Tema interessante.
Ainda ontem, falávamos sobre isso (eu e minha mulher).
O melhor é o deixar rolar. Sério. Vá por mim.
A última vez em que conseguimos motar um grupo para jogar (último feriado), conseguimos por 8 jogos na mesa. Isto das 11:00 às 20:30.
O grupo pode ver de tudo (jogos que nunca jogaram, já tinham visto, mas nunca jogado).
A impressão que ficou é que já há o interesse por alguma mecânica.
Todos jogaram os jogos que foram postos à mesa. Todos disseram que gostaram de todos os jogos que foram postos. Mas, consegui perceber alguma queda de um e de outro por alguma mecânica.
Como minha coleção, na minha opinião, não é grande, já posso presumir que dá próxima vez que o grupo se reunir (próximo fim de semana, se a grana estiver curta), vai haver a tendência a este ou aquele jogo, mesmo ainda tendo uns 4 jogos para o grupo conhecer. É certo.
E o que faremos?
Deixar rolar.
É difícil arrumar um grupo bom pra jogar. Gente interessada, que se preocupa com as regras, que quer jogar certo, etc. Quando a gente encontra um grupo bom, é certo ter que ceder em algum momento, se impor em outro, etc.
Deixa rolar.