Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Piratas! (3ª Edição)
  4. Dúvida sobre o pirata fantasma

Dúvida sobre o pirata fantasma

Piratas! (3ª Edição)
  • avatar
    Pint0Eye31/12/20 22:08
    avatar
    Pint0Eye
    31/12/20 22:08
    3 mensagens MD

    Olá pessoas!! :)
    Se por um acaso colocarem um pirata fantasma em meu navio e minha embarcação acabar afundando, a carta do fantasma vem para a minha mão, para a mão do jogador que colocou em meu navio ou ela continua no playmat?

    Seria talvez um counter??? No manual só diz q ela não pode ser descartada:(

    2
    0
    0
  • Compre agora o jogo Piratas! (3ª Edição) na LUDOSTORE
    R$ 70,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Júlio Ferreira
    1033 mensagens MD
    avatar
    Júlio Ferreira31/12/20 23:03
    Júlio Ferreira » 31/12/20 23:03

    Pelo o que eu entendo da embarcação "Casco de Aço", as cartas ali pertencem a você, logo, se a embarcação for destruída, todas as cartas ali voltam para a sua mão (inclusive o pirata fantasma que, por algum motivo, você decidiu guardar). 

    É um muito estranho as carta fantasmas voltarem para a mão do dono original, isso levaria a situações bizarras durante o jogo, por exemplo: Você está jogando com 6 pessoas, dois jogadores diferentes colocam piratas fantasma no seu navio, você coloca os dois por baixo da embarcação*, a embarcação é destruída várias rodadas depois e agora você precisa lembrar quem foram os jogadores que colocaram os fantasmas no seu navio, não faz sentido para o fluxo do jogo. 

    *Eu tenho quase certeza que as cartas que você guarda no Casco de Aço precisam vir da sua mão, logo, nenhum Fantasma ali vai pertencer a outro jogador anyway.

    O manual realmente diz "colocar uma carta qualquer sob esta embarcação" mas eu acredito que "qualquer" não inclui cartas de tripulação já posicionadas no navio. 

    1
  • Pint0Eye
    3 mensagens MD
    avatar
    Pint0Eye31/12/20 23:40
    Pint0Eye » 31/12/20 23:40

    Júlio Ferreira::Pelo o que eu entendo da embarcação "Casco de Aço", as cartas ali pertencem a você, logo, se a embarcação for destruída, todas as cartas ali voltam para a sua mão (inclusive o pirata fantasma que, por algum motivo, você decidiu guardar). 

    É um muito estranho as carta fantasmas voltarem para a mão do dono original, isso levaria a situações bizarras durante o jogo, por exemplo: Você está jogando com 6 pessoas, dois jogadores diferentes colocam piratas fantasma no seu navio, você coloca os dois por baixo da embarcação*, a embarcação é destruída várias rodadas depois e agora você precisa lembrar quem foram os jogadores que colocaram os fantasmas no seu navio, não faz sentido para o fluxo do jogo. 

    *Eu tenho quase certeza que as cartas que você guarda no Casco de Aço precisam vir da sua mão, logo, nenhum Fantasma ali vai pertencer a outro jogador anyway.

    O manual realmente diz "colocar uma carta qualquer sob esta embarcação" mas eu acredito que "qualquer" não inclui cartas de tripulação já posicionadas no navio. 

    Não era exatamente isso q eu queria dizer, minha dúvida é baseada nessa regra :( https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/bd286_ri07iy.jpg

    0
  • Júlio Ferreira
    1033 mensagens MD
    avatar
    Júlio Ferreira31/12/20 23:54
    Júlio Ferreira » 31/12/20 23:54

    Pint0Eye::
    Júlio Ferreira::Pelo o que eu entendo da embarcação "Casco de Aço", as cartas ali pertencem a você, logo, se a embarcação for destruída, todas as cartas ali voltam para a sua mão (inclusive o pirata fantasma que, por algum motivo, você decidiu guardar). 

    É um muito estranho as carta fantasmas voltarem para a mão do dono original, isso levaria a situações bizarras durante o jogo, por exemplo: Você está jogando com 6 pessoas, dois jogadores diferentes colocam piratas fantasma no seu navio, você coloca os dois por baixo da embarcação*, a embarcação é destruída várias rodadas depois e agora você precisa lembrar quem foram os jogadores que colocaram os fantasmas no seu navio, não faz sentido para o fluxo do jogo. 

    *Eu tenho quase certeza que as cartas que você guarda no Casco de Aço precisam vir da sua mão, logo, nenhum Fantasma ali vai pertencer a outro jogador anyway.

    O manual realmente diz "colocar uma carta qualquer sob esta embarcação" mas eu acredito que "qualquer" não inclui cartas de tripulação já posicionadas no navio. 

    Não era exatamente isso q eu queria dizer, minha dúvida é baseada nessa regra :( https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/bd286_ri07iy.jpg

    Desculpe, não entendi sua dúvida então, mas vamo lá:

    Em Piratas! quando você fala "Embarcação" você está se referindo as cartas especiais que são navios com habilidades especiais, você só pode ter uma Embarcação, não confunda "Embarcação" com todo o Playmat do jogador. 

    Se você perde um duelo, você descarta somente sua Tripulação (menos fantasma), enquanto a Embarcação recebe um de dano. Caso a embarcação seja destruída, e caso ela seja o "Casco que Aço", o casco de aço é descartado e as cartas que você guardou nele voltam para a sua mão.

    A única embarcação que pode guardar cartas é a Embarcação "Casco de Aço" e todas as cartas que foram guardadas nessa embarcação voltam para a sua mão caso ela seja destruída. 
    Nunca vai ver existir uma cartão armazenada na sua Embarcação que não seja sua. Porque as cartas ali sempre vem da sua mão. 

    0
  • Pint0Eye
    3 mensagens MD
    avatar
    Pint0Eye01/01/21 00:41
    Pint0Eye » 01/01/21 00:41

    Júlio Ferreira::
    Pint0Eye::
    Júlio Ferreira::Pelo o que eu entendo da embarcação "Casco de Aço", as cartas ali pertencem a você, logo, se a embarcação for destruída, todas as cartas ali voltam para a sua mão (inclusive o pirata fantasma que, por algum motivo, você decidiu guardar). 

    É um muito estranho as carta fantasmas voltarem para a mão do dono original, isso levaria a situações bizarras durante o jogo, por exemplo: Você está jogando com 6 pessoas, dois jogadores diferentes colocam piratas fantasma no seu navio, você coloca os dois por baixo da embarcação*, a embarcação é destruída várias rodadas depois e agora você precisa lembrar quem foram os jogadores que colocaram os fantasmas no seu navio, não faz sentido para o fluxo do jogo. 

    *Eu tenho quase certeza que as cartas que você guarda no Casco de Aço precisam vir da sua mão, logo, nenhum Fantasma ali vai pertencer a outro jogador anyway.

    O manual realmente diz "colocar uma carta qualquer sob esta embarcação" mas eu acredito que "qualquer" não inclui cartas de tripulação já posicionadas no navio. 

    Não era exatamente isso q eu queria dizer, minha dúvida é baseada nessa regra :( https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/bd286_ri07iy.jpg

    Desculpe, não entendi sua dúvida então, mas vamo lá:

    Em Piratas! quando você fala "Embarcação" você está se referindo as cartas especiais que são navios com habilidades especiais, você só pode ter uma Embarcação, não confunda "Embarcação" com todo o Playmat do jogador. 

    Se você perde um duelo, você descarta somente sua Tripulação (menos fantasma), enquanto a Embarcação recebe um de dano. Caso a embarcação seja destruída, e caso ela seja o "Casco que Aço", o casco de aço é descartado e as cartas que você guardou nele voltam para a sua mão.

    A única embarcação que pode guardar cartas é a Embarcação "Casco de Aço" e todas as cartas que foram guardadas nessa embarcação voltam para a sua mão caso ela seja destruída. 
    Nunca vai ver existir uma cartão armazenada na sua Embarcação que não seja sua. Porque as cartas ali sempre vem da sua mão. 

    Caracaaa, talvez eu tenha entendido tudo errado kkk 
    Eu achei q ao perder uma embarcação, todas as suas outras cartas do barco(tripulações) eram retornadas a sua mão. Daí a minha minha dúvida cruel a respeito do pirata fantasma kk
    Estranho não terem especificado o "Casco de Aço" nessa regra do manual, já q é única carta com a função de estoque.
    Muito obrigado pela resposta :D mas ainda continuo com um pézinho atrás kk

    1
  • Júlio Ferreira
    1033 mensagens MD
    avatar
    Júlio Ferreira01/01/21 02:27
    Júlio Ferreira » 01/01/21 02:27

    Imaginei que havia sido isso. 

    Quando você perde um duelosó a 
     tripulação é descartada, mas as cartas armazenadas no Casco de Aço ficam, a não que que ele seja destruído (terceiro dano), aí nesse caso as cartas dele voltam pra sua mão, enquanto o que era tripulação é descartado. Então, se um pirata fantasma é da tripulação, ele fica no jogo, mas se ele foi armazenado por você no Casco de Aço recém destruído, ele volta pra sua mão (mas eu pelo menos não vejo nenhum sentido de armezenar o fantasma, você pode blefar com outra carta e usar o fantasma para enfraquecer alguém). 

    Acredito que casco de aço não é especificado porque provavelmente eles ainda estavam desenvolvendo as embarcações, e além disso, Piratas tem uma expansões chegando esse mês, e pode ser que alguma nova embarcação tenha um poder semelhante, nesse caso é melhor deixar a regra mais genérica.

    Eu conferi sua dúvida com o Renato Simões, o designer do jogo, pode jogar tranquilo agora :)

    2
  • picloves
    19 mensagens MD
    avatar
    picloves05/01/21 12:36
    picloves » 05/01/21 12:36

    Casco de Aço - Antes de fazer suas duas ações do turno, você, como uma ação extra, pode colocar uma carta qualquer sob esta embarcação. Esta carta está protegida de saques e duelos. Não existe limite de cartas a serem protegidas por Casco de Aço, mas você só pode colocar UMA carta por turno ali.
    (Página 10 do Manual)


    Agora me veio uma dúvida, pois eu sempre usava essa Embarcação pra proteger cartas de Tesouro. 

    Por exemplo, 

    1º turno - protegi uma carta de Papagaio
    2º turno - protegi uma carta de Canhão

    No meu próximo turno, eu posso iniciar um duelo de 2 cartas usando apenas as cartas protegidas na Embarcação (sem usar as cartas da mão)?

    0
  • smsnick
    732 mensagens MD
    avatar
    smsnick03/04/21 09:03
    smsnick » 03/04/21 09:03

    Pessoal foi dito varias coisas,... mas quando o pirata fantasma é eliminado então? Uma vez colocado no playmat, ele não sai mais? Não encontrei nada no manual.

    0
  • PedroMVM
    737 mensagens MD
    avatar
    PedroMVM03/04/21 10:18
    PedroMVM » 03/04/21 10:18

    smsnick::Pessoal foi dito varias coisas,... mas quando o pirata fantasma é eliminado então? Uma vez colocado no playmat, ele não sai mais? Não encontrei nada no manual.

    O pirata fantasma fica no playmat do jogador até o fim do jogo, não é eliminado de nenhuma forma. 

    2
  • MelvinGNO
    16 mensagens MD
    avatar
    MelvinGNO01/11/21 16:57
    MelvinGNO » 01/11/21 16:57

    picloves::Casco de Aço - Antes de fazer suas duas ações do turno, você, como uma ação extra, pode colocar uma carta qualquer sob esta embarcação. Esta carta está protegida de saques e duelos. Não existe limite de cartas a serem protegidas por Casco de Aço, mas você só pode colocar UMA carta por turno ali.
    (Página 10 do Manual)


    Agora me veio uma dúvida, pois eu sempre usava essa Embarcação pra proteger cartas de Tesouro. 

    Por exemplo, 

    1º turno - protegi uma carta de Papagaio
    2º turno - protegi uma carta de Canhão

    No meu próximo turno, eu posso iniciar um duelo de 2 cartas usando apenas as cartas protegidas na Embarcação (sem usar as cartas da mão)?

    Não pode. As cartas embaixo do Casco de Aço só servem para declarar a vitória e só voltam para sua mão no caso do Casco de Aço ser destruído.

    0
Responder
Piratas! (3ª Edição) - Dúvida sobre o pirata fantasma
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.