Postagem do Canal!
Salve, Salve, galera do board game! Tudo bacana?
Mais um vez trago para os amigos um unboxing, e uma análise breve de um jogo que eu achei, perdoem a redundância, um achado. Trata-se de um jogo para família, especialmente familiar, por sua temática, aos pequenos; barato, pequeno e bonito. Estou falando do jogo
Eat me if you can!
Este jogo, criado por Jun'ichi Sato e Mathieu Layssenne, lançado pela Iello em 2014, tem a pretensão de colocar novamente o Lobo Mau contra suas históricas presas, os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho e vovó, e as Sete Crianças (os carneirinhos). Porém, desta vez, eles não vão deixar barato, e vão se defender, preparando armadilhas para o Lobo Mau!

(essa é a caixa. Pequena, bem construída, resistente e muito bonita, com partes foscas e brilhantes).
O jogo é composto por 6 cartas de personagens (para o sorteio), 5 casas dos personagens (3 porquinhos, chapeuzinho e os carneiros) e um totem do Lobo Mau, além das fichas de pontuação, com os números 1 e 5, nos seus versos.

(Casas dos personagens, unpunched. Os círculos com a estrela são os marcadores de pontos).
As casas e o Lobo Mau são montadas com bases plásticas, para ficarem em pé na mesa. O verso das casas deve ser visto apenas pelos personagens bonzinhos, e pela mecânica do blefe, é bom que seus amigos também não vejam.
O Objetivo do jogo é fazer 10 pontos primeiro.
O jogo se desdobra da seguinte maneira:
1 - no início da rodada, há uma sorteio para saber quem será o Lobo e os personagens. Junto com as cartas, cada jogador recebe seu totem de casa ou Lobo.
2 - Os personagens escolhem se vão dormir (sujeitos ao ataque do lobo) ou se vão preparar armadilhas (atacam o Lobo). O Lobo escolhe, conforme o blefe dos personagens, qual personagem vai atacar. Caso o Lobo ataque algum personagem dormindo (a seta apontada para a touca), ganha o número de pontos (tirando pontos do personagem) igual ao número da casa (vide as fotos). Caso o Lobo ataque uma casa que tenha armadilha preparada, o jogador que preparou a armadilha ganha pontos equivalentes ao número da sua casa (tirando do Lobo). Caso o personagem, inclusive o lobo, perca mais pontos que possua, os tokens de estrela são tirados da pilha no centro da mesa.

(Esse porquinho escolheu dormir. Será que fez uma boa escolha?)
E os que não foram escolhidos? Bom, aí é que mora a estratégia: os que não foram escolhidos, mas estavam dormindo, ganham pontos igual ao valor da sua casa. Se escolheu armadilha, não pontua! Então, o blefe é muito importante. Explique para as suas crianças que os personagens precisam enganar o Lobo o tempo todo. Quem tem armadilhas, precisa convencer de que está dormindo, e quem dorme, precisa convencer de que está pronto para pegar o Lobo! Mas com o passar do tempo, o Lobo começa a perceber a estratégia, e o blefe vai ficando mais elaborado.
E como funciona essa escolha? Como o lobo escolhe? In-ter-pre-ta-ção, amigos!
"Não, seu Lobo, por favor, estou com tanto sono!" (tem armadilha)
"Rooooooonc!" (faça barulho de ronco - tem armadilha)
"Olha, se você vier, seu Lobo, você vai se arrepender! Vou te pegar de jeito! (estão dormindo)
E a diversão é essa, enganar o Lobo, ou SER o Lobo. É divertido ver os pequenos interpretando o Lobo Mau. Uma experiência épica ver seus pequenos falando com voz grossa "Vou soprar a sua casa e vou te comeeeeeeer!"
E após a resolução da rodada - escolha, pontuação de todos os jogadores da mesa e verificação se há vencedor naquela rodada - sorteia-se novamente as cartas, e novos Lobos e porquinhos vão aparecer, e interpretar diálogos engraçados para tentar ludibriar o vilão da história.

(Verso da caixa. Realmente pode ser explicado em 2 minutos)
Avaliação final:
Acabamento do jogo: caixa, cartas, peças de muito boa qualidade. NOTA 8,0 (A base poderia ser melhor, com o tempo pode danificar os tokens)
Jogo e Rejogabilidade: divertido para família e crianças pequenas, média rejogabilidade pela mecânica do blefe. Ótimo para iniciantes no hobby e crianças novas no pedaço, para interação. Porém, com o passar do tempo, o jogo vai ficando manjado, e creio que mesmo para crianças, lá pela 10ª partida elas peguem o espírito da coisa. NOTA 6,0
Preço: média de US$ 10,50 (http://www.coolstuffinc.com/p/210698). Pena que não tem aqui no Brasil, mas é pequeno o suficiente para um amigo bacana trazer. NOTA 7,0
Nota final: 7,0.

(Componentes do jogo)
É isso, amigos. Mais uma dica de jogo bacana pros seus pequenos, e uma ótima pedida pro Natal.
Curte nosso canal, Manolo!
Youtube, Instagram, Ludopedia - BGGII