tboaventura::Eu devia ter feito, mas acabei esquecendo de comentar/explicar que não achei muito viável pensar nas jogadas entre os turnos. Isso porque muita coisa muda, os dados vão sumindo, as cartas são compradas, etc. Se vc for o start player, são 6 turnos na sua frente pra alterar bastante coisa. O comentário na mesa foi neste sentido de não adiantar pensar antes e eram todos jogadores experientes.
Não dá pra pensar exatamente na jogada que você vai fazer com muita antecedência, mas dá pra enxergar possibilidades, o que já ocupa a mente um bocado. Dá pra olhar os hóspedes que você já tem e ver o que você pode fazer pra atender os pedidos deles, e em que ordem e qual quarto é melhor ocupar com eles. Dá pra olhar os empregados na sua mão e se vai valer a pena baixar algum nessa rodada e se seria possível fazer isso. Dá pra olhar os dados e ver basicamente o que vc não vai conseguir fazer, e que alternativas você tem. Entre os dados que te interessam, alguns vão sendo eliminados, é verdade, mas dá pra pensar no que você iria fazer se os dados ficassem inalterados e ir reajustando suas possibilidades a cada dado que é removido do tabuleiro. Dá pra olhar os hóspedes disponíveis e quais interessariam você e como eles poderiam influenciar sua jogada. Os mais baratos têm pouca chance de chegar na sua mão e concordo que não vale a pena olhar muito pra eles, mas os 2 mais caros nem tanto. Dinheiro é muito escasso, normalmente não parece bom pegar hóspedes que custem mais que $1 exceto em situações muito especiais. Você ainda pode ir prestando atenção aos hóspedes novos que vão entrando nas últimas posições. É grande a chance que eles fiquem disponíveis para você à medida que sua jogada se aproxima. Enfim, acho que esta é a melhor maneira de ocupar seu tempo entre as jogadas, e ir reajustando seu pensamento lentamente à medida que os outros modificam o tabuleiro, mas quando sua vez estiver se aproximando ele não vai mudar tanto assim. Sempre tem gente que prefere só começar a pensar quando o tabuleiro fica absolutamente estático pra não ter que repensar nada, eu entendo, pra esses o downtime vai ser pior, mas eu mesmo não sou assim.
Finalmente, sobre jogadores experientes jogarem mais rápido, eu não quis dizer jogadores experientes em jogos de tabuleiro no geral, mas jogadores experientes em Gran Austria Hotel em particular. Me pareceu, embora eu possa estar errado, que você e demais os jogadores da sua mesa não tinham ainda jogado Gran Austria muitas vezes.