Diário de Board #05: Descent
Campanha: Uma Coroa Quebrada
Missão #01: Acampamento Goblin
Jogadores
Roberto "Claudio" com Treolen the Strong - Beastmaster
Paulo "Apu" com Andira Runehand - Spiritspeaker
Marcelo "Bobão" com Seer Kel - Hexen
Thiago "Dindin" com Thaiden Mistpeak - Bounty Hunter
Os heróis caminham em direção ao local onde as sentinelas do rei disseram ter visto os goblins. Ao longe, eles veem um sinal de fumaça como se fosse o de uma fogueira, parece realmente que tem alguém acampando naquela direção. Logo ao chegar no local, os heróis veem uma caravana do reino que está sendo saqueada por Kobolds, imediatamente eles vão em direção aos kobolds para tentar impedí-los de levar algo mais da caravana.
Os heróis avançam em direção aos kobolds, Trenloe, Andira e Seer se movem até cada um deles ficar ao alcance de um alvo. Trenloe e Andira fazem um ataque bem sucedido e eliminam dois kobolds, Seer, por sua vez, erra o alvo. Thaiden vê ao longe o que seriam goblins arqueiros, aparentemente eles estão liderando o grupo de kobolds, ele se move rapidamente entre os seus amigos e os kobolds para tentar se aproximar o mais rápido possível dos goblins, mas no caminho é surpreendido por uma armadilha de arame, mas com reflexos rápidos ele consegue se esquivar da armadilha e continuar a sua corrida até os seus alvos.

Os kobolds, sem ter muito que fazer, vão em direção ao grupo de heróis, em horda eles atacam Seer, mas devido a uma coordenação muito atrapalhada eles não conseguem acertar o mago. Os goblins, ao veem que um grupo de heróis se aproxima, começam a fugir do local em direção a cachoeira, mas não antes de desferir ataques contra Thaiden, o primeiro nem chega a alcançar o alvo, porém o segundo o acerta e deixa Thaiden ferido.
O grupo de heróis vê que os goblins estão tentando fugir e percebem que os kobolds estão ali apenas para tentar dificultar a passagem deles, eles então tentam eliminar o mais rápido possível os kobolds para tentar evitar que os goblins fujam pela cachoeira, Trenloe invoca o seu companheiro lupino para auxiliá-los a eliminar os kobolds, logo em seguida ele desfere um ataque meio que atrapalhado contra um deles, mas que não chega a acertar o alvo. Seer aproveita a oportunidade e também ataca os kobolds ao seu alcance, ele erra novamente o seu ataque, mas insiste e consegue eliminar o seu alvo após o terceiro ataque contra ele. Andira se move em direção ao local onde os goblins se encontram, mas durante o seu caminho ainda consegue atacar e deixar um dos kobolds feridos. Thaiden puxa a sua balestra e dispara contra um dos goblins, porém o mesmo estava muito longe e o disparo não chega a acertar o alvo.

Os kobolds, ao verem que Thaiden estava sozinho e desprotegido, partem em sua direção feito uma horda descontrolada, vários deles chegam a fazer ataques contra Thaiden o deixando bastante ferido. Um dos líderes arqueiros, ao ver que há um dos heróis mais debilitado, desfere um disparo com seu arco curto e com um tiro preciso nocauteia o herói que vai ao chão, o restante dos goblins continuam correndo em direção a cachoeira.
O grupo se espanta ao vê que o seu companheiro foi abatido, e rapidamente se prontificam a tentar ajudá-lo o mais rápido possível, Trenloe se move junto com o seu companheiro animal para perto dos últimos kobolds restantes próximos a eles e desfere um ataque com a sua lança, porém ele erra o ataque, e então ordena que o seu lobo ataque o mesmo kobold, que também consegue se livrar desse ataque. Seer, por sua vez, ao vê que o seu companheiro está com problemas para eliminar de vez o kobold restante, o ataca com o seu cajado e consegue eliminá-lo, “- a técnica supera a força, amigo guerreiro” diz o mago. Thaiden, após se levantar com a ajuda de Andira, vê que o goblin que o nocauteou ainda está ao alcance de um disparo da sua besta, ele a engatilha e com um olhar de vingança faz um disparo que atravessa o peito da criatura a matando na hora.

Os pele verde veem que o seu número de aliados está cada vez menor, e correm em desespero em direção a Cachoeira Esmeralda, dois dos lideres arqueiros conseguem atravessar as águas da cachoeira, mas um deles ficou para trás junto com os poucos kobolds que ainda estão vivos, todos ao alcance da fúria dos heróis, e em um movimento rápido e coordenado, os heróis se aproximam de todos eles os deixando a mercê das suas lâminas, que com golpes rápidos e certeiros finalizam o combate.

Os heróis correm em direção a cachoeira para vê se ainda conseguem encontrar algum dos inimigos que correram para lá, mas é em vão, por trás das águas uma rede de túneis podem tê-los levado para qualquer lugar, esses viveram para contar a historia dos heróis. Logo atrás deles, o último líder arqueiro que eles conseguiram capturar ainda está vivo, ele é o suficiente para que eles consigam alguma informação, o grupo faz um círculo em volta do goblin, e logo ele vê que está com problemas, o guerreiro leva sua lança a mão e com a voz que mais parece um trovão fala:“- você vai falar logo o que sabe ou vamos ter que forçá-lo a isso?” O goblin, ao vê que não tem muita opção, fala “- Kerberk, isso é tudo obra de kerbek, senhor dos pele verdes, ele mandou nos reunir aqui para saquear as caravanas, é tudo o que Sling sabe, Sling jura”.

O grupo retorna para o reino com a pouca informação que conseguiu, talvez, quem sabe, se eles tivessem capturado mais goblins eles tivessem mais informações, porém os malditos eram esquivos e conseguiram escapar por entre os dedos dos heróis, mas isso não vai acontecer novamente, e pelo menos nós temos um nome, Kerbek, senhor dos pele Verde.
P.S.: Desculpem, mas acho que essa narrativa não ficou muito emocionante, mas prometo que vai melhorar para a próximas.
P.S.2.: Galera deixe ai nos comentários o que vocês acharam da narrativa, o que gostaram e o que não gostaram para ver se eu consigo melhorar para o próximo post.
Siga a Pagina do Canal no Facebook:
Mais Material do Diario de Board: