GabrielAlmeida::tpcordeiro::GabrielAlmeida::Espero que não. Esse jogo é uma porcaria.
Disserte. A crítica mal fundamentada não ajudou muito. Pra vencer o Kennerspiel no mínimo ele deve ter algum mérito.
Muito bem lembrado. Esse jogo ter levado o Kennerspiel é algo que nunca fará sentido na minha cabeça.
Meu problema com ele é que é um jogo com pouquíssimo espaço para tomada de decisão. Acho isso inadmissível num "jogo para conoisseurs". Você toma basicamente 2 decisões no jogo: 1. paro agora de puxar coisas do meu saco ou continuo puxando? E 2. qual ingrediente eu compro? É muito pouco.
Por outro lado, o jogo têm elementos demais para eu considerá-lo um bom family game. Tem os rubis, os rabos de rato, os efeitos de cada um dos ingredientes, as diversas fases de jogo...
Cara, não conheço o jogo e nem mesmo vi sequer uma linha sobre o funcionamento, mas do jeito q vc descreveu seu argumento não me convenceu.
Primeiro, vc diz q uma das decisões é parar ou não de puxar coisas do saco. Mas e depois q vc pára, oq vc faz com essas "coisas"? Isso acarreta mais decisões, não? A outra decisão citada, qual ingrediente comprar, vc mesmo diz depois q cada ingrediente tem um efeito, então.... Mais decisões.... Ou eu estou enganado?
Eu gosto de citar sempre como um dos meus jogo preferidos o Keyflower, onde vc tem basicamente 3 opções no seu turno: apostar em um tile, usar um tile ou passar. E nem de longe é um jogo sem decisões, pelo contrário, é um dos q aqui gera mais AP, pela quantidade de "subdecisões" q cada opção gera.
Mais exemplar ainda, Lisboa não tem decisão, vc sempre faz a mesma coisa, baixa uma carta, faz sua ação e pega outra carta.

Enfim, entendo q o jogo no seu conceito pode ser uma porcaria por ficar num "limbo" entre ser family e ser complexo, mas não por esse argumento de ter só 2 decisões no jogo.