Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Novidades
  3. Projeto Gaia
  4. Alguma novidade?

Alguma novidade?

Projeto Gaia
  • Dant Dondarrion
    175 mensagens MD
    avatar
    Dant Dondarrion08/08/18 12:21
    Dant Dondarrion » 08/08/18 12:21

    Comunicação de algumas empresas é muito falha, de cabeça lembro da Mandala, Redbox e Kronos (desistir do Belfort por não chegar na loja que comprei e a Kronos me fazer post que entregou jogo na GENCON.)

    0
  • Mclovin
    247 mensagens MD
    avatar
    Mclovin08/08/18 12:38
    Mclovin » 08/08/18 12:38

    Bom mas ai a logistica vai de acordo com cada empresa. Estou citando empresas dentro do noos hobbie, incuindo gente de fora pra estabelecer um paralelo. Essa empresas aqui e la fora são times de 5, as vezes 8 pessoas fazendo toda logiticad eopetação. Gloom teve todos esses upates e ainda atrasou fiacando nuita gente se perguntando quando ia vir...mesmo com 58 updates :D
    A reposição de dezembro n teve nenhum feedback a não ser “mês que vem” “mês que vem” “mês que vem”, reconhecem esse padrão de comportamento? Hahhahahaha....

    A monolith empresa do Conan, Mythic Battles e agora Batman. São um time de 8 pessoas, que cuidam de tudo, do design a operação, não consigo nem numerar os prblemas de atraso, produção e comunicação (os caras mal falam inglês!!), depois de atraso e umas lágrimas tudo se resolveu.

    Kingdom death monster, time de 5 pessoas cuidando do design, até operação...os produtos ficam meses em atraso...sem feedback quando o deadline bate na porta. Operação bagunçada, me mandaram uma expansão com conteudo errado nos eua. Enviaram declarações d exobeudo erradas que causaram n problemas pra quem recebeu aqui. Gente rcebendo core game dobrado e gente sem receber nada.

    O meu ponto é geralmente essas empresas são pequenas e muitas vezes pouco profissionais, elas n tem gente sufiicente cuidando das operações de logistica e tercerizam boa parte delas. Acredito que elas se pudessem teriam operações maiores, não acho que hobbie de nicho tem esse luxo de passar consumidor pra trás. Elas não são a Microsoft ou a Sony, que em um mercado tão grande que podem colocar reclamações numa estatistica e pronto...fim do ano fiscal eles vão rever o que precisa mudar. E infelizmente é isso que quero dizer com mundo ideal...essa realidade se aplica aqui e la fora.
    Eu discordo de algumas praticas da Galapagos, mas gosto de como eles lidam com essa relação do prazo e a ansiedade dos compradores, sessão de em breve, com sessões de tradução, produção, transporte e loja.

    0
  • rafa.soliveira
    1226 mensagens MD
    avatar
    rafa.soliveira08/08/18 14:08
    rafa.soliveira » 08/08/18 14:08

    Então cara, ter pouca gente não é uma desculpa muito boa, com todo o respeito. Aqui temos duas pessoas cuidando de exportação e não ser que seja um dia em que o céu caiu na terra, nada do que é procedimento padrão deixa de ser feito. São necessidades, no momento que saímos do habito e da padronização, criamos não conformidades que acarretam em problemas em procedimento diversos.

    O problemas dessas editoras é que elas acham que reportar ao cliente é algo sem importância, não enxergam como uma necessidade. Não é uma necessidade primaria, isso eu concordo, mas não deixa de ser uma necessidade.

    Contudo,  falar disso não adianta, estou a 4 anos batendo nessa tecla e continua a mesma coisa e só vejo esses tópicos de atrasos aumentarem.

    7
  • mypeople
    55 mensagens MD
    avatar
    mypeople08/08/18 14:39
    mypeople » 08/08/18 14:39

    Concordo com a "contracorrente" rsrs. Ainda que a Mandala venha a cada 5 dias pra dizer "vai atrasar mais 5 dias por conta de X", a postura é melhor do que a atual estratégia-avestruz que estão usando. É verdade que isso não vai fazer o jogo chegar mais rápido, mas pelo menos mostra preocupação com o consumidor. 
    Uma postagem de 5 linhas no site da empresa e nas redes sociais seria suficiente - 15 minutos de trabalho. Agora, se pra eles 15 minutos é tempo demais, então está explicado o problema que a editora vem tendo em seus últimos lançamentos com gerenciamento de prazos. 
    Sorte a minha que não comprei na pré-venda, ciente do passado recente da Mandala. Aliás, taí uma coisa que nós podemos fazer para tentar mudar essa realidade: parar de comprar produtos da Mandala em pré-venda. 
    Pelo nome que deram à editora, acho que o pessoal lá anda Zen demais pra ter um negócio como esse (trocadilho infame). 

    2
  • FlavioBrk
    112 mensagens MD
    avatar
    FlavioBrk08/08/18 14:46
    FlavioBrk » 08/08/18 14:46

    Legal ver uma discussão com opiniões divergentes e cada um tratando o outro (do qual discorda) com educação e respeito, achei que não veria mais isso na net, ainda mais em fóruns grandes.



    Na minha opinião sucinta, imprevistos acontecem, ainda mais envolvendo diversos intervenientes inclusive internacionais, etc.
    Mas... cabe à responsável comunicar seus clientes, ainda que indiretos, acerca dos prazos.


    Parar uma hora para elaborar e mandar uma resposta para atender à expectativa de informações e tão importante quanto uma hora de trabalho visando reduzir atrasos. A tal transparência.
    Tratar a ponta com o maior respeito possível é importante até para o negócios futuros, não só os atuais, pois fortalece a marca.


    Já trabalhei com processos que tinham prazos exíguos, aprendi a duras penas que era melhor desagradar dizendo que demoraria mais alguns dias do que de fato demoraria do que ter que ficar se explicando caso houvesse imprevistos e o prazo normal fosse descumprido. Meio heterodoxo, mas no médio prazo, deu mais paz de espírito à minha equipe... e elogios no caso de antecipações (prazo normal previsto por nós, mas inferior ao que informávamos).

    No caso de atrasos e imprevistos, ser o mais sincero possível também é o melhor. Não adianta dizer "daqui uma semana" sabendo ser "daqui um mês", pois alivia a pressão momentaneamente, mas precisa ficar se explicando diversas vezes e começa a perder crédito nas informações que passa.

    2
  • Mclovin
    247 mensagens MD
    avatar
    Mclovin08/08/18 15:32
    Mclovin » 08/08/18 15:32

    Fala Flávio! O fórum da Ludo é muito legal mesmo, ele geralmente vai contra essa intransigência e truculência que os debates vem tomando em todos os cantos nos tempos atuais. Discussão uma conotação muito equivocada esses tempos mesmo.

    Rafa não falei que é uma postura aceitavél, ressaltei só que é recorrente e principalmente não exclusividade das empresas nacionais, muito pelo contrário...vejo muito da postura do que é de fora é sempre melhor e só vim trazer um pouco do que passei com empresas gringas...nem sempre a grama do vizinho é mais verde. E que deus tenha piedade pague todo ser humano que precisou abrir um ticket de alguma reclamação com a Cmon, que toda paciência e tempo perdido lhes seja pagas, amém.

    Concordo que a transparência para mim sempre é o melhor negócio tb evidentemente, mas percebo pela reação de ansiedade muita gente que o que com certeza, agradaria uns, outros continuariam tão putos com o atraso quanto estão agora.

    Ainda acho que no caso do Gaia ainda tá na margem de erro e é meio cedo pra pegar tocha e os garfos de feno.

    2
  • joaoclaudio
    3451 mensagens MD
    avatar
    joaoclaudio08/08/18 15:59
    joaoclaudio » 08/08/18 15:59

    DiogoPbz::Não falo especificamente da Mandala, mas eu acho que a falta de transparência e de comunicação, e às vezes a mentira, de várias editoras nacionais criou um certo amargor no consumidores brasileiros de BG. Não consigo atribuir isso à falta de maturidade. Nesse meu pouco tempo de hobby já deu para entender que é preciso fugir dos financiamentos coletivos e das pré-vendas para evitar ansiedade (pelos frequentes atrasos) e frustrações (por alterações inesperadas do produto).
    Mas no fim eu sou otimista e espero que as editoras sigam aprendendo.

    A minha dúvida é se as editoras tem essas informações. Se não tem a coisa é pior do que a mentira. Pior é se não tem um cronograma, se furou o cronograma deles, mesmo sem informação já dá para dizer: gente atrasou.
     
    Acho que tem mais amadorismo do que uma intenção ruim, não que o estrago para a marca seja menor. Acho que muita gente se aventura, achando que uma editora de jogos tem uma dinâmica parecida com livros. Mas são muito mais fornecedores para gerir e a maioria nem está no Brasil.

    2
  • Aristometeu
    6 mensagens MD
    avatar
    Aristometeu08/08/18 16:54
    Aristometeu » 08/08/18 16:54

    Responderam no instagram falando que semana que vem "se nada der errado" começam os envios. 

    1
  • marcosgpmelo
    91 mensagens MD
    avatar
    marcosgpmelo12/08/18 01:12
    marcosgpmelo » 12/08/18 01:12

    Acho realmente que essas coisas só vão começar a mudar quando começar a rolar alguns justos processos contra as editoras que fazem essa prática. Vender em pré-venda e ficar atrasando sistematicamente sem informação aos consumidores fere os direitos dos consumidores. Porque isso ocorre e ou deixa de ocorrer não é problema do consumidor. O consumidor pagou por um produto que ele não recebeu na data acordada. As editoras ainda vivem da boa-fé dos consumidores de bgs no Brasil - ou da falta de paciência em ter que entrar num pequenas causas. Esses atrasos todos deveriam incorrer em alguma forma de indenizações para os consumidores - tanto por parte das lojas como por parte das editoras (ambas são responsáveis!). Ninguém faz isso por caridade não, as editoras levam seus lucros. Se tem direito ao lucro, tem que ter responsabilidades legais, tem que assumir os riscos e saber que a recompensa pelo risco não é só quando dá certo, quando da errado tem que assumir o ônus também. O dia que começarmos a cobrar nesse nível (judicialmente), talvez as coisas mudem.

    3
  • Mourao
    135 mensagens MD
    avatar
    Mourao12/08/18 10:11
    Mourao » 12/08/18 10:11

    marcosgpmelo::Acho realmente que essas coisas só vão começar a mudar quando começar a rolar alguns justos processos contra as editoras que fazem essa prática. Vender em pré-venda e ficar atrasando sistematicamente sem informação aos consumidores fere os direitos dos consumidores. Porque isso ocorre e ou deixa de ocorrer não é problema do consumidor. O consumidor pagou por um produto que ele não recebeu na data acordada. As editoras ainda vivem da boa-fé dos consumidores de bgs no Brasil - ou da falta de paciência em ter que entrar num pequenas causas. Esses atrasos todos deveriam incorrer em alguma forma de indenizações para os consumidores - tanto por parte das lojas como por parte das editoras (ambas são responsáveis!). Ninguém faz isso por caridade não, as editoras levam seus lucros. Se tem direito ao lucro, tem que ter responsabilidades legais, tem que assumir os riscos e saber que a recompensa pelo risco não é só quando dá certo, quando da errado tem que assumir o ônus também. O dia que começarmos a cobrar nesse nível (judicialmente), talvez as coisas mudem.

    Também concordo. Quando nos começarmos a correr atrás de nossos direitos de consumidores as editoras verão que o buraco é mais em baixo. 

    0
Responder
  • 1
  • 2
  • 3(current)
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
Projeto Gaia - Alguma novidade?
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.