Publicado originalmente em: http://tabulaquadrada.com.br/2o-isso-e-trapaca-mantendo-o-nivel-de-publico-e-dos-bons-jogos/ por @rejolope
A previsão do tempo para o domingo, dia 13 de dezembro, em Maringá - PR era de tempestade. E ela aconteceu! Uma tempestade de board gamers invadindo o SINTEEMAR (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá), no 2º Isso É Trapaça. Muitos foram por curiosidade e descobrir esse mundo, outros para se aprofundar e alguns apenas para curtir os seus jogos favoritos.
Entre as atrações especiais dessa edição estavam dois jogos que estão em desenvolvimento: Possessão Arcana, que contou com a presença do seu criador Thiago Ferri e Acre Board Game. O primeiro entra em financiamento dia 20 de janeiro, o segundo está com sua campanha no ar. Os dois foram garantia de diversão para os mais de 120 participantes, além de jogos consagrados e lançamentos.
O destaque dessa vez foi Dungeon Fighter o mais recente lançamento da Galápagos Jogos, que foi muito jogado. Você ouvia a galera gritando e rindo com as peripécias necessárias para jogar os dados e matar monstros. Também rolou muito Zombicide, King Of Tokyo, Catan, Dixit, Concept e Camel Up, entre outros tantos, nas 20 mesas armadas, que não ficavam vazias por muito tempo.
Mais uma vez a organização cuidou com muito carinho do evento, levando muitos jogos, deixando o ambiente confortável, além de vender comida e bebida o dia todo com um preço justo para os participantes. E para quem quisesse levar pra casa um jogo novinho, a Shogun Livraria estava com um estande presente com os melhores lançamentos dos board games. Ao final, foram realizados sorteios de diversos prêmios para os presentes.
E pra quem acha que é só isso, está apenas começando. Os organizadores pretendem continuar fazendo os eventos, de acordo com a procura do público que está cada vez maior, sempre evoluindo alguns detalhes. “Mantemos a média de público do evento. Conseguimos também melhorar alguns pontos que observamos no evento anterior, como: cardápio para vegetarianos, controle das mesas, espaço para circulação, ar condicionado e um melhor acervo de jogos, tudo para que seja cada vez melhor”, afirmou Guilherme Shiba, um dos organizadores.
Acompanhe a página do Isso é Trapaça no Facebook para ficar ligado nas próximas edições. Se perdeu essa edição, não tem problema, ainda vai rolar muita coisa boa em 2016!
Para visualizar mais fotos, clique aqui.