Vou colocar algumas regrinhas extras para você usar nas suas Campanhas:
Radar ativo/desativado
- No início de cada Turno sobre o Alvo, ative ou desative os marcadores de Defesa aérea que possuem a letra "R".
- Quando um avião estiver no alcance do radar do SAM, ligue o radar colocando ele na posição correta onde os valores de ataque fiquem no topo.
- Quando um avião estiver fora do alcance do radar do SAM, desligue o radar colocando ele na posição onde o nome do SAM fique no topo.
- Faça isso com cada marcador SAM no início do Turno.
- Portanto fique atento, o AGM-88 Harm só poderá ser disparado num SAM que esteja ativo.
Emboscada
- No início de cada Turno sobre o alvo, compre um Bandido.
- Obtendo um marcador de Bandido, determine aleatoriamente uma área da borda do mostrador em que ele irá aparecer. Por fim, coloque o Bandido nesse espaço.
Turnos sobre o Alvo
- Não haverá marcação de Turno sobre o alvo.
- Destruindo o Alvo ou falhando em destruí-lo, os aviões deverão retornar e sair do mostrador tático. Eles devem ser movimentados para a borda do mostrador e sair para fora da demarcação da área sobre o Alvo no turno seguinte, quando os aviões forem movimentados.
- Isso é ideal combinado com Emboscada, porque essa ameaça poderá aparecer a qualquer momento, causando problemas para os aviões retornando à base.
AGM-84 Harpoon e Slam
- O jogo apresenta apenas a versão anti-navio, mas você poderá usar a versão SLAM (usando o esmo marcador) para ataques de alvos fixos.
Canhão anti-aéreo
- Quando o Site não tiver Radar, não haverá como usar o Pod de ECM para defesa e interferir no ataque.
- A Supressão poderá ser feita e sem utilizar o AGM-88 Harm.
- A Evasão poderá ser feita e sem o modificadores do Pod de ECM e da presença do EA-6B Prowler e EA-18G Growler.
Armas
- Todos os tipos de marcadores de armas serão divididos igualmente. Exemplo: são 6 unidades do marcador AGM-154/AGM-130, portanto para a missão, só será permitido usar 3 AGM-130 e 3 AGM-154. Não será permitido virar o marcador para obter a outra arma ou vice-versa.
Noite/Dia
- Após definir o Alvo, role D10. No Resultado de 1-3 será noite e de 4 a 10 será dia.
- Caso seja noite e houver ainda um ataque secundário, esse segundo ataque será noturno.
Ataques aleatórios
- Sorteie em todos os turnos, a ordem de ataque das unidades. Use os 4 marcadores Fast, Slow, Bandits e Sites para determinar isso.