Ola galera, estou de volta para mais um material do Casamento de Jogos: Andor + Descent, dessa vez trazendo todas as modificações feitas nos monstros, usando todas as minis da caixa básica do Descent, e no futuro próximo os monstros das expansões do Descent, mas vamos ao material.
Monstros
Os monstros dessa adaptação têm muitas diferenças tanto do jogo Descent quanto do jogo Andor, mas tentei pegar um pouco de cada jogo para fazer o monstro final dessa adaptação. Eles ainda seguem as mesmas regras de movimento do jogo Andor só que com algumas variações, sempre no começo de cada dia todos os monstros no tabuleiro se movem uma casa em direção ao reino e durante esse movimento eles podem fazer um ataque, e recebem um contra-ataque do herói. Seus pontos de vida, modo de ataque e defesa também receberam alterações, entre outras coisas, abaixo vai estar explicado melhor como funcionam os monstros dessa adaptação.
Movimento
No começo de cada dia, assim como no jogo Andor, todos os monstros no tabuleiro devem se mover uma casa seguindo as setas em direção ao reino; também da mesma forma que no jogo Andor, sempre que um monstro chega na casa do reino ele deve ser removido do jogo e colocado sobre o escudo ao lado do reino, quando um monstro entra no reino e não tem escudos para colocá-lo, os jogadores perdem o jogo.
Os monstros apenas não seguem o seu movimento padrão se alguma coisa especificar o contrário, como cartas de eventos ou alguma missão da campanha. A movimentação de cada monstro é sempre na ordem crescente do nível de cada monstro, primeiro todos os monstros de nível 1 se movem, depois os de nível 2 e assim por diante.
Ataque
Os monstros agora têm três tipos diferentes de ataque, são eles, combate corpo a corpo, combate a distância e ataque mágico a distância, cada um desses ataques agem de forma diferente e são representados por símbolos na carta do monstro. Abaixo está explicado como funciona cada um dos tipos de ataque e os seus respectivos símbolos.
Combate Corpo a Corpo: monstros com esse tipo de ataque só podem atacar heróis na mesma casa que eles, os heróis devem usar o seu valor de armadura para se defender desse tipo de ataque.
Combate a Distância: monstros com esse tipo de ataque podem atacar tanto heróis na mesma casa que eles quanto heróis em casas adjacentes, os heróis devem usar o seu valor de armadura para se defender desse tipo de ataque.
Mágico a Distância: monstros com esse tipo de ataque podem atacar tanto heróis na mesma casa que eles quanto heróis em casas adjacentes, os heróis devem usar o seu valor de Vontade para se defender desse tipo de ataque.
No começo de cada dia os monstros sempre atacam heróis ao alcance do seu ataque antes de se movimentarem, se nenhum herói estiver ao alcance do monstro ele então faz o seu movimento e novamente pode fazer uma busca por heróis ao seu alcance para realizar um ataque, se novamente nenhum herói estiver ao alcance do monstro ele apenas faz o seu movimento normal do turno. Lembre-se que o monstro só faz um ataque por turno durante a sua fase de movimento, se ele fizer o ataque antes de se mover e depois de se mover tiver outros heróis ao alcance do ataque dele ele não poderá fazer um novo ataque, pois o ataque já foi feito antes do seu movimento.
Monstros sempre atacam heróis com a menor quantidade de pontos de vida ao seu alcance, se mais de um herói puder ser atacado e tiver com a mesma quantidade de pontos de vida o alvo do ataque vai ser decidido pelo grupo.
Assim como em combate, os ataques de monstros durante a sua fase de movimentação dão aos heróis atacados o direito de contra-atacar, e assim como em um combate os ataques acontecem simultaneamente.
Vida
Diferente do modo normal de jogo do Andor, em que os monstros recuperam toda a sua vida se saírem vivos de um combate, aqui os monstros recuperam a sua vida apenas ao passar de um dia. Se por algum motivo um jogador começar uma luta contra um monstro e causá-lo algum dano, esse dano vai permanecer com o monstro até o final do dia e poderá ser completado com outros ataques futuros para derrotá-lo. No começo de um novo dia, antes da sua fase de movimento, o monstro recupera todo dano causado a ele.
Habilidades
Alguns monstros possuem um grupo de habilidades que podem lhe ajudar durante um combate, essas habilidades estão descritas nas suas cartas de monstros e são melhores detalhadas aqui nesse arquivo. Em cada carta de monstro terá apenas o nome da habilidade, para saber melhor o que cada uma faz basta olhar por esse arquivo e conferir cada uma delas. Todas as habilidades dos monstros estão listadas abaixo, alguns monstros podem ter habilidades únicas que apenas ele possui, esse tipo de habilidade vai estar detalhada em sua carta.
Descrição das habilidades
Movimento Rápido: o monstro faz dois movimentos no inicio de cada dia. Ele realiza o seu ataque apos fazer o seu primeiro movimento, caso não tenha nenhum inimigo ao seu alcance, ele faz o seu segundo movimento e novamente tenta realizar o seu ataque.
Resistência Magica: O monstro ganha +xD de defesa contra ataques mágicos, X e igual ao numero de defesa magica da habilidade. Sua chance de defender ataques mágicos se torna 4+.
Defesa Física: O monstro ganha +xD de defesa contra ataques Físicos, X e igual ao numero de defesa magica da habilidade da criatura. Sua chance de defender ataques físicos agora se torna 4+.
Regeneração: O monstro recupera 1 ponto de vida no começo de cada turno de combate.
Ataque Rápido: Esse monstro não recebe contra ataque quando faz o seu ataque no começo de cada dia.
Defesa
O valor de defesa base de todos os monstros servem para defender os dois tipos de ataque que os heróis podem deferir contra ele, tanto um ataque de combate quanto um ataque mágico, use sempre o seu valor total de dados base que está descrito em sua carta de monstro para defender esses ataques, a única variação para bônus de dados de defesa dos monstros são quando eles têm alguma habilidade que lhe fornece bônus contra certos tipos de ataques, ao receber um ataque de um tipo que ele tenha bônus adicione os dados de defesa adicional da habilidade.
Precisão e Defesa
Os monstros têm um valor fixo para a precisão dos seus ataques e bloqueio das suas defesas, sempre que um monstro for jogar um dado para qualquer tipo de ataque ou qualquer tipo de bloqueio, o dado só é considerado sucesso se o resultado for 5+. Bônus de habilidade ou penalidade de ataque dos heróis podem modificar esse valor de sucesso, mas caso não haja nada para modificar, o valor sempre será esse.
Moedas de Ouro e Tesouros
Monstros sempre deixam espólios ao serem derrotados, seja ele um punhado de moedas de ouro ou um poderoso item mágico, cada um dos tipos de tesouros que cada monstros deixa e mostrado na parte inferior direita de sua carta, com um símbolo para moedas de ouro (sacola de moedas) e outro para itens mágicos (Bau do tesouro), ao lado do símbolo tem um numero que representa a quantidade de moedas ou itens que o herói vai ganha.
Limite de Monstros
Cada monstro tem um limite máximo que pode estar no tabuleiro, esse limite é determinado pela quantidade de miniaturas de cada monstro que vem na caixa básica do Descent. Quando uma carta ou situação indicar que uma miniatura de um determinado monstro deve ser colocada em algum lugar do tabuleiro e não tiver miniaturas disponíveis daquele tipo de monstro, todos os monstros daquele tipo andam uma casa em direção ao castelo.
Generais
Assim como no Descent, alguns monstros serão chamados de generais, esses monstros são poderosos líderes e combatentes, eles possuem habilidades únicas e características superiores a monstros de mesmo nível que ele. Geralmente apenas um general será encontrado por partida, mas pode haver casos em que haja mais de um general na mesma historia. A carta de general também é diferente da carta de monstro, sendo um pouco maior para caber as suas habilidades e características.
Descrição de uma carta de monstro
Características: nessa parte da carta do monstro há os seus valores de características, como o seu tipo de ataque, sua defesa base e o seu valor de pontos de vida.
Descrição: nessa parte da carta há a descrição do monstro.
informações: o nome dele; o seu nível, que quanto maior mais perigoso o torna; o seu tipo, que não tem nenhuma relevância sobre o jogo inicialmente.
Habilidade: nessa parte da carta diz quais habilidades o monstro possui.
Ilustração: nessa parte da carta fica a ilustração do monstro.
Tesouro: nessa parte da carta estão descritos quais e quantos tesouros o monstro vai deixar para o grupo ao ser derrotado.
Abaixo esta a carta de todos os monstros que vem na caixa básica do jogo Descent, todos com a suas devidas alterações.
Cave Spider
Zombie
Merriod
Goblin Archer
Elemental
Flesh Moulder
Shadow Dragon
Barghest
Ettin
Bem galera, por hoje e isso, meu próximo post sera sobre as mudanças nas cartas de eventos, que na verdade não são muitas,mas sofreu algumas mudanças, acho que esse eu mando rápido, acho que ate o final de semana ja esta disponível, ate a próxima!!
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