Mutants & Masterminds Second Edition
A segunda edição das regras do jogo de super-heróis da Green Ronin. O sistema True20 tem suas origens em Mutants e Masterminds (2ª edição). As semelhanças visíveis incluem o uso de um único d20 e o sistema de salvamento para danos. No entanto, o True20 não é um sistema baseado em pontos, de forma que diferenças dramáticas existem na criação do personagem e nos caracteres resultantes.
A mecânica de jogo da Mutants & Masterminds é baseada no Sistema OGL d20, projetado pela Wizards of the Coast, no entanto, é uma versão altamente modificada desse sistema básico. As maiores diferenças dizem respeito à criação de personagens, lesões e danos, e pontos de vida, além da adição de Hero Points e, obviamente, super poderes. Existem também inúmeras outras diferenças, como a eliminação de classes de personagens e ataques de oportunidade, uma lista modificada de Skill, uma seleção de Feat muito diferente, e o fato de que qualquer equipamento possuído é considerado uma parte do personagem e comprado de maneira similar a poderes.
Sistema - Mutants & Masterminds Second Edition