Pint0Eye::Júlio Ferreira::Pelo o que eu entendo da embarcação "Casco de Aço", as cartas ali pertencem a você, logo, se a embarcação for destruída, todas as cartas ali voltam para a sua mão (inclusive o pirata fantasma que, por algum motivo, você decidiu guardar).
É um muito estranho as carta fantasmas voltarem para a mão do dono original, isso levaria a situações bizarras durante o jogo, por exemplo: Você está jogando com 6 pessoas, dois jogadores diferentes colocam piratas fantasma no seu navio, você coloca os dois por baixo da embarcação*, a embarcação é destruída várias rodadas depois e agora você precisa lembrar quem foram os jogadores que colocaram os fantasmas no seu navio, não faz sentido para o fluxo do jogo.
*Eu tenho quase certeza que as cartas que você guarda no Casco de Aço precisam vir da sua mão, logo, nenhum Fantasma ali vai pertencer a outro jogador anyway.
O manual realmente diz "colocar uma carta qualquer sob esta embarcação" mas eu acredito que "qualquer" não inclui cartas de tripulação já posicionadas no navio.
Não era exatamente isso q eu queria dizer, minha dúvida é baseada nessa regra

Desculpe, não entendi sua dúvida então, mas vamo lá:
Em Piratas! quando você fala "Embarcação" você está se referindo as cartas especiais que são navios com habilidades especiais, você só pode ter uma Embarcação, não confunda "Embarcação" com todo o Playmat do jogador.
Se você perde um duelo, você descarta somente sua Tripulação (menos fantasma), enquanto a Embarcação recebe um de dano. Caso a embarcação seja destruída, e caso ela seja o "Casco que Aço", o casco de aço é descartado e as cartas que você guardou nele voltam para a sua mão.
A única embarcação que pode guardar cartas é a Embarcação "Casco de Aço" e todas as cartas que foram guardadas nessa embarcação voltam para a sua mão caso ela seja destruída.
Nunca vai ver existir uma cartão armazenada na sua Embarcação que não seja sua. Porque as cartas ali sempre vem da sua mão.