Comecei a jogar a expansão: New Buildings I tem pouco tempo e este caso me gerou dúvida:
Finjamos que possuo um fazenda grande de Índigo, com 3 plantações de Índigo, todas ocupadas por colonos, portanto na fase do produtor produzo 3 barris de Índigo, claro. Compro uma fábrica, sendo índigo minha maior produção, na fase do produtor ganho 3-1=2 moedas. Se possuir o arqueduto, na fase do produtor recebo 4 barris de Índigo. Minha dúvida consiste no seguinte: Recebo 4-1=3 moedas, graças à fábrica, ou continuo recebendo 2 moedas?
Jogo o jogo a 3 meses, mas comecei a jogar essa expansão tem 1 semana. Este caso gerou muita dúvida no grupo. Já li e re-li as regras, mas não ficou claro. Tem como alguém mais experiente responder?
Vlw, abraços!