Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Arkham Horror (3ª Edição)
  4. Marie Lambeau

Marie Lambeau

Arkham Horror (3ª Edição)
  • avatar
    lucasabreuu1418/11/23 10:10
    avatar
    lucasabreuu14
    18/11/23 10:10
    4 mensagens MD

    Comecei a jogar recentemente e um dos pontos que tem me causado extrema dúvida é a respeito das habilidades da investigadora Marie Lambeau, Veludo Esfumaçado e Sangue de Bruxa.

    O FAQ diz o seguinte:

    Marie Lambeau (Investigadora)


    Após você realizar a ação adquirida pela ação Veludo Esfumaçado, você ainda pode fazer duas ações no seu turno; a ação garantida pela habilidade Veludo Esfumaçado é uma ação adicional, fora do seu turno. Contudo, você ainda está limitado a realizar qualquer ação somente uma vez por rodada; se você fez realizou uma ação de mover durante o seu turno antes que a Marie use o Veludo Esfumaçado, ela não pode lhe garantir uma ação de mover, nem você pode realizar uma ação de mover no seu turno se ela lhe garantiu essa ação mais cedo na rodada através do Veludo Esfumado





    Sangue de Bruxa (Talento Inicial)


    “Esta ação” se refere à ação do componente Sangue de Bruxa: “Realize uma ação que você já realizou neste turno.” Este componente não permite que outro investigador use a ação que a Marie realizou duas vezes, mas sim usar uma ação que eles próprios já usaram antes nesta rodada. 


    Exemplo: No turno do Tommy Muldoon, ele se concentra e ataca um monstro. No turno da Marie ela protege o espaço em que ela está e então usa o seu talento Sangue de Bruxa para realizar uma segunda ação de proteger em seu turno. Ela então usa o Veludo Esfumaçado para que Tommy possa realizar a ação do componente Sangue de Bruxa: ele então pode se concentrar ou atacar de novo. A ação do componente Sangue de Bruxa não pode ser aplicada a um investigador que ainda não ativou nesta rodada, porque não há nenhuma ação que este investigador tenha realizado.


    No caso, o que eu entendi:


    • SANGUE DE BRUXA:
      A Marie pode realizar até 02 ações por turno, incluindo Sangue de Bruxa, já que esse permite jogar novamente uma ação, mas sem contar como uma ação extra.

      Exemplo:

      CORRETO:
      Marie usou proteger, e depois utilizou sua ação SANGUE DE BRUXA para proteger novamente (02 ações).

      ERRADO: Marie realizou a ação e mover, depois utilizou proteger e depois SANGUE DE BRUXA para realizar novamente proteger (03 ações).
      O talento inato SANGUE DE BRUXA conta como uma ação, e cada personagem pode fazer apenas 02 exceto ao utilizar a habilidade VELUDO ESFUMAÇADO.
    • VELUDO ESFUMAÇADO:
      Essa habilidade permite que OUTRO INVESTIGADOR tenha uma "terceira ação" (Contanto que não tenha repetido a ação que Marie realizou e compartilhou com "veludo esfumaçado"). Porém, nesse caso, Marie poderia compartilhar o talento SANGUE DE BRUXA e permitir que o jogador repita uma ação à sua escolha ao repetir a ação SANGUE DE BRUXA de marie?

      Exemplo 01:
      Marie realizou uma ação de proteger, logo em seguida utilizou outra ação, a ação SANGUE DE BRUXA para proteger novamente. Tommy Muldoon realizou a ação de mover e logo em seguida a ação de atacar, no fim do ataque, ele utilizou a ação SANGUE DE BRUXA da Marie através da habilidade VELUDO ESFUMAÇADO e realizou seu efeito de repetir uma ação que o próprio realizou e atacou novamente.


    O que vocês acham? Essa lógica está correta?

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Arkham Horror (3ª Edição) na LUDOSTORE
    R$ 309,11 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • pvnareal
    155 mensagens MD
    avatar
    pvnareal03/04/24 14:38
    pvnareal » 03/04/24 14:38

    lucasabreuu14::Comecei a jogar recentemente e um dos pontos que tem me causado extrema dúvida é a respeito das habilidades da investigadora Marie Lambeau, Veludo Esfumaçado e Sangue de Bruxa.

    O FAQ diz o seguinte:

    Marie Lambeau (Investigadora)


    Após você realizar a ação adquirida pela ação Veludo Esfumaçado, você ainda pode fazer duas ações no seu turno; a ação garantida pela habilidade Veludo Esfumaçado é uma ação adicional, fora do seu turno. Contudo, você ainda está limitado a realizar qualquer ação somente uma vez por rodada; se você fez realizou uma ação de mover durante o seu turno antes que a Marie use o Veludo Esfumaçado, ela não pode lhe garantir uma ação de mover, nem você pode realizar uma ação de mover no seu turno se ela lhe garantiu essa ação mais cedo na rodada através do Veludo Esfumado





    Sangue de Bruxa (Talento Inicial)


    “Esta ação” se refere à ação do componente Sangue de Bruxa: “Realize uma ação que você já realizou neste turno.” Este componente não permite que outro investigador use a ação que a Marie realizou duas vezes, mas sim usar uma ação que eles próprios já usaram antes nesta rodada. 


    Exemplo: No turno do Tommy Muldoon, ele se concentra e ataca um monstro. No turno da Marie ela protege o espaço em que ela está e então usa o seu talento Sangue de Bruxa para realizar uma segunda ação de proteger em seu turno. Ela então usa o Veludo Esfumaçado para que Tommy possa realizar a ação do componente Sangue de Bruxa: ele então pode se concentrar ou atacar de novo. A ação do componente Sangue de Bruxa não pode ser aplicada a um investigador que ainda não ativou nesta rodada, porque não há nenhuma ação que este investigador tenha realizado.


    No caso, o que eu entendi:



    • SANGUE DE BRUXA:
      A Marie pode realizar até 02 ações por turno, incluindo Sangue de Bruxa, já que esse permite jogar novamente uma ação, mas sem contar como uma ação extra.

      Exemplo:

      CORRETO:
      Marie usou proteger, e depois utilizou sua ação SANGUE DE BRUXA para proteger novamente (02 ações).

      ERRADO: Marie realizou a ação e mover, depois utilizou proteger e depois SANGUE DE BRUXA para realizar novamente proteger (03 ações).
      O talento inato SANGUE DE BRUXA conta como uma ação, e cada personagem pode fazer apenas 02 exceto ao utilizar a habilidade VELUDO ESFUMAÇADO.
    • VELUDO ESFUMAÇADO:
      Essa habilidade permite que OUTRO INVESTIGADOR tenha uma "terceira ação" (Contanto que não tenha repetido a ação que Marie realizou e compartilhou com "veludo esfumaçado"). Porém, nesse caso, Marie poderia compartilhar o talento SANGUE DE BRUXA e permitir que o jogador repita uma ação à sua escolha ao repetir a ação SANGUE DE BRUXA de marie?

      Exemplo 01:
      Marie realizou uma ação de proteger, logo em seguida utilizou outra ação, a ação SANGUE DE BRUXA para proteger novamente. Tommy Muldoon realizou a ação de mover e logo em seguida a ação de atacar, no fim do ataque, ele utilizou a ação SANGUE DE BRUXA da Marie através da habilidade VELUDO ESFUMAÇADO e realizou seu efeito de repetir uma ação que o próprio realizou e atacou novamente.


    O que vocês acham? Essa lógica está correta?

    Situação 1: Marie executa *duas ações legais diferentes* e usa *Veludo Esfumaçado* em qualquer uma delas para que um investigador diferente obtenha uma ação "extra" , que simplesmente *não pode* ser algo que eles já fizeram.

    Situação 2: Marie usa 1 ação de componente(segunda ação) para a carta *Sangue de Bruxa* para repetir sua primeira ação, e ela pode usar *Veludo Esfumaçado* para conceder a outro investigador diferente uma ação "extra" do Sangue de Bruxa, para outro investigador, que também é capaz de repetir uma ação que já fez .

    1
Responder
Arkham Horror (3ª Edição) - Marie Lambeau
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.