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  1. Arcadia Quest
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Regras adaptadas do STARCADIA QUEST

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Descrição

Como o SQ é uma "evolução melhorada" do nosso amado AQ, resolvi adaptar as principais mudanças do novo jogo para o antigo, na medida do possível, levando em consideração as opções que o próprio jogo provém. Espero que curtam!

LUDOSTORE
R$ 1.269,66 (no boleto)
Comprar
vitorlegolas 30/08/18 às 19:28

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Regras Player Aid regras house rules arcadia quest adaptação starcadia quest

Comentários

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Responder kadov 04 Sep 18, 09:34
Adaptações interessantíssimas. Não vejo a hora de testar! kkk
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vitorlegolas 04 Sep 18, 11:26
Idem! hauhauhauhauha
Tô só terminando uma campanha, e vou por em prática no Inferno. =P
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Responder Jnecross 10 Sep 18, 10:28
Cara, deve melhorar muito a campanha, e ser deveras interessante. Só a ativação de monstros ficou beeeeeeeem legal.
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vitorlegolas 10 Sep 18, 12:10
XD~
Vlw!
To aguardando o feedback da galera pra saber se ficou bom mesmo, e se tem coisa a ser melhorada. ;)
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Responder Jnecross 10 Sep 18, 13:05
Vou olhar o manual do Starcadia pra ver as outras mudanças.
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Responder Jnecross 19 Sep 18, 14:40
Tava olhando aqui , seria legal ver os victorys tokens, isso muda totalmente o jogo, como a forma de vencer inclusive!!!!!
Quest dão Victorys Tokens, monstros e etc.
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vitorlegolas 19 Sep 18, 15:17
Mas é basicamente "rebatizar" as moedas como Victory Tokens. Tanto que é por isso que nessa adaptação que fiz as moedas podem comprar quantos upgrades puder, em vez do limite de 3, e também podem ser acumuladas para a missão seguinte, em vez de se limitar a apenas 1.
Pra mudar mais que isso, ia precisar de uma reformulação muito grande nas regras. Muito trabalho e muita "confusão" pra quem já tá acostumado com o jogo. Aí perde o propósito. ;)
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Jnecross 19 Sep 18, 15:23
vitorlegolas

Eu reparei isso depois que postei, mas não tinha como apagar.
mas eu achei interessante que o que define quem ganhou a rodada é quem tem mais Victory Points, e não quem fez as 3 quest, e isso muda totalmente o jogo (para melhor, na minha opinião) pq acaba com o lance de fazer um PvE e dois PvP pra ganhar o jogo.
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vitorlegolas 19 Sep 18, 15:45
Isso é verdade. Só que como só jogo na minha versão PvP-off, então esqueço desse detalhe.
Mas realmente muda um pouco a dinâmica do jogo. Essa modificação é tranquila de fazer: vence quem tiver mais moedas no final da missão. E as medalhas conquistadas (título, recompensa, menos mortes, etc.) renderiam mais moedas.
No final ficaria muito parecido com a mecânica do SQ.
Vou tentar acrescentar essa modificação na próxima revisão das regras. =P
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Responder RaphaelGuri 26 Oct 18, 13:00
Isso de "Vencer por mais moedas" já é o recomendado no Arcadia quando se joga de forma episódica (fora da campanha), Jnecross.

Vitorlegolas, só fiquei com alguns questionamentos:

1. SE os monstros são sempre ativados em todas rodadas por iniciativa do tabuleiro, e não por uma reação do jogador da vez, isso não diminui (drasticamente) a estratégia envolvida no jogo em relação a movimentação, uma vez que agora não é apenas na Guarda/Ataque que os inimigos atacam? Dessa forma, em partidas com dois jogadores, ficariam praticamente 2x2 (guilda+monstros Vs. guilda+monstros).

2. Como funciona essa versão PvP-Off que mencionou? Utilizando-se de um PvP-off, quando um jogador controla monstros como evitar que eles (jogadores) não façam com que os monstros se afastem dos heróis, facilitando o jogo? O que mede essa intenção de ataque dos Monstros? É como em Mice and Mystics onde ataca o mais próximo? Ou como em Possessão Arcana que existe uma "Carta Guia"? Como funciona?
avatar
vitorlegolas 26 Oct 18, 13:49
Verdade, Raphael! Mas como nunca joguei o modo episódico, não lembrava dessa regra especial pra esse caso. ^^'

Quanto aos questionamentos:
1. Essa observação é válida. Como ainda não coloquei essas regras efetivamente em prática, não posso responder com certeza. Mas a intenção foi tornar o modo de 2 jogadores mais interessante, já que é praticamente um consenso que o AQ é um jogo muito bom pra 4 players, mas perde muito seu potencial com menos que isso. E como eu consigo jogar praticamente só com 2 players, a intenção é essa mesmo. Só espero que funcione! =P

2. O modo PVP-off está neste arquivo: https://www.ludopedia.com.br/jogo/arcadia-quest/anexos/107306
Dá uma lida lá e vê se consegue esclarecer tuas dúvidas, pois eu não tenho as referências dos jogos que você deu como exemplo, pois ainda não joguei ambos. =/

Vlw pela interação e feedback! o/
avatar
Responder Diego Ni 29 Apr 20, 11:58
Alguem que jogou com essas regras pode dar um feedback? Eu fiquei com a impressão que um personagem com 6 itens deixaria muito mais fácil de matar os monstros (como o problema observado com se junta os pets. Será que não seria melhor manter com 3? E uma coisa interessante de fazer as moedas serem o equivalente a pontos de vitória é que torna a descisão de como gastar a grana ser mais interessante, ja que estaria gastando PV pra se fortalecer. Talvez seja necessário mexer nos ganhos de quando completa uma quest?
Não sei se viajei em alguma coisa, eu tenho o AQ, mas do joguei uma vez e faz tempo. Eu mais li sobre que joguei hahaha
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Responder Raphalogia 29 Jan 21, 21:07
e ai, alguém testou já? acabei de comprar o ARCADIA, mas vi que algumas modificações de regras podem ser adicionadas pra melhorar a experiência do jogo
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Responder joabsfs 18 Jul 24, 16:56
Cara, já conhecia a existência o Arcadia, mas comprei o Starcadia e gostei muito da mecânica, daí fui jogar o Arcadia pela primeira vez e senti falta das mecânicas atualizadas. Acredito que essa adaptação irá melhorar muito o jogo, mesmo sabendo que os dois jogos possui uma diferença no tamanho do mapa e na quantidade de monstros em campo, mas estou com boas expectativas. Desde já agradecido pelo PDF
avatar
vitorlegolas 18 Jul 24, 23:24
Eu que agradeço pelo comentário. Espero que funcione pra vc! E ficarei mais grato ainda se vc puder dar o feedback aqui depois que testar ;)
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