Tenho 31 anos, sou engenheiro químico do Rio de Janeiro-RJ e estou no hobby a quase 3 anos.
Sou do tipo de jogador que gosta da experiência social e mecânica do jogo, ou seja, sempre jogarei para ganhar, mas o mais importante para mim é conhecer e se divertir com as pessoas e ser desafiado pela mecânica do jogo.
Sobre as mecânicas:
Qual a melhor decisão dentre as possíveis? Qual o melhor caminho a ser traçado? É necessário controlar as minhas ações de acordo com o que o outro jogador jogou? A mecânica pede que eu me adapte à diversas situações ao longo do jogo?
Acho SUPER CAÍDO não explicar as regras direito só para se ter vantagem para chegara à vitória! Como uma analogia, para mim a jornada é muito mais bacana que o final em si. Então quando eu explico, eu tento sempre passar o máximo de conteúdo (com algumas dicas estratégicas até), para que as outras pessoas se divirtam também jogando.
Acho que é isso, para mim o hobby é:
-Ser desafiado por mecânicas;
-Conhecer e interagir com pessoas, face a face. Se possível construir uma amizade bacana, acho que até é mais importante que o jogo em si;
-Beleza de artes e componentes. Por mais polêmico que pareça, não ligo para miniaturas nem um pouco. Se tiver lá ok, mas se não tiver, tanto faz. Mas sim, acho o meeple da ovelha muito mais simpático que um cubo branco.
rs
-Acompanhar notícias e comentar, trocando experiências sobre o hobby;
Acho que é isso...