sarego:: Mas aí neste caso você não está comparando um jogo que foi impresso aqui no Brasil numa gráfica própria da Funbox com um jogo impresso na Alemanha onde são rodados os outros Cash'n Guns em outros idiomas?
A comparação entre dois jogos é bem complicada por que eles possuem fatores de formulação de preço bem diferentes entre si.
Você pode achar o CnG caro, por que caro é percepção de valor, mas talvez ele custe o que custa por que ele realmente custa isso pra chegar aqui, entendeu?
Sim, eu entendo seu ponto, mas ainda assim, para mim, está fora da realidade de preços praticados no Brasil (que são por vezes surreais por si só). Dou outro exemplo então: Smallworld la fora custa $42,49 e o preço da Galápagos é de 220. Olha a quantidade de componente que tem no Smallworld...e, até onde eu sei, na impressão da famosa fábrica alemã, importado e tudo mais.
Eu entendo que as condições de importação no Brasil são difíceis e tudo mais. Mas cabe as editoras lidar com esses problemas, e não o consumidor! Por que ainda não se tentou importar os jogos como artigos de cultura (tipo livros) ao invés de brinquedos? Por que ainda não se tentou uma ação judicial nesse sentido? E mais, porque não se procura estimular a produção de componentes nacionalmente. Se a Funbox imprime os próprios jogos e a qualidade (até onde eu sei) não é inferior, ponto para a editora. Esse é o trabalho dela.
Todos sabemos da dificuldade de começar a editoração dos jogos e acho que de forma geral a comunidade vem apoiando as editoras menores, mas, no meu julgamento, os preços da Redbox são um pouco deslocados dos demais - especialmente por ser um party game....
Mas, novamente, não estou desmerecendo o trabalho de ninguém. Realmente não conheço os bastidores das produções, mas como consumidor...acho caro.
Abraço