tuliobarros::Diago hammer:::Sabe qual é o problema de fazer uma produção dessas aqui no Brasil? Está aí sua resposta. Tabuleiro desalinhado e token com corte errado, mas segundo a Kronos é só apertar que ele acerta. 
O alinhamento está terrível, mas olha o que eu descobri sobre os tokens: https://www.facebook.com/meeplemaiden/photos/a.276295156444397.1073741831.230356394371607/276306106443302
O que era para ser cubo foi diferenciado para ser um paralelepípedo. Diferenciar 10% na profundidade: "cubos perfeitos são mais difíceis de manipular quando confinados à áreas retangulares ou sou sobre superfícies planas". Meepple Maiden não costuma jogar eurogames, mas a Kronos deveria saber da paixão dos eurogamers por cubinhos.
Como disse anteriormente, não trabalho para a Kronos e não conheço seus donos, mas levantei a hipótese do jogo se fabricado no Brasil, caso você ler atentamente, falei que se manterem a qualidade não veria problemas de ser fabricado no Brasil. Afinal,se tiverem todos os equipamentos de alta qualidade não teria problema algum.
Para fazer esses jogos precisa-se de papel nas gramaturas ideais, madeira e tintas, além de outros itens. Não comprei o jogo, mas o BGG II, antes de ver essa falha, elogiou bastante os componentes.....
Levando em consideração o Belfort, a qualidade da impressão do tabuleiro ficou legal e o papel utilizado também, porém cometeram esse erro, não sei o motivo, mas vamos torcer para que seja apenas nesse exemplar....
Eu vejo a situação do Brasil uma calamidade, devido a individualidade de nossos governantes, pois não administram para a coletividade, mas muitos utilizam a máquina para próprio beneficiamento. Em vista disso, muitos fazem o processo reverso de emigrar para outros países em buscas de condições melhores de vida.
Em relação a esse problema, acho que erraram muito pelo fato de atrasarem bastante (não sei o motivo, pois acredito que não era o objetivo deles, porém eles têm que arcar com as consequências de não entregar no prazo e aceitar a indignação dos consumidores, além de não entregarem com a qualidade desejada pelos compradores), PORÉM NÃO VEJO PROBLEMAS DE SER FABRICADO NO BRASIL SE TIVEREM EQUIPAMENTOS DE QUALIDADES, EXCELENTES PARCEIROS, MATÉRIA-PRIMA, ENFIM, PQ TEMOS CONDIÇÕES DE FABRICAR CARROS, BARCOS, PRÉDIOS, PONTES E NÃO TERÍAMOS CONDIÇÕES DE FABRICAR UM JOGO? A GROW IMPORTA OU FABRICA AQUI? POW, AGORA FALAR QUE O BRASIL NÃO TEM CONDIÇÕES DE FABRICAR UMA P.... DE UM JOGO, ISSO NÃO ACEITO. TEMOS CONDIÇÕES SIM, FALTA INCENTIVO, MERCADO, E EDITORAS CAPAZES DE FAZER, POIS A MAIORIA EXPORTA, RESTANDO APENAS CUIDAR DA TRADUÇÃO E DA TRIBUTAÇÃO QUANDO CHEGA AO BRASIL.
O que vejo no universo de Board Games é que apesar de ser um hobby antigo, no Brasil não tem a difusão e mercado que tem fora do país, vejamos: a maioria das lojas é de pessoas que são adeptas de jogos, as empresas que publicam os jogos são de pessoas que entraram nesse universo, mas RESSALTO, NÃO DEFENDI A KRONOS, MAS DISSE QUE SE TIVESSEM EQUIPAMENTOS, MATERIAIS E QUALIDADE NA CONFECÇÃO, NÃO VERIA PROBLEMAS.
Diago hammer::SANTANA0100:::Pessoal, não trabalho na Kronos, nem os conheço, mas qual o problema dos tokens e outros itens serem feitos no Brasil? Acho isso muito legal, talvez possa baratear o produto e aumentar quantidade de Jogos trazidos para o Brasil. Não vejo nenhum problema se adquirirem papéis com gramatura ideal, terem impressoras com alta qualidade, além de se especializarem na confecção de tokens de madeira, pois essa matéria temos em grande quantidade no Brasil. Creio que o problema não é ser feito no Brasil, mas popularizar e tornar os Boards mais acessíveis para os jogadores.
Sabe qual é o problema de fazer uma produção dessas aqui no Brasil? Está aí sua resposta. Tabuleiro desalinhado e token com corte errado, mas segundo a Kronos é só apertar que ele acerta. 
NÃO CONCORDO QUANDO FALAM QUE O FATO DE SER FEITO NO BRASIL É SINÔNIMO DE SER MAL FEITO.