Lexicos1973::Lomba::
Depois do movimento de um jogador, o outro ficou sem ações possíveis, ou seja, ele não pode nem acionar peças (pois qualquer posicionamento encostava na cor do adversário) e também não pode mover suas peças já em jogo (pois dividiria a colmeia em duas partes).
Porém nenhuma das abelhas rainhas tinham sido fechadas.
Vejam na foto abaixo, o gafanhoto preto pulou e travou o mosquito branco. Então no turno do jogador branco não é possível mover, nem adicionar peças.

Eu, na verdade, estou tentando entender sua foto até agora e ela quase não faz sentido. Seja por causa de alguma falta de observação do jogador ou por um problema de desconhecimento completo dele, como essa situação chegou a isso?
Vou supor que ambos começaram baixando suas rainhas, pois de outra forma, me deixa ainda mais perplexo esse cenário, seriam necessários pelo menos 6 movimentos do jogador preto para conseguir travar as peças brancas dessa forma:
- posicionar a rainha, posicionar o grilo 1, 2 e 3, saltar o grilo 1 e por fim, saltar o grilo 2.
Minha pergunta é: O que o jogador branco ficou fazendo durante 3 turnos? Será que esperava travar a rainha adversária com apenas três peças em jogo? Ou foi um jogador com desconhecimento das regras ou alguém com sérios problemas de entender a lógica do jogo.
Alguém mais teve a mesma percepção?
Eh, eh, tive a mesma impressão. Acho que o único caminho que poderia levar a esta foto é a seguinte:
1) Jogador Preto coloca abelha-rainha
2) Jogador Branco coloca abelha-rainha
3) Jogador Preto coloca grilo na posição 3
4) Jogador Branco coloca a formiga onde atualmente está marcado 1
5) Jogador Preto coloca um segundo grilo na posição seguinte, no sentido do relógio, ao grilo na posição 3)
6) Jogador Branco move sua formiga para a posição onde aparece na foto
7) Jogador Preto coloca o terceiro grilo na posição seguinte, no sentido do relógio, ao grilo 2 (ficando com 3 grilos lado a lado)
8) Jogador Branco coloca o mosquito tocando tanto sua abelha como a formiga
9) Jogador Preto move seu grilo para a posição 1, prendendo a abelha do jogador branco
10) Jogador Branco move seu mosquito uma posição, ficando na posição onde se encontra na foto.
11) Jogador Preto move seu grilo para a posição 2, chegando na configuração da foto e deixando o jogador Branco sem jogadas.
Desculpe, mas para chegar nesta posição o jogador Branco tem que fazer jogadas realmente estúpidas, como mover o mosquito sem propósito algum. Não creio que em um jogo normal se chegue em uma situação destas, é pior que o mate leão louco do xadrez.