A editora R&D Games iniciou a campanha no Kickstarter da expansão Keyper at Sea para o jogo Keyper.
Do que se trata? Keyper é um jogo para 2 a 4 jogadores do designer Richard Breese, no qual os jogadores irão trabalhar em seus campos cultivando diferentes recursos pelas quatro estações do ano.
Cada jogador começa o jogo com seu próprio tabuleiro de aldeia, 12 peças de aldeia, um keyper em sua cor de jogador e uma equipe de oito keyples multicoloridos, incluindo dois keyples brancos. Cada keyple de cor diferente é um especialista em uma atividade: o keyple marrom é um lenhador, o keyple preto é um mineiro, o keyple laranja é um trabalhador de barro, etc. Os keyple brancos são generalistas que podem representar qualquer outra cor.
Quando um jogador coloca um Keyple em um tabuleiro de campo, outro jogador pode se juntar a eles com um Keyple da mesma cor na vez do primeiro jogador, para o benefício de ambos os jogadores. Desta forma, é provável que alguns jogadores tenham jogado todos os seus Keyples antes de outros. Todos os Keyples têm potencial para funcionar duas vezes. Se um jogador jogou todos os seus Keyples, mas outro jogador ainda tem alguns, então, na sua vez, o jogador sem Keyples restantes pode colocar um ou mais Keyples no tabuleiro de campo que reivindicou ou em seu tabuleiro de aldeia para garantir mais recursos ou ações.
Keyper at Sea apresenta um tabuleiro de mar "dobrável", substituindo o tabuleiro de campo no jogo Shallow Water, mas como um tabuleiro adicional no jogo Deep Water. O tabuleiro do mar contém espaços aquáticos adicionais e apresenta o campo do mercado de peixes. Além disso, há um conselho do mercado de peixes, barcos de pesca, feiras de peixes, lojas de azulejos, criaturas marinhas e tesouros. No jogo Deep Water, os jogadores completam as estações em turnos diferentes. O primeiro jogador a completar uma estação ganha uma peça de loja e então joga aquela estação pela segunda vez.