Post original: https://www.boardseyeview.net/post/the-vanishing-gambler
Em 26 de junho de 2019, Roy Marshall desapareceu de sua cela na prisão, mesmo com câmeras o vigiando, o tempo todo! Todas as evidências coletadas deste evento inexplicavelmente misterioso chegaram à sua mesa e cabe a você e sua equipe resolver o caso de
The Vanishing Gambler…
A Mystery Agency oferece uma série de casos de detetive de altíssima qualidade e quebra-cabeças estilo sala de fuga projetados por Henry Lewis e um grupo de produtores e criadores qualificados do mundo do teatro. Nesta plataforma de teatro, a comédia foi substituída por emocionantes quebra-cabeças, códigos e pistas.
Esta é a segunda caixa da Mystery Agency que nossa equipe concluiu, agradecendo aos editores por nos fornecerem cópias para jogarmos e revisarmos; nossa primeira foi
The Ghost in the Attic. Podemos agora pegar algumas tendências que valem a pena destacar. Em primeiro lugar, os componentes permanecem absolutamente de alta qualidade - de forma impressionante: cadeados reais, tochas, fichas de pôquer, cartas de baralho e sites produzidos de forma convincente, todos reunidos para uma produção tátil, emocionante e realista.
Cada história se apresenta a princípio como um evento sobrenatural, mas pode ser resolvido com a pura aplicação da mente - muito no estilo de uma aventura de Sherlock Holmes ou Jonathan Creek - e, como esses nomes famosos, um forte senso de fundamentação em nossa realidade é criado por alguns nomes e acenos repetidos em quebra-cabeças. Este é um elemento de construção de mundo eficaz e inesperado que aumenta a tensão dos quebra-cabeças.
Mais uma vez, assim como nossa vida real contemporânea, esse quebra-cabeça depende completamente da internet! Os Agentes Detetives precisarão de um dispositivo com conectividade (de preferência um laptop ou iPad devido ao tamanho maior da tela). O uso de sites e [SURPRESA](!) realmente aumenta a sensação de mergulhar nos eventos do mistério. No entanto, isso nos apresenta um aspecto frustrante desse quebra-cabeça: identificamos o nome de usuário correto para acessar um banco de dados online, mas não incluímos um espaço entre o nome e o sobrenome (porque na minha experiência de vida real, um nome de usuário nunca tem um espaço). Aqui, aparentemente, deveríamos ter feito e esse 'erro' nos levou a desconsiderar nossa conclusão e perder tempo revisitando tudo, o que foi um pouco chato.

Nossa equipe achou esse quebra-cabeça um pouco mais difícil do que The Ghost in the Attic, principalmente porque várias pistas dependiam da quebra de outras pistas e, ainda assim, não havia um caminho linear óbvio sugerindo em que ordem abordá-las. Isso levou a alguns momentos de paralisação em que fomos obrigados a olhar as dicas que a Agência Misteriosa fornece em graus crescentes de utilidade, embora não seja bom para nossos egos coletivos! Dito isso, quanto mais difícil a tarefa, mais doce o sabor do sucesso, e muito entusiasmo e barulho comemorativo foram gerados a cada avanço difícil. No entanto, eu recomendaria este jogo de quebra-cabeça para jogadores experientes em salas de fuga.
A Mystery Agency diz que seus quebra-cabeças funcionam com até seis jogadores, mas achamos que o número ideal para esta experiência em particular é provavelmente de três ou quatro jogadores. Dito isso, todo mistério é completamente reinicializável, então se você descobrir que tem muitas pessoas interessadas em participar, simplesmente reinicie e passe o jogo para sua diversão em outra noite (algo que a Mystery Agency recomenda).
Com dois mistérios resolvidos por aqui, é com ainda mais confiança que podemos recomendar completamente os jogos de quebra-cabeça da Mystery Agency para jogadores e não jogadores. Eles são divertidos, envolventes, desafiadores e emocionantes. Simplesmente uma ótima noite!
Review by Michael Harrowing
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.