Postagem do Canal! Jogando com a Bel.
33º Encontro de jogos Além do Muro
Este fim de semana tivemos em Jundiaí, o 33º Encontro de jogos Além do Muro. O evento ocorreu no sábado dia 11 em um local fantástico, a Biblioteca Publica Professor Nelson Foot. Com um espaço físico muito grande e acolhedor, oque garantiu muitas mesas, estandes e espaço para circulação. Outro detalhe importante é um estacionamento amplo e fechado.
Dá para ficar melhor?
Sim, food truck. Você consegue comer no próprio evento, sem precisar sair do local e perder algum tempo de jogo. Mas, para aqueles que não dispensam um bom churrasquinho tem uma churrascaria próxima ao evento.
Bom bora para o evento?
Para alguns inclusive eu o evento começa com estrada, afinal eu por exemplo moro em outro estado e já as 7 da manhã já estávamos encarando o frio para a jogatina.

Chegamos com muita facilidade ao local e logo de cara já encontramos muita gente legal e o papo começou a rolar enquanto as pessoas iam chegando e se cadastrando no evento.

Olha o pessoal do Jogo na Mesa, Covil dos Jogos, Bafo do Dragão e Amigos da Jogatina, já na zueira.
Depois de muita rizada e um bom papo já era hora de rumarmos para as mesas e ver oque o evento tem de filé, protótipos....muitos protótipos.
Mas ao invés de correr atrás deles rumei a mesa do Fel para até que enfim conhecer o xodó dos gamers brasileiros o Space Cantina.


Detalhe da partida foi conhecer e jogar com o amigo gravitypool.
O jogo que estava disponível no evento era o protótipo, mas que protótipo. O jogo está muito bonito, com uma qualidade fantástica. Ok, e o jogo?
Space Cantina é o tipo de jogo que quanto mais se joga melhor o jogo fica, mais você vai conhecendo o jogo e conhecendo seus caminhos para uma estratégia melhor. Sem contar que não dá para perceber o tempo passar. Muito bom, ainda bem que este já está pago, rs.
Depois de mais de 1 hora de Space Cantina já estava na hora da boia e lá vou eu para o estacionamento escolher onde comeria.
Mais uma surpresa, a Tia da Pizza, que pessoa simpática um show a parte no evento.
De volta ao evento, estava na hora de rumar aos protótipos. E logo de cara fui conhecer o Pit Crew da BGC Editora.
Este é o tipo de jogo em que a diversão, desespero e raciocínio se juntam para formar um belo jogo.
Este é um jogo de corrida diferente do padrão, aqui os jogadores representam uma equipe de box pronta (ou não), para reparar o carro de sua equipe mais rápido que a dos demais jogadores.
Super fácil!!!!!!!!
Ééééééé..... Ele tem suas pegadinhas. Durante o jogo todos os jogadores estão fazendo cálculos matemáticos para determinar o número das peças que temos de buscar em uma mesa repleta de peças.
Vamos dar uma olhadinha na imagem a baixo para entender melhor como a coisa funciona.
Na foto acima, o carro está todo danado e temos que trocar tudo, os 4 pneus, motor, combustível e aerofólio. Tudo isso o mais rápido possível, pois apenas os 3 jogadores mais rápidos pontuam.
Como trocar?
Simples nas extremidades das cartas temos números e na área superior quais contas podemos fazer para chegar a um resultado.
O pneu podemos somar ou diminuir, motor multiplicar, e assim por diante.
Teremos por exemplo em uma carta de pneu os números 3 e 7 com a possibilidade de somá-los ou diminui-los. Se somarmos teremos um resultado 10 e teremos que ir a mesa em busca de 2 cartas de pneus que seriam 1 e 0. Se diminuirmos teríamos de buscar na mesa uma carta de pneu com o número 4. Imagina, você fazendo contas, caçando a carta referente a peça e número desejado, com mais 3 pessoas fazendo a mesma coisa ao mesmo tempo, uau desesperador, rs.
Eu fiquei apaixonada pelo jogo, rimos o jogo todo, temos que ser muito rápidos no jogo e por muitas vezes confundimos uma continha e outra.
Esse jogo está já na milha lista para compra, fantástico e detalhe, muito bom para quem tem crianças. E segundo o seu autor (Sandro) o mesmo tem regras para crianças que estão começando na matemática. Nada melhor que aprender brincando.
Depois de rir muito e me divertir pacas com o Tiago, Marcus (Canal Gong) e Danilo (Jogo na mesa), fui dar uma olhadinha na Tortuga e conversar com o amigo Daniel.
Caramba ta ai um dos pontos fortes do evento, só tinha gente boa no evento.
Conversei com muita gente legal e conheci muita gente pessoalmente. Só não vou dar nomes para não ser indelicada de esquecer de alguém. Mas todos vocês são legais pacas, todos.
Bom depois de um bom papo segui para outra mesa e quem encontrei na Pingado Games?
O trio ternura, Tiago, Marcus e Danilo e lá fomos nós voltar ao passado ao tempo dos árcades e dos clássicos jogos de luta.
Já de cara rolou a nostalgia. Com personagens e cartinhas que lembram a fase das casas de fliperama e os bolsos cheios de fichas.
O jogo lembra muito uma partida de árcade, cada jogador tem sempre em mãos 4 cartas que representam telas do jogo. Com inimigos, itens ou armadilhas a se encarar.
Jogamos apenas uma fase (8 telas, 2 cartas jogadas por jogador) enfrentando no final um grande vilão (o chefe da fase).
A regra do jogo é muito fácil e o jogo se desenrola da mesma forma, basicamente os jogadores devem testar as habilidades descritas em sua ficha, mais um d6 contra uma dificuldade descrita na carta.
Mais uma vez rimos muito e a diversão no jogo foi garantida. Jogo muito bom, mais uma compra certa.
Depois de mais um jogo claro que rolou mais um tempo para um bom papinho.
E lá vou eu para mais um protótipo.
O mundo acabou e algumas pessoas são responsáveis em começar tudo do zero. Estão todos dentro de um bunker, pessoas de diversas classes e postos, presidente, padre, cientista, espião, terrorista......... Como assim terrorista? Sim temos um terrorista entre os sobreviventes e o mesmo quer explodir o bunker com todo mundo dentro.
Então toca todos os jogadores descobrirem quem é o temido fanático.
No jogo o blefe corre solto e o terrorista tem que ter muito jogo de cintura para escapar ileso e conseguir explodir todo mundo.
Neste jogo fui a terrorista e aproveitei a fama de um dos jogadores (Denis), para me safar e conseguir explodir com todo mundo.
Muita acusação e blefes neste jogo, que foi o mais rápido que joguei no evento, mas não menos divertido.
E lá fui eu correr um pouco, o ultimo jogo do evento que já estava acabando infelizmente, oque era para ser alguns turnos foi uma volta completa de muita furação de olhos, sacanagem e risadas no jogo Karts.
No melhor estilo rock´n roll race, uma corrida cheia de ataques e trapaças. Um jogo bem feitinho e disputado. Aqui ninguém queria deixar barato e tudo que o jogo podia dar foi testado e aprovado. Jogo muito divertido. Aqui não adianta, tem que sacanear o próximo o máximo possível.
Mais um jogo com muita risada.
Esse foi o Além do Muro.
Um evento daqueles que você fica por mais de 3 horas falando sobre ele, não importando o cansaço e a estrada.
No evento vale muito apena conhecer os inúmeros protótipos, e conhecer os jogos que estão para serem lançados por aqui. E claro conhecer muitas pessoas legais.
Bom este foi um pouco da minha experiência no evento e com os protótipos. Em breve espero poder esmiuçar os jogos que joguei com mais espaço.
Nota mil ao evento e sua organização.
Agosto, estamos de volta.