalhar os investigadores.
Todas as cartas deste jogo tem texto descritivo do que acontece, todas as cartas de ações e de eventos, que devem ser lidas, este é o ponto chave deste jogo, ele é imersivo, o mais imersivo que joguei. Para melhorar, ponha um som ambiente de terror, se o keeper narrar o que acontece vc vai começar a sentir o clima do jogo.
Tudo isso culminando com o momento crucial da descoberta das pistas que compõe o mistério e sua solução, ai meu caro vira uma corrida contra o tempo para solucionar ele ou fugir.
Pontos positivos:
Imersivo
Imersivo
Já falei Imersivo???
Enigmático
Requer Astucia em diversos pontos do jogo
Pontos negativos:
Malditos dadinhos, fator sorte
Semi coop, muitas pessoas não gostam de 1 contra o resto, e sempre acaba sobrando pro dono do jogo
Keeper não tem objetivo, resolvido com a expansão Call of the Wild que traz enigmas e objetivos que o Keeper tem que cumprir para ganhar
Setup demorado, Aqui o Keeper se lasca e só ele pra montar mesmo o tabuleiro
Jogador Alfa, Como em todo coop pode ter o mandão
Baixa re-jogabilidade, Apesar das diversas combinações de objetivos(cada estoria tem 3) o mapa e a estoria é o mesmo, você pode resolver este ponto comprando as demais mini expansões de estorias ou pegando na net as feitas em casa.