LucasTTMelo::rafapaz::Entendo a indignação... se fosse um jogo cheio de miniaturas caras e tal, até se justificaria, mas com os componentes que vem não se justifica mesmo esse preço.
A grande questão é que a editora faz uma pesquisa de mercado para saber quantas cópias valeria a pena trazer. É provável que esta pesquisa acusou pouca gente endinheirada disposta a pagar caro e muita gente que não pagaria nem 300 reais nele. Então o preço se baseia nisso, imagino eu.
Caso ninguém estivesse disposto a pagar caro nele, talvez viesse mais barato ou simplesmente não iriam trazer, visto que esta editora está investindo em jogos mais leves, que vendem mais.
Resumo da ópera: é melhor ter ele caro em português do que não ter nada. Quem quer jogar mas não pode (ou não quer) pagar, pelo menos vai ter a oportunidade de jogar a cópia do amigo rico, rs .... ou fazer seu próprio PnP.
Um perfeito exemplo do pensamento baseado em vozes da própria cabeça que gerar os posts e os comentários de reclamação.
É uma galera que cria uma teoria na cabeça do motivo pelo jogo custar tal preço, mas na realidade tem exatamente 0 conhecimento sobre o processo de precificação, compra e venda dos direitos do jogo.
E pra deixar claro, isso n é uma provocação ou um apontar de dedo pra vc, Rafa, se incomodei n foi a intenção e já peço desculpas.
Concordo... eu realmente não trabalho no ramo e imagino que a precificação envolva centenas de variáveis que nem faço ideia (e quem reclama do preço, tbm não faz ideia).
Mas o que eu quis dizer foi que, se eles estão lançando a esse preço, é porque eles sabem, de antemão, que tem gente suficiente pra comprar por este preço. E essas pessoas não estão reclamando, rs.
Por mim tanto faz, nem ligo, é tanto jogo bom no mercado, que barato ou caro eu não quero comprar nada, só quero jogar os que já tenho e dos meus amigos (somados as coleções dá mais de 500 jogos, hahaha). Whatever, rs.