CODA system
O sistema CODA é um sistema de jogo de RPG projetado pela Decipher, Inc. Ele foi usado pela primeira vez para o seu jogo de RPG Star Trek e, mais tarde, de forma modificada, em seu RPG Lord of the Rings.
Os personagens são construídos a partir de atributos, habilidades e arestas (semelhante aos talentos do Sistema d20). Além disso, cada personagem é membro de uma classe (ou mais classes). Esta classe dará habilidades especiais e tornará certas habilidades mais fáceis de treinar.
Os personagens ganharão experiência, que mais tarde poderão se transformar em avanços. Estes podem ser utilizados para melhorar o seu carácter, e, melhorando uma habilidade, aumentando um atributo ou ganhando uma nova habilidade. Melhorias mais poderosas custarão vários avanços de uma só vez.
O conjunto de pontos de vida dos personagens é dividido em vários níveis de integridade; cada nível de dano recebido causa um efeito de dano a certas ações. Além disso, um personagem também possui níveis de cansaço. Um personagem que se esforce receberá uma penalidade em todas as ações até que ele tenha se recuperado.
O sistema usa dados de seis lados.
Sistema - CODA system