Raio::Olá pessoal, boa noite!
Primeira partida, gostei muito do jogo e da dinâmica dele, porém ficaram algumas dúvidas que talvez alguns de vocês mais experientes possam me ajudar:
1 - começamos noa castelos com flâmulas. Estes castelos estão sobre uma região (campo). Eu posso usar uma ação de druida para entregar uma poção numa torre (interpretando assim que eu já esteja no campo) ou preciso utilizar uma ação de bruxa para sair voando para fora do castelo e pousar no campo e entregar minha poção?
2 - algumas torres estão nas bordas de dois ou até de três terrenos. Devo interpretar que seja possível entregar nessas torres a partir de ambos os terrenos ou existe alguma regra que especifique melhor qual o terreno que a torre pertence?
(Nessa partida nos guiamos pela linha branca que delimita os tipos de terreno e se a base da torre passasse por cima desta linha, decidimos que a torre pertencia a ambos os terrenos).
3 - as peças de floresta, utilizadas no verso do tabuleiro (modo avançado) quando conquistadas ppdem ser utilizadas apenas uma vez no jogo ou uma única vez por rodada?
É isso pessoal!
Se puderem me ajudar!
Bom jogo e boa sorte a todos!
1 - Essa é a diferença(além de terem 2 cores), os Druidas servem para entregar PARADO, no território que algum pino seu está no exato momento do uso do druida. Também é uma "venda certa", pois sempre permite entregar poção mesmo covarde. As Bruxas já NECESSITAM do movimento, se não movimentar você não entrega(corajosa, pois covarde nem entrega mesmo).
2 - Isso mesmo, é mais fácil olhar a BASE da torre, onde toca o solo. As estradas divisórias que deixam fácil ver se a torre corta a estrada. Sim, há torres com a base em 2 territórios, e algumas até em 3 territórios, podendo receber entregas de qualquer terreno que cortem a estrada. Dessa maneira observe que sempre existe ao menos 1 torre em cada território (mapa básico, não lembro do avançado).
3 - Não joguei com a peça mas o manual que vi parece claro na página 11:
https://ludopedia-anexos.nyc3.digitaloceanspaces.com/broom_service_manual_de_regras_oficial_146393.pdf
Assim que o jogador mover o seu peão para um dos campos de floresta deve pegar a peça. A partir do seu próximo turno, ele poderá utilizar a habilidade desta peça uma vez, e depois colocar a peça utilizada fechada ao lado do tabuleiro (gastar a peça).
Abraço!