The Indie Hack
The Indie Hack (TIH) é um jogo de RPG de fantasia minimalista, construído a partir das idéias de The Black Hack, que é jogado com lápis, papel, dados e imaginação. Traz de volta os jogos da velha escola e dá uma vantagem indie: você recebe heróis, magia, armadilhas e monstros, mas os jogadores têm mais controle sobre a riqueza da história.
Os personagens são regidos não por idéias abstratas de bondade e ordem, mas por mestres (que eles tentam impressionar) e deusas (que precisam apaziguar quando estão perto da morte). Os personagens têm relacionamentos uns com os outros e NPCs que evoluem mecanicamente. Os jogadores respondem perguntas centradas na classe sobre o mundo durante a criação do personagem, para ajudar o GM a desenvolver o cenário e o tom da aventura.
Existem sete classes para escolher: O veterano passa através da batalha. O exorcista bane os não-vivos. O caçador pode encontrar qualquer coisa no deserto. O guia ignora armadilhas e bloqueios. O Elementalista manipula fogo, água e pedra. O ocultista invoca coisas mortas. E o Outlander é... bem ... diferente.
No The Indie Hack, você não coleciona XP, você coleciona cicatrizes.
Sistema - The Indie Hack