Joguei a primeira partida ontem. Na minha opinião, acho que sim, as quatro são interessantes.
No meu grupo eu joguei de imediato (responsável pelo app) e gostei bastante da função. O que pude perceber é que todas as funções são importantes no jogo e cada uma tem um papel e uma responsabilidade a cumprir. O capitão é responsável por tomar os destinos e ditar qual ação será feita, o navegador é responsável pelos mapas e planejamento das rotas, o imediato é responsável por passar o que acontece no app e ir atualizando ele e o engenheiro chefe é o responsável pela manutenção do submarino e observar efeitos de tokens se caso alguma miniatura passar por algum setor.
Bom, passei superficialmente o que cada um faz, pois tem várias outras coisas nesse meio.