
Quando soube que esse jogo usava rolagem de dados de uma maneira diferente me empolguei bastante. Quando soube que viria para o Brasil, me empolguei mais ainda. Na "hora H" me deparei com o fato deste ser o jogo mais broxante que passou por aqui. É o clássico exemplo do jogo que não assume o que é e acaba fazendo um uso muito ruim dos dados.
A impressão que este jogo me deixou é que ele é demorado, grande e complicado por desnecessidade. É o exercício mecânico apenas pelo simples e puro fato de o ser. Me senti o jogo todo repetindo e repetindo sempre os mesmo processo.
Setup demorado. Chato demais. Longo demais. Pouco objetivo. Entediaria até mesmo o Tex.
O cardgame com um imenso tabuleiro com um tema de colonização espacial. Como marte está na moda, embarquei nessa viagem que dói os olhos. O jogo possui um trabalho visual muito ruim e não traz nenhuma novidade mecânica. Esperava mais de um jogo que se falou tanto. Essa viagem não farei outra vez.
É um jogo com ilustrações bonitas e miniaturas bem feitas. Entendo que como aqui no Brasil existe uma escassez desse tipo de jogo, ele teve tamanha aceitação. Não tenho dúvida que é um bom jogo mas ele faz muito menos do que a propaganda anuncia. É só mais um jogo genérico.
Esse eu joguei ha algum tempo mas resolvi dar uma segunda chance agora que ele foi localizado e a impressão acabou sendo a mesma. O pessoal que jogou comigo (exceto um fanático pelo Feld) achou o jogo bem mediano e sem graça.
EDIT: 12/01/18 ... 9:18 AM ... Notem que não disse que o jogo é ruim, mas que o pessoal que joga comigo não curtiu. Uma coisa que o Feld tem, que faz ele ser quem ele é e por iso agrada muita gente ao mesmo tempo em que desagrada é sua fixação por obrigar o jogador pontuar o tempo todo. Trajan é um jogo no qual o Feld continua marretando a mesma tecla e o tempo todo.
Em termos de design ele é bem sólido, mas a sensação de jogar esse ou qualquer outro jogo do Feld é a mesma: Não importa o jogo, todos possuem o mesmo "espírito". Não precisa jogar todos, apenas um e pronto, o restante é uma como uma espécie de caracol girando em torno do mesmo ponto. Jogá-lo novamente me fez repensar e cheguei a conclusão de que se você já teve contato com Feld em algum outro momento, Trajan é desnecessário (a menos é claro que você seja um colecionista ou fã do autor). .
Geralmente gosto de jogos com com com uma inclinação abstrata alta mas esse não foi o caso com Azul. Tirando a beleza dos componentes o jogo se resume a um puzzle bem genérico.
Dungeon Crawler é a temática de jogo que eu mais aprecio. Antes de ter contato com o jogo a única coisa que havia visto era a capa do jogo com um estilo de arte que por sinal já está bem "batido". Vamos para o jogo e ele não impressiona. Em todas as partidas jogadas a impressão que tive foi de estar jogando alguma coisa do 504 . Tiramos da mesa e fomos jogar Sword & Sorcery: Immortal Souls.
(versão nacional): Alguém (gostaria de lembrar quem) me recomendou esse jogo e me mesmo com uma pré-impressão negativa me arrisquei para passar os momento seguintes desejando que acabasse.
Mais um jogo que tenta ser um tetris analógico e falha bonito. Cada minuto desse jogo é tediosamente uma eternidade. Insisti jogar algumas vezes com a gurizada e a opinião foi unânime: é mais um genérico que não vale o que se gastou nele com publicidade.
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