Rá! Eu vi o que você fez, sr. Gustavo! Você ficou tão chateado com o setup do jogo com tanta peça que precisa colocar no tabuleiro, que, na hora de explicar o jogo, fez a Carol dizer 17 vezes a palavra peça(s)!! Eu percebi, heim! 
Eu tenho certeza que você nunca jogou Trajan. São peças nas construções, no senado, no campo de batalha, no fórum e as demandas do povo também são peças. Para cada tipo de peça, há um lugar específico no tabuleiro do jogador para colocar. Sim, no dia que você montar uma mesa de Trajan, nunca mais reclamará da quantidade de peças que há em Luxor. E olhe, nem são tantas assim. Eu já coloco todas as peças de uma vez só no tabuleiro central. Só deixo separado mesmo o que é sorteado ou as peças coringas. Já vou colocando em todos os lugares e, à medida que vão levando as peças de tesouro, as demais vão sendo reveladas abaixo. Facinho! São só 56 peças para colocar uma única vez. No Trajan, a cada fim de ano precisa repor as peças faltantes de alguns lugares.
Luxor é um joguinho delícia de jogar com a família. Ninguém fura olho de ninguém, é, literalmente, uma corrida. Não para o fim, mas para pegar os melhores tesouros. E o fator sorte deixa ainda mais com cara de jogo família. Mas teve uma coisa no podcast que fiquei na dúvida você falou da carta básica Dado ou da carta Hórus 1-Dado? Inclusive essa última é um das minhas cartas preferidas. Eu costumo jogar a carta básica Dado o mais rápido possível para tentar "consertar" o estrago com as demais cartas. Já a 1-Dado, eu até deixo para ser a penúltima antes de pegar uma peça de tesouro.

Vai que... né?... tenho sorte e cato uma peça?
Pois bem... quanto ao resultado da partida, ele tende, mas não define que o melhor a jogar será o vencedor - o que não é um problema tão grande para um jogo com a proposta dele, mas, para mim, o jogo não muda tanto de uma partida para outra. O cerne do jogo é: 1) jogar uma carta das pontas; 2) pegar uma nova; 3) colocar no meio; 4) verificar se conseguiu pegar o tesouro; e 5) passar para o próximo. É muito simples de jogar, muito fácil de ver mesa, mas não é o jogo que aqui em casa a gente joga e fica empolgado para jogar novamente e imediatamente.
Capital Lux, Código Secreto: Imagens, Coup, Splendor, Century: Rota das Especiarias são jogos que facilmente jogamos partidas consecutivas.