Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Análises
  3. Anachrony
  4. TTZO: Anachrony - Resenha

TTZO: Anachrony - Resenha

Anachrony
  • avatar
    Rodrigo Neves22/05/17 20:00
    avatar
    Rodrigo Neves
    22/05/17 20:00
    1716 mensagens MD

    Escrita por: Rodrigo Neves.
    Convidado para segunda opinião: Fabricio do Canal “After Match”.
            https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/ea032_n5iwjj.png

            

    Sinopse do Jogo: 

    Anachrony é um euro raça pura da dupla Richard Amann e Viktor Peter's Kick, responsáveis por um dos jogos de alocação que considero uma das maiores obras primas dos dois últimos anos: Trickerion: Legends of Illusion. Neste novo jogo, você é o líder de uma facção em um futuro pós-apocalíptico. Uma catástrofe terrível atingiu o planeta, deixando a capital em ruínas. No entanto, na sequência de sua devastação, há agora uma abundância de neutronium, um novo elemento que permitiu a humanidade dominar os fundamentos da viagem no tempo. Você envia emissários ao passado para avisá-los sobre esse desastre iminente: não para evitar, mas para equipar e preparar sua facção para emergir das cinzas como a nova capital.

     

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/c7b5a_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/25109_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/aa07f_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/60403_n5iwjj.jpg

     

    Mecânicas:

    • Alocação de Trabalhadores;
    • Jogadores com Diferentes Habilidades.


     

    Síntese do Jogo:

    Como em todo euro padrão, você ganha por ter mais pontos de vitória no final. Em Anachrony, é possível ganhar pontos construindo edifícios, completando super-projetos, evacuando sua facção e completando outros objetivos diversos. Você terá que coordenar sua força de trabalho para executar ações em sua própria casa, além de enviá-los para as terras baldias em torno da capital.

    Você tem sete rodadas para planejar suas ações. As primeiras quatro serão pré-catástrofe, onde os materiais para construir as usinas de energia necessárias em viagens no tempo são escassos e, em seguida, três rodadas pós-catástrofe, onde a viagem no tempo se torna mais fácil, mas em compensação as ações nas terras devastadas tornam-se incrivelmente limitadas. Você precisa mediar estes pontos: o quanto pedir de recurso para o futuro, sabendo que lá poderá ser significativamente difícil de pagá-los. E ainda muito importante, os jogadores também tem um objetivo midgame, pois cada facção exige um determinado conjunto de edifícios e recursos, a fim de evacuar.

     

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/b92af_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/af5ea_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/2ce91_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/317aa_n5iwjj.jpg

     

    O jogo é basicamente sobre alocação de trabalhadores. E por incrível que pareça pela sua complexidade, conta com apenas três categorias de trabalhadores e duas áreas distintas para alocação. Na base de sua facção, ou seja, em seu tabuleiro individual, haverá alguns pontos de trabalho, mas isso se expandirá à medida que você adicionar novos edifícios à sua base. Para se aventurar nas terras baldias ou visitar a capital, você precisará energizar os exosuits no início da rodada, as lindas miniaturas que ajudaram a dar hype ao projeto no Kickstater. Antes do desastre, você pode liberar três exosuits gratuitamente, e o resto exigirá o custo de um núcleo de energia e água. Após o desastre, apenas um será gratuito, o que pode ser muito punitivo se o jogador não tiver criado uma estrutura de geração de energia eficiente em sua base.

     

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/69771_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/2a276_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/6359d_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/3c031_n5iwjj.jpg



    Um dos pontos chaves do jogo é a viagem no tempo e envio de recursos. A cada rodada, você pode solicitar um ou dois recursos para serem enviados de sua facção no futuro. Isso é uma manobra importante, porque o custo inicial é gratuito e se ganha pontos de vitória ao se pagar estes empréstimos ao longo do jogo. Por outro lado, as viagens criam uma fenda temporal, que só fecha quando você envia esses recursos para o momento ao qual você solicitou. Cada uma dessas fissuras desestabiliza a própria continuidade do tempo e aumenta portanto, a probabilidade de você criar uma anomalia temporal. Mas como isto se configura na mecânica do jogo? Simples... a cada início de rodada, rolamos um dado para nossas dívidas dominantes em aberto, das rodadas passadas. Este dado gera de 0 a 2 paradoxos, e a cada conjunto de três paradoxos, gera-se uma anomalia que ocupa espaço em nossa base, gera PVs negativos e nos dificulta bastante a vida. Mas não se preocupe, sempre existe como corrigir anomalias e nos livrar de paradoxos, porém não a um custo atrativo. Por isto, é fundamental não pedir muitos recursos de uma só vez ou deixar as dívidas em aberto durante muito tempo.



    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/c860c_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/45ce6_n5iwjj.jpg

      

    Cada jogador possui uma base, representada pelo seu tabuleiro. Ao construir edifícios, você recebe poderes passivos e ativos dali em diante. Além disso, os trabalhadores geralmente serão devolvidos durante a limpeza, esgotados após o uso, e você precisará reativá-los antes de poder usá-los novamente. Existem dois estilos de reativação, recompensando eles ou por trabalho forçado. Recompensar na ativação requer uma ação básica e um alto custo de água, mas também gera pontos extras no fim da partida. Forçar é rápido (pois é uma ação livre), barato (sem água e sem trabalhador), mas faz perder pontos na pista de moral. Se você fizer com frequência, acabará por custar-lhe trabalhadores de forma permanente.

     

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/0071f_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/6de53_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/dfed0_n5iwjj.jpg

     

    Existem três tipos de trabalhadores: cientistas, engenheiros e administradores, cada um com restrições e benefícios, além de um quarto chamado gênio, que pode fazer praticamente qualquer coisa. A tensão inicial do jogo gira principalmente em torno de obter edifícios regulares e os caríssimos super-projetos, para criar seu motor individual de jogo. Mas sempre existe escassez de trabalhadores e recursos da mina, então é um jogo de cobertor curto e muito planejamento.

    Um dos pontos mais significativos do jogo é o impacto, há uma reviravolta na trama depois da rodada quatro, onde o evento de impacto muda algumas regras dali para o fim de jogo. Cada jogador deve cobrir dois dos três espaços de exosuit livres em seu tabuleiro de jogador. Se você acumulou núcleos de energia suficientes para pagar por exosuits extras, você pode tomar até 4 ações da cidade capital, mas caso contrário só terá um. Além disso, a maioria dos espaços no tabuleiro principal ficam coberto com tiles que permitem apenas mais um uso único de cada espaço, porém concedem um bônus bem interessantes. Uma vez que todas as ações de capital cobertas são usadas e bloqueadas de forma permanente, ou completar a 7ª rodada, o jogo termina.

     

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/bf74b_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/8a593_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/f82e8_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/bf88e_n5iwjj.jpg

    https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/183d1_n5iwjj.jpg

     

    Avaliação:

    Este é um jogo, onde os valores agregados de produção, elevaram a experiência do jogo a um novo nível... É totalmente viável jogar sem as miniaturas, usando apenas tokens... mas elas criam uma presença tátil e um visual deslumbrante, ao ponto que realmente seria triste jogar sem elas. Além disso, o investimento no design e na arte foi top de linha. Você pode realmente ver que este é um trabalho que representa o clímax de um trabalho de muito carinho, manifestado em um jogo de tabuleiro bem-sucedido.

    Anachrony usa o tema e viajar no tempo de uma forma interessante e é um jogo que eu desejo muito jogar novamente. Talvez não seja tão fácil quanto eu queira, colocar ele na mesa mais vezes. Talvez por causa do tempo necessário para ensinar ou da sua complexidade geral. É um jogo muito demorado de se montar o setup, muitas nuances de regras e duração de partida bem longa para boa parte dos jogadores. Pode colocar aí de 2 a 5 horas uma partida completa, dependendo do grupo, número de jogadores e costume com o jogo.

    O jogo inteiro está exalando o tema: a penalidade do paradoxo por usar muitos empréstimos do futuro, os tipos diferentes de trabalhadores e de edifícios, viajar no tempo através da timeline para enviar recursos ou trabalhadores, a sensação de terminar um super-projeto, a preparação para o impacto, o uso de núcleos de energia e exosuits para explorar a as terras devastadas... inclusive na maneira como você trata seus trabalhadores como críticos para a sobrevivência da espécie e glória de sua facção, e ainda dispensáveis ao serviço para o bem maior geral.

    AP e downtime são significativos, tanto em tempo, quanto em esforço. A iconografia é complexa, mas de tão boa qualidade quanto no Trickerion. Uma vez que você se acostuma com ela, flui muito bem, mas há muitos símbolos a aprender, e muitas verificações recorrentes às regras. A complexidade é notável, embora a experiência seja épica e compensadora. Aprender as regras não é nem rápido, nem fácil, porém o jogo conta com uma manual bem redigido e competentemente ilustrado. Poderia ser ainda melhor com uns resumos de apoio, mas nem tudo é perfeito. 

    Sem contar que o Anachrony vem com uma infinidade de módulos e miniexpansões inclusas... é coisa de maluco, como se o jogo precisasse de mais complexidade. Basicamente se ele virar seu jogo preferido, você ainda terá muitas opções de variação e complementações ao jogo. Mas particularmente... acho muito difícil alguém chegar a tirar proveito de tudo que veio na caixa. Para quem é fã de partidas solo, o jogo conta com alguns componentes para uma bela partida sozinho, porém eu não tive a oportunidade de testar. Caso alguém tenha tido esta oportunidade e puder comentar suas impressões nos comentários desta resenha, será muito bem vindo.

     


    Segunda Opinião: Por Fabricio.

          https://storage.googleapis.com/ludopedia-posts/df4be_n5iwjj.jpg


    O que eu gostei: Work Placement sempre me chama atenção, mas no caso do Anachrony, foi o fato de ser um jogo que trabalha com uma linha temporal, ou seja, mexe com viagens no tempo. E até hoje a única coisa que mexeu com viagem no tempo e ficou bom, foi o filme “De volta para o futuro”.

    Na explicação das regras, tudo parece bem complicado, mas na verdade não temos nada de diferente. Até que vem a explicação sobre a linha do tempo e sobre pedir “presentes” para o futuro. Aí foi que ele me ganhou. Você realmente se sente tento que planejar suas ações no passado para não complicar o futuro. Deixar tudo perfeito, para que consiga extrair sua “casa” e salvar o máximo de pessoas possíveis. Anachrony levou nota 8.5 lá no After Match por causa disso. Tinha tudo para ser mais do mesmo, mas fez algo que eu nunca tinha visto antes em jogos de tabuleiro. Detalhe: Sem contar o Artbook que veio com edição do KS, que é bem bacana.

    O que eu não gostei: Tive durante muito tempo o Warhammer 40K como meu hobby principal, então se tem algo que eu vi e pintei nessa vida, foi miniatura. Anachrony não precisa delas, fato que foram criadas para bombar o KS. Claro que o jogo fica mais atraente, as miniaturas são lindas!! Mas acredito que um investimento na arte dos tabuleiros ficaria melhor. O tabuleiro é bem simples, os tabuleiros menores individuais também... Por mim, eles poderiam ter caprichado nessa arte ao invés das miniaturas.

    O que tem de diferente: A mecânica de viagem no tempo é sensacional!!! Não tem só o lance de pedir coisas, mas de você voltar ao passado para pagar o que você usou!!! Fantástico isso!!

    Um fato legal: Impossível não fazer referências a filmes e jogos que mexam com a linha do tempo durante o jogo. Numa mesa com pessoas que tendem a se divertir quando jogam, vai ser um comentário sobre filmes que falam de viagem no tempo a cada 5 minutos. Isso é bom para um jogo que tende a ser pesado.

    Dica pra quem tá começando: Anacrhony é um work placement, e como todo work placement, você tem que entender direitinho o que cada espaço do tabuleiro pode te dar. Se você não entender, pergunte até ficar claro. Um trabalhador no local errado pode prejudicar muito (mais do que a maioria dos jogos existentes) a sua evolução. Foque no que a sua “casa” faz de melhor, quais os bônus dela e explore isso ao máximo. Pode parecer meio clichê para jogos com “variable players powers”, mas em Anachorny isso é mais tenso. A mecânica de poder pedir coisas para o futuro te ajuda muito no início, mas fique esperto. Se você não conseguir pagar no futuro o que você pediu no passado, você vai perder muitos pontos por isso. Recomendo que no você peça ao futuro, recursos. Nos primeiros turnos isso vai acelerar a construção dos prédios extras. Depois vá pedindo profissionais para ajudar nas ações. Lembrando que no final, fica mais fácil pagar os recursos (geralmente sobra), do que os profissionais.






    4
    1
    28

  • Canal

    Veja Também

    TTZO

    Veja Também

    TTZO - Impressões dos Jogos Conhecidos em 2018
    TTZO - Retrospectiva 2017
    TTZO: Winners Circle - Resenha
    TTZO: Mare Nostrum: Empires - Resenha
    TTZO: Empires: Age of Discovery - Resenha

    Compre agora o jogo Anachrony na LUDOSTORE
    R$ 298,55 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer

    Comentários:

  • labalbi
    255 mensagens MD
    avatar
    labalbi22/05/17 23:18
    labalbi » 22/05/17 23:18

    Valeu Rodrigo Neves ! Parabens por mais um review. Esse ai vou passar. Não me incomodo em ficar 6 horas ou mais num jogo mas ficar esperando muito tempo até chegar minha vez não aguento. Uma pena, pois promete. Vários Euros mais pesados sofrem disso . 

    De toda forma , parabéns pelo review . Como sempre muito informativo ! 

    2
  • butilheiro
    2881 mensagens MD
    avatar
    butilheiro22/05/17 23:47
    butilheiro » 22/05/17 23:47

    Caramba, Rodrigo, dessa vez você foi mais rápido do que eu. To com o texto do Anachrony pronto, mas to sem mesa pra tirar as fotos, aí me enrolei (minha mesa nova tá pra chegar essa semana). :D

    Por falar em fotos, esse jogo é lindo demais, parece que pede por fotos boas, não é? As suas ficaram demais! Gostei das em preto e branco. hahaha. ;)

    Mas vamos lá, o jogo é um jogão e, de fato, acaba sendo mais pesado que a maioria dos euros que a gente tem no mercado aqui no Brasil (acho que só o The Gallerist é mais pesado, e o Mombasa fica um pouquinho abaixo). Por isso, acaba sendo um jogo com downtime um pouco mais elevado, algo que o pessoal daqui não tá tão acostumado. Mas acredito que o jogo flui muito bem até mesmo porque as mecânicas, de certa forma, são simples. Você tem uma única coisa pra fazer que é alocar seu cara. Nada mais. As escolhas é que podem ser muitas. Mas, por exemplo, o manual diz pra que algumas coisas sejam agilizadas se fazendo simultaneamente, que é como a gente faz aqui em casa. Nisso, o jogo não se prende tanto na espera de um jogador decidir o que vai pegar do futuro na linha do tempo, ou qual construção o cara vai escolher construir.

    Por outro lado, sou obrigado a concordar em gênero, número e grau com o Fabrício de que as miniaturas são completamente dispensáveis. Tanto que eu não as peguei. Acho que não fez falta nenhuma. Elas são lindas, são. Mas não acrescentam absolutamente nada ao jogo em termos de mecânica, já que o tile que faz a função delas, faz perfeitamente bem. hehe. Agora, se eu pudesse ter adicionado elas ao jogo sem nenhum valor adicional, bom, aí eu teria pego junto. De fato, na mesa, elas ficam maravilhosas e dão um aspecto ao jogo talvez mais imponente do que ele tem naturalmente. E também concordo que talvez a arte pudesse ter um capricho a mais. Não gosto do desenhos dos líderes, por exemplo. Acho meio grotesco. Apesar de toda a ilustração dos cenários, da caixa e do manual me agradar bastante.

    Bom, é um jogo pesadão que eu duvido bastante que apareça por aqui, apesar de o Parma já ter dito que curtiu o jogo. Acho a produção dele muito cara e, se viesse, seria o preço de um Zombicide da vida. Não sei se alguém estaria disposto a fazer isso nesse momento. Tomara, né?

    Ótima resenha, Rodrigo. Gostei muito da observação dos detalhes e nuances do jogo. Ainda não joguei o modo solo, mas pretendo, aí venho deixar meus comentários por aqui. hehe. Algum outro módulo você chegou a jogar? To curioso quanto ao Doomsday. hehe

    4
  • RFreitas
    1594 mensagens MD
    avatar
    RFreitas23/05/17 00:06
    RFreitas » 23/05/17 00:06

    Ótimo review!
    Foda é a partida de quatro a seis horas, hein? Aí realmente fica difícil ver mesa...

    2
  • butilheiro
    2881 mensagens MD
    avatar
    butilheiro23/05/17 00:29
    butilheiro » 23/05/17 00:29

    RFreitas::Ótimo review!
    Foda é a partida de quatro a seis horas, hein? Aí realmente fica difícil ver mesa...

    Ele deram um exagerada. A caixa diz 30 minutos por jogador. Claro que com setup, explicação e um pouco de AP e algum dos jogadores, esse tmpo tende a ficar maior. Mas a partida em 2 aqui em casa não dá mais do que 1h45 - 2h.

    3
  • Rodrigo Neves
    1716 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Neves23/05/17 00:39
    Rodrigo Neves » 23/05/17 00:39

    RFreitas::Ótimo review!
    Foda é a partida de quatro a seis horas, hein? Aí realmente fica difícil ver mesa...

    Hehe. O Butilheiro tem razão... Não tive muita sorte com as minhas primeiras partidas em termos de duração, acho que elevei demais a estimativas. Ajustei o texto para de 2 a 5 horas então. Mais justo agora. Hehehehe.

    3
  • Rodrigo Neves
    1716 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Neves23/05/17 00:43
    Rodrigo Neves » 23/05/17 00:43

    butilheiro::
    RFreitas::Ótimo review!
    Foda é a partida de quatro a seis horas, hein? Aí realmente fica difícil ver mesa...

    Ele deram um exagerada. A caixa diz 30 minutos por jogador. Claro que com setup, explicação e um pouco de AP e algum dos jogadores, esse tmpo tende a ficar maior. Mas a partida em 2 aqui em casa não dá mais do que 1h45 - 2h.

     
    Diria que o exagero foi mais por minha conta mesmo... hehehe. Acho que não dei sorte nas minhas partidas mesmo. Na minha primeira, foram dois jogadores e entre abrir a caixa, destacar, setup e explicar levamos cerca de 6 horas e meia. Descontando uma pausa para o almoço já. Sei que foi bem atípica, mas acho que está primeira impressão me deixou com a sensação de ser um jogo muito longo..... hehehe.

    3
  • Rodrigo Neves
    1716 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Neves23/05/17 00:50
    Rodrigo Neves » 23/05/17 00:50

    labalbi::Valeu Rodrigo Neves ! Parabens por mais um review. Esse ai vou passar. Não me incomodo em ficar 6 horas ou mais num jogo mas ficar esperando muito tempo até chegar minha vez não aguento. Uma pena, pois promete. Vários Euros mais pesados sofrem disso . 

    De toda forma , parabéns pelo review . Como sempre muito informativo ! 

    Valeu Leonardo. Muito obrigado pela consideração e pelo elogio. Mas assim, eu não tive muita sorte na minha primeira partida e acho que fiquei com uma impressão excessivamente negativa com relação a duração do jogo. Talvez um grupo mais gamer e habituado aos jogos mais pesados jogue bem.mais rápido. A verdade é que o jogo é muito bom e a partida recompensa. Então eu ficaria com peso na consciência em saber que você deixou passar a oportunidade de conhecer... hehehe. Recomendo que não considere minha opinião. Quando possível jogue uma partida, e volte aqui para deixar suas impressões. 

    1
  • Rodrigo Neves
    1716 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Neves23/05/17 01:01
    Rodrigo Neves » 23/05/17 01:01

    Olá @butilheiro, fico feliz que o texto tenha agradado, assim com as fotos. Também gosto bastante das imagens em preto e branco... tenho tentado colocar mais delas nas minhas resenhas. 

    Não tive a oportunidade de jogar com nenhum módulo ainda, somente o core básico. E tenho minhas dúvidas se conseguirei jogar com elas algum dia. Por aqui a rotatividade jogos é muito elevada. 

    Apesar de concordar que as miniaturas não são fundamentais ao funcionamento do jogo, discordo de você e do @Fabricio neste ponto. Adorei as miniaturas e achei que o valor agregado por elas foi ótimo. Mas confesso que extras, acessórios e demais frivolidades sempre me agradaram. Assumo minha queda por eles. Hehehe.

    Uma pena que eu tenha acabado passando a frente aí da sua resenha... hehe. Não tinha muito como eu saber do seu planejamento. Mas não se desanime, marca um par semanas e manda bala com a sua review, que certamente irá abordar outros pontos, uma reflexão mais caprichada e vir com fotos bem mais bonitas que as minhas. Será muito bem vinda. 

    3
  • Claudiofernando
    405 mensagens MD
    avatar
    Claudiofernando23/05/17 07:11
    Claudiofernando » 23/05/17 07:11

    Ótimo texto , jogo muito bom queria pegar mas quando fiquei sabendo já tinha acabado  financiamento , agora com tanto jogo saindo no Brasil deixo ele mais para frente .  Já deixando uma ponta , se for vende o seu me avisa

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Anachrony - TTZO: Anachrony - Resenha
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.