ThalesBardon::Dodger::E o principal ponto é, cadê esse seu jogo?
Oi Dodger! Obrigado pelo feedback!
Não sabia isso da Bravo. Pensei que fosse uma produtora de jogos. Valeu mesmo...
Quando ao meu jogo? Está pronto, mas não está registrado. Demora 90 dias para o registro e, cá pra nós, isso é um absurdo de tempo.
Será que posso colocar fotos do jogo, manual, gameplay aqui sem problemas autorais?
Se não tiver problemas, vou começar a mandar aqui, não só ele, quanto os meus outros projetos.
Abraços.
Olá!
Primeira coisa: parabéns pelo jogo! Não sei como é, o q faz, se é bom ou não, mas só o fato de vc ter criado algo já é digno de parabéns, pois imagino o tempo e dedicação q vc gastou para chegar a esse resultado.
Venho aqui compartilhar com você o mesmo dilema: adoro jogos, tenho várias ideias, já criei "N" protótipos, e sempre travo na hora da "produtora". Na época mandei vários e-mails e a resposta, como vc mesmo mencionou, é um automático "não estamos interessados, obrigado".
A ideia do financiamento coletivo é bem bacana mas não é tão fácil qnto parece. Para quem não tem um mínimo de gestão de negócios pode se enrolar mt na questão de precificar seu jogo e acabar tendo um prejuízo, ou o tão sonhado reconhecimento financeiro pela seu "suor e lágrimas" gasto na criação ser ínfimo. Eu acho a ideia do financiamento coletivo ótima para transformar o sonho em realidade, mas para quem sabe fazer isso (infelizmente não conheço ninguém).
Agora vem o ponto q nosso amigo acima (Dodger) falou: EXIBIR seu jogo! Mostrar o q vc fez para q as pessoas comprem a sua ideia, fiquem interessados, e aí sim o jogo começar. As produtoras realmente querem nomes q sabem q vão atrair o público. Muitas vezes um jogo nem é tão bom mas o "Fulano de Tal" q assina o jogo é alguém q no mínimo trará uma legião de fãs, e com isso as produtoras já sabem q não vão perder (bem vindo ao capitalismo!).
E aí seguindo o ponto do EXIBIR seu jogo, talvez vc tenha o mesmo medo q eu tenho até hj, q é o de exibir e alguém acabar roubando a sua ideia! Tanto q vc fala em registrar, 90 dias e tal, e lembro q na época tbm procurei como fazer isso e era tanta burocracia, além de parecer q nem assim eu estaria a salvo, e definitivamente desisti da ideia. Lembro q alguns amigos e conhecidos me falaram pra não ter esse medo, pois se eu começar a anunciar o jogo eu tenho uma prova d q ele é meu! Porém, sabem q no nosso mundo capitalista "o sistema é fo#@, meu parceiro", e alguém pode registrar antes e ainda dizer q nós q roubamos a ideia (já vimos isso acontecer com grandes produtoras de outros ramos).
Bem, falei um monte e vc pode tá pensando "então é pra eu desistir". DE MODO ALGUM!!! Na verdade to aqui pra dizer q vc tem ao menos um fã, pq já senti na pele o q vc deve tá sentindo agora, e to aqui t falando pra não desistir! Espero q esse tópico atraia alguém q possa te dar uma boa solução, e quem sabe isso até mesmo inspire a mim e outros tantos q devem estar na mesma situação. Espero q essa minha "pequena" explanação mostre a quem ler quais são os receios de quem tá começando e talvez apontem um bom caminho a seguirmos.
Então boa sorte! Q vc tenha sucesso e q um dia seu jogo possa estar na minha mesa e a de vários outros jogadores!