Mauricio Sergent::Pes Soberbos::Meu Insondável foi muito agredido. 
E foi injusto.
Insondável e The Thing são jogos diferentes, embora muitos achem fácil (e correto) compará-los como se fossem iguais.
Eu fiquei maluco pelo Insondável desde que fiquei sabendo dele poucas semanas antes de ser anunciado no Spoilerfest, então fiquei muito feliz com o anúncio e comprei-o assim que foi lançado. Pintei todas as miniaturas com todo o esmero. Eu curto muito a obra de H. P. Lovecraft desde os anos 90 (influência da Dragão Brasil), em especial os mitos de Cthulhu e acho que o tema e a atualização de Galactica/nave para Cthulhu/navio foi bem bolada. O consenso de reviews da época é que ele é um jogo sucessor superior ao jogo original. Muitas cartas e volume de texto podem assustar alguns jogadores (!?), mas não é o caso da maioria de quem o joga. Os textos, ilustrações e demais componentes servem para dar aquele verniz histórico e dos contos de Lovecraft ao jogo.
The Thing eu nunca joguei, mas assisti alguns gameplays quando do lançamento. Embora eu goste do filme, não foi o bastante para querer comprá-lo. Jogaria com certeza se tivesse a oportunidade.
Por fim, é inegável que Nemesis é o melhor dos três jogos. É melhor do que muitos outros jogos independentemente de categorias, mas como tudo, gosto é pessoal e varia de pessoa para pessoa.