Boa tarde pessoal. Eu pouco postei aqui mas hoje gostaria de contar uma história. É longa, mas de coração.
Eu fui proprietário do Beco Diagonal (acho que bastante gente aqui conhece). Sim, fui. Ontem, dia 20/10/2016, foi o último dia do Beco. Fechamos as portas, tanto loja física quanto virtual. E não abriremos em outro lugar. Fechou mesmo.
Eu estou muito, mas muito triste. Hoje bem cedinho eu acompanhei a retirada do meu letreiro (que modéstia a parte era lindo demais). Aquilo me cortou o coração. Tantas alegrias eu vivi lá, tantos jogos aquelas mesas viram, tantos dias de loja lotada com tanta gente legal se divertindo, mas o principal, tantas excelentes amizades que fiz. Acho que é foi o legado do Beco: ter conseguido fazer muitas pessoas se conhecerem e se tornarem amigos de verdade. Isso me satisfaz, isso me deixa feliz e com sensação de missão cumprida.
Mas infelizmente não deu pra nós. Não conseguimos. Nosso fôlego acabou e tive que tomar essa drástica decisão de fechar.
Pelo lado sentimental estou muito triste, pois era um sonho que acabou, mas pelo lado racional tenho a certeza de ter tomado a decisão correta e evitar uma avalanche de problemas que no futuro poderiam ser irreversíveis. Saio tranquilo, consciente que dei meu sangue e meu melhor e de cabeça erguida.
Quero agradecer a todos os meu "clientes" (clientes entre aspas, pois eram muito mais que meros clientes e sim amigos verdadeiros), porque sem eles o Beco não teria chegado tão longe. Vocês são demais e moram em meu coração hoje.
Queria agradecer a minha esposa, que esteve desde o início, desde a obra, noite e dia do meu lado. Que saia cansada as 18:30 do trabalho e ia para o Beco ficar comigo até as 22:00. De domingo a domingo, sempre ao meu lado aguentando toda a barra. Eu te amo demais!
Agora, tem um cara muito especial nessa história! O meu "funcionário" Guilherme De Melo Vencato! (sim, funcionário entre aspas também, porque era só no papel. Essa foi uma amizade que vai ficar pra vida). Se o Guilherme fosse de uma classe de MOBA, ele seria um Tanker, que fica na linha de frente tomando porrada de tudo que é lado e aguentando firme, mantendo tudo sob controle, mas nunca tombou. Sempre se mostrou leal e um fiel amigo. Parabéns Guilherme. Que tu possa se recolocar no mercado com rapidez. Da minha parte, tu terás as melhores referências.
Então é isso pessoal.
Eu ficarei fora do radar do empreendedorismo por um tempo e tirar longas férias do cargo de empresário. Graças a Deus eu consegui um emprego antes das coisas começarem a piorar. Vou me dedicar muito ao meu atual emprego, que eu adoro, e quem sabe no futuro o Beco possa ganhar vida novamente né!!
A experiência foi demais, o aprendizado nem se fala, mas o principal é que as amizades ficam para sempre.
Que a jogatina esteja com todos vocês! Um grande abraço e quem quiser ver algumas fotinhos da nossa história está nesse post do
Facebook: Clique aqui para o post no Facebook