Ler esse relato me fez passar um filme pela cabeça, no qual, embora eu tenha tido uma participação ativa por pouco tempo, sem dúvida estive torcendo e vibrando o tempo todo com as pequenas e grandes vitórias dessas pessoas que considero como família, mesmo sem laços sanguíneos (embora já tenha cansado de ouvir a pergunta: "Ele é seu irmão? rsrs").
Confesso que, em diversos momentos, achava uma loucura o que você estava fazendo e me perguntava: "Como você conseguia arriscar tanto?" Largar um emprego estável em uma carreira extremamente promissora para seguir um sonho que poderia mudar o rumo da sua vida, sendo a probabilidade de sucesso bem menor do que a de fracasso. Mas hoje vejo o quão errado eu estava, e sempre que conto nossa história (acho que às vezes eu levo mais crédito do que deveria), falo com orgulho da coragem que você teve ao tomar essa decisão, coragem que poucos possuem, e da capacidade e persistência que menos pessoas ainda conseguem ter.
Sou muito feliz por fazer parte dessa história e quero ver vocês e a Bucaneiros crescendo cada vez mais, assim como essa linda família prosperando com muito amor e saúde.
Um grande abraço do seu velho amigo programador Java das antigas, que segue escovando bits, mas sempre feliz em acompanhar essa trajetoria 