Apesar de ainda considerar Last Night on Earth: The Zombie Game como meu melhor jogo de Zumbi, pelo fato de ter um apelo narrativo e temático muito forte, aprecio bastante Zombicide S1.
Diferente de quem tem ódio por Zombicide, acho impressionante o nível de produção que esse jogo alcança. O Black Plague não é toda a coca-cola que possa parecer. A diferença dele está meramente no tema, e é isso que o torna tão atrativo para uma grande maioria que está chegando no hobby agora. Essa fascinação é algo semelhante ao fascínio de quem chegou no hobby uns anos atrás e conheceu Descent: Journeys in the Dark
mais pelo tema do que pelo jogo.
Eu compararia a trajetória de Zombicie à do game Bio Hazard: Resident Evil. No começo o foco era a sobrevivência e aos poucos isso foi se transformando uma espécie de grande "hack n' slash". O que talvez tanto agrade a quem gosta de do Black Plague é o poder que os jogadores possuem diante da quase inexistente dificuldade do jogo, se comparado à S1. Hoje, anos depois o que todos queremos é a experiência do primeiro Resident Evil.