De volta galerinha, desse vez para da continuidade ao Casamento de Jogos: Andor + Descent, bem todos ja sabem que tinha uma ideia inicial de juntar os jogos Descent + o Andor, cheguei ate a fazer um post assim que abri o canal falando em relação a isso, cheguei a fazer uns playtest com a junção dos dois jogos e a galera aqui ate que gostou bastante, mas o tempo foi passando e eu fui deixando o projeto aos poucos de lado e mim focando em outras coisas, pois bem, a algum tempo que alguns membros da comunidade do Facebook do As Lendas de Andor veem mim perguntando como anda o desenvolvimento do casamento, e eu cheguei a fala que tinha dado um tempo no projeto, mais resolvi volta para terminar a customização e posta aqui para vocês, como e uma customização um pouco grande e cheia de mudanças eu vou tenta ir postando os materiais aos pouco, uma coisa de cada vez para ir vendo a aceitação da galera e podendo fazer mudança no caminho, hoje eu vou começa com as postagens pelas mudanças do heróis, as alterações e as fichas de heróis estão abaixo, espero pelo feedback de vocês para saber o que vocês acharam das mudanças.

Heróis
Os heróis dessa versão terão suas fichas totalmente alteradas para se adaptar ao novo modo de jogo. Todas as modificações dos heróis para essa nova versão, tais como seus atributos, fonte de poder, poderes e habilidades são descritas logo abaixo.
Raças
Cada herói pertence a uma raça de criaturas do mundo, que podem variar entre Anões, Elfos, Halflings, Orcs, e muitas outras. As raças não influenciam diretamente no jogo, mas alguns eventos, missões e armas só poderão ser usadas ou receberem bônus quando estão com determinadas raças. A raça do personagem está descrita logo abaixo do nome do mesmo.
Fontes de Poder
Existem quatro tipos de fonte de poder no jogo: Mestre de Armas, Divino, Arcano e Marcial. Abaixo e explicada como cada uma funciona.
Mestre de Armas: Os mestres de armas são os melhores combatentes dentre as fontes de poder. Eles são hábeis e mortais com suas armas corpo a corpo, mas podem ser muito perigosos em combates a distância.
Marcial: Os mestres marciais são uma classe onde predominam as habilidades de furtividade e subterfúgio, eles são rápidos, ágeis. Seu principal meio de combate geralmente é com armas de longo alcance, mas podem ser igualmente mortais com armas a curta distância.
Divino: heróis com a fonte de poder divino são os detentores dos poderes dos deuses na terra, eles têm habilidades de proteção e de restauração, podendo ajudar muitos grupos de heróis.
Arcano: heróis arcanos são treinados nas artes místicas e do ocultismo e têm grandes poderes de ataque ou controle de massas, seus membros não são de entrar em combate a curta distância, mas até um inimigo conseguir chegar perto dele já terá sofrido bastante.
Atributos
Os heróis agora vêm com atributos para diferenciá-los uns dos outros. Cada herói tem um conjunto de 5 atributos com valores diferentes, fazendo uns serem melhores como guerreiros e outros como conjuradores. Os 5 atributos básicos de um herói são: Combate, Conhecimento, Armadura, Vontade e Vida. Quanto maior o valor em cada um desses atributos melhor o herói é nessa área. Abaixo serão descritas as finalidades de cada um dos atributos dos heróis, para que eles servem e como utilizá-los.
Combate
O valor de combate de um herói diz o quão ele é bom um utilizar armas, tanto as de corpo a corpo quanto as armas a distância. O valor de combate de um herói diz o quanto ele vai ser eficiente ao entrar em um combate usando uma arma, quanto maior o seu valor, mais fácil vai ser para aquele herói acabar mais rapidamente com um combate. O valor de combate de um herói é sempre jogado quando ele está em combate contra um inimigo e está utilizando uma arma, joga-se o valor de combate do herói mais os modificadores de armas, itens e outras fonte de modificadores.
Conhecimento
O conhecimento, assim como o atributo combate, serve para lutas, mas ao contrário do combate que se utiliza da força física, o conhecimento se utiliza de fontes mágicas. O valor de conhecimento de um herói diz o quanto ele estudou as artes mágicas, e o quanto ele está bem preparado para executar poderosas magias, quanto maior o seu valor em conhecimento, mais fortes serão as magias utilizadas pelo herói. Quando está utilizando uma magia ou usando um pergaminho, o herói deve usar o seu valor de conhecimento + bônus quando necessário para determinar o quão forte será a magia lançada contra o seu adversário.
Armadura
A armadura de um herói diz o quanto ele é vigoroso ao resistir a golpes físicos. Quando um herói é atingido por um ataque com arma, ele usa a sua armadura para se proteger do ataque. Quanto maior o seu valor de armadura, mais eficaz será a sua defesa contra o ataque. Ao receber um ataque com armas você deve jogar o valor de armadura + bônus que você possuir, cada sucesso reduz 1 ponto de dano.
Vontade
A vontade de um herói define o quanto ele está preparado para absorver danos de fontes mágicas. Quando ataques mágicos são lançados contra um herói, o seu valor de vontade determina o quanto ele vai ser eficaz no bloqueio do ataque. Ao receber ataque de fontes mágicas, como pergaminhos ou poderes de magos e criaturas, o herói deve jogar seu valor de vontade + bônus para tentar absorver os danos, para cada sucesso na sua rolagem ele diminui em 1 ponto o dano total.
Vida
A vida de um herói representa o vigor físico dele. Quanto maior a vida de um herói mais tempo ele vai demorar a cair em um combate. O herói continuará lutando enquanto tiver pontos de vida, ao zerar seus pontos de vida um herói cai morto em combate e é removido do resto da aventura.
Habilidades
A habilidade de um herói é algo que ele pode usar constantemente durante uma aventura, é algo que ele praticou durante toda a sua vida e que ele consegue utilizar mais facilmente. Todos os heróis têm uma habilidade que podem utilizar uma vez por dia durante a aventura, mesmo ele não utilizando a habilidade em um dia ele não pode “guardar” a utilização para se acumular com a do outro dia. Cada habilidade de herói diz o momento oportuno em que a habilidade pode ser usada, se utilizar a habilidade coloque um marcador em cima da ficha do herói para representar que a habilidade já foi utilizada naquele dia, ao começar um novo dia a habilidade estará disponível novamente.
Poderes
Cada herói tem um conjunto de poderes únicos que os diferencia de todos os outros heróis do jogo. Os poderes, diferentemente das habilidades, só podem ser usados apenas uma vez por aventura, mas seu efeito é bem mais devastador e poderoso que uma habilidade de herói. Cada herói tem dois poderes para escolher a cada nível a partir do segundo nível, e ao escolher um poder não poderá escolher o outro que deixou para traz. Um conjunto bem escolhido de poderes pode fazer um herói muito forte.
Tabela de Bônus de Atributos
Cada herói possui uma tabela de evolução de atributos, sempre que o herói passa de nível, ele vai ganhar um bônus em um atributo referente ao nível que ele está passando na tabela. Por exemplo: Syndrael está agora no nível 2, e na tabela de atributos mostra que quando ela alcançar o nível 2 ela ganha o bônus de +1 em combate, logo, a partir desse momento, sempre que ela rolar dados de combate terá um bônus de +1 dado.
Evolução
Cada herói possui 5 níveis de evolução, sendo que todos já começam no seu nível 1. A partir do segundo nível é que os heróis começam a ganhar seus poderes, no primeiro nível o herói tem apenas sua habilidade de classe, e sempre que ganha um novo nível ele também ganha um ponto em algum dos seus atributos já pré-definidos na sua tabela de atributos do herói. O herói sempre pode evoluir um nível no final de uma aventura, ao pagar pelo treinamento adequado para subir de nível no reino ele ganha seu novo poder e seu bônus de atributo. Cada nível do herói custa um valor em moedas de ouro, que deve ser pago ao seu instrutor para que ele possa lhe treinar, quanto mais alto o nível que você quer passar maior será o custo em moedas de ouro a pagarpelo seu treinamento. Os valores para se passar de níveis estão descritos logo abaixo.
Nível 2: 20 Ouros
Nível 3: 30 Ouros
Nível 4: 40 Ouros
Nível 5: 50 Ouros
Abaixo esta as fichas dos heróis iniciais com as devidas mudanças das regras.
Syndrael, Mestre de Armas
Leoric, Mestre Arcano
Avric Albright, Discípulo da Fé
Tomble Burrowell, Mestre Ladino
Bem galera, inicialmente as mudanças nos personagens são essas ai, com o decorrer das mudanças podem haver mais alguma alteração, mais por enquanto e só isso, a próxima postagens vai ser sobre as habilidades que os personagens vão ganha quando sobem de nível, aguardem e ate a próxima!!!