Ontem estreamos o Sçythe aqui em casa com 4 pessoas .
Um bom jogo . Mas , definitivamente, não me encantou .
Vamos aos porquês
1 - o jogo principal não acontece no tabuleiro ! E sim no modo como você gerencia seu tabuleiro individual.
2 - pelo tamanho do mapa o jogo que já não privilegia interação vai escalar mal . Não consigo ver alguma interação com 2 ou 3 pessoas .
3 - a regra de comprar duas cartas de objetivo no início do jogo e "tenha sorte " com o que vier não é boa .
4 - o combate é interessante ao contrário do que disseram , mas tem um custo alto tanto pra quem ataca quanto pra quem defende . Alto demais especialmente se o defensor tiver trabalhadores . Aliás ter muitos trabalhadores num território atacado parece ser uma ótima defesa pois cada trabalhador expulso tirará um de popularidade ( o único fator de multiplicação do jogo ) do atacante .
O jogo realmente é lindo . Apesar de usar peças do Viticulture o jogo tem nos Mechs um design bem legal . O mapa grande é lindo .
Não sei se vou ficar com o jogo , confesso .
Para simular em experiência de exploração , desenvolvimento e com interação direta e indireta Clash of Cultures é muito mais divertido . Aqui o foco é como você vai fazer os combinhos da sua facção funcionar e você irá ficar um tempo olhando para seu board e quando se der conta seus adversários podem já estar na frente .
Eu não sei ...ficou uma sensação de que Sçythe pretendia ser uma coisa e acabou nem sendo um euro sério nem um ameritrash empolgante .
Mas vou jogar mais vezes para ter uma conclusão melhor . É um jogo que pede isso !
Por isso apesar de ter jogado só uma vez achei Sçythe um bom jogo , nota 7.79 ! Vamos ver se melhora com o tempo essa nota ...