Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Ajuda
  2. LudoStore

Dúvidas do Comprador

Quais as formas de pagamento possíveis?

Temos 3 formas de pagamento: Cartão de crédito, Pix e Boleto bancário.



IMPORTANTE:



O pagamento nunca deve ser feito diretamente ao vendedor.

Como alterar a forma de pagamento?

Depois que a compra for confirmada, não há como alterar a forma de pagamento.

Quais as regras para pagamento com boleto bancário?

Ao gerar um pedido na opção boleto bancário, o comprador tem 2 dias úteis para efetuar o pagamento.

- Não é possível regerar o boleto se o prazo vencer.
- Compras com boleto podem demorar até 4 dias úteis para o sistema identificar e liberar o pedido. Neste período, seu pedido fica com status "Aguardando Pagamento".
- o valor mínimo para pagamento boleto é de R$ 40,00

Após a data de vencimento do boleto sem o pagamento, o pedido é cancelado automaticamente no período de até 8 dias.

Quais as regras para pagamento com pix?

Ao gerar um pedido na opção pix, o comprador tem 24 horas para efetuar o pagamento.
- Não é possível regerar o pix se o prazo vencer.
- Compras com pix geralmente são reconhecidas minutos após o pagamento, para o sistema identificar e liberar o pedido. Neste período, seu pedido fica com status "Aguardando Pagamento".
- o valor mínimo para pagamento é de R$ 40,00
Após a data de vencimento sem o pagamento, o pedido é cancelado automaticamente no período de até 8 dias.

Quais as regras para pagamento com cartão de crédito?

- As compras feitas com cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 vezes com juros.

- O sistema/banco pode demorar em torno de 2 dias úteis para identificar e liberar o pedido nessa opção, Neste período, seu pedido fica com status "Aguardando Pagamento".



O pedido será cancelado automaticamente caso o pagamento seja recusado pela operadora do cartão.

Quais são as formas de envio do site?

O vendedor pode oferecer duas formas de envio :

sedex/pac via Correios : na página do anúncio é possível estimar o valor do frete ao informar o cep do endereço de destino. No momento do Checkout o comprador poderá selecionar a opção mais adequada para ele e o valor do frete será acrescido no Pedido. Quando o vendedor realizar o envio, será possível ao comprador rastrear o andamento do mesmo pelo site ou utilizando o código de rasreio nos correios.

retirada no local: quando no anúncio for identificado que o vendedor oferece retirada em mãos é possível verificar os detalhes descritos pelo vendedor (Ex: retirada em loja, a combinar, etc). após a compra ser concretizada, ambos os usuários deverão combinar o local/data para entrega do produto. aconselhamos que nessas condições, o vendedor peça para o comprador confirmar o recebimento no ato da entrega para liberar o seu pagamento.

Paguei e minha compra continua Aguardando Pagamento, porquê?

Compras com boleto podem demorar até 4 dias úteis para serem identificadas no sistema.

Compras com cartão podem demorar até 2 dias úteis para serem identificadas no sistema.

Quando o pagamento for confirmado, você será notificado por email e no site.

Meu vendedor sumiu! O que eu faço?

Assim que seu pagamento é confirmado, nós entramos em contato com o vendedor automaticamente para que ele faça o envio do produto. Pedimos que aguarde o prazo de envio de 10 dias.

Caso ele não envie o produto em 10 dias, favor abrir chamado no Fale Conosco. Monitoramos os vendedores que não cumprem os prazos, para que tenham seu perfil bloqueado.

Quais as regras de comentários nos anúncios?

As regras de comentários nos anúncios seguem as Políticas de Uso da Ludopedia. Essas regras valem para perguntas e respostas em publicações do site. Veja só o que não fazer:

- falar palavrão ou usar linguajar ofensivo. Seja respeitoso.
- fazer cotação de frete ou trocar dados de entrega. O frete é tabelado e calculado com base no sistema dos Correios. Para saber o valor, clique em "Comprar".
- enviar dados pessoais (de qualquer tipo) ou solicitar dados do vendedor.
- fazer menção à concorrência ou combinar a venda por outro canal. Preserve sua segurança!
- combinar troca de produtos. O site não trabalha com trocas nos anúncios.

Posso editar o comentário de um anúncio?

Não é possível editar seu comentário. É importante ler novamente antes de clicar em Salvar o comentário. Você pode inserir um novo comentário como correção ou complemento do comentário anterior.

Não consigo efetuar o pagamento com boleto.

O sistema bloqueia uma nova compra por boleto caso você tenha 2 boletos em aberto Aguardando Pagamento. Para desbloquear, aguarde a confirmação do pagamento de compras anteriores.

Não consigo efetuar o pagamento do meu carrinho.

O pedido total no carrinho possui o valor mínimo de R$ 9,00 (nove reais). Caso a soma dos produtos no carrinho sejam inferiores a este valor, não será possível efetuar o pagamento e fechamento do mesmo.

Coloque mais produtos no carrinho para que o total ultrapasse o valor mínimo.

Como faço a devolução do produto?

Nossa política de Devolução e Reembolso compreende:

Defeito de Fábrica:

Caso o produto tenha algum defeito de fábrica, peças faltando, etc, encaminhe a solicitação de reposição para o vendedor que deverá enviar a reposição.

Produtos Danificados:

Caso em sua entrega a caixa que embala seu pedido estiver danificada, RECUSE-A. Faça uma ressalva no recibo no ato da entrega e tire fotos.

Produtos aceitos avariados não é passivo de troca, pois a lei do consumidor e seguradora entendem que você aceitou o mesmo como foi recebido.

PRODUTO ACEITO COM EMBALAGEM AVARIADA NÃO POSSUI DIREITO A TROCA.

Arrependimento de Compra:

No caso de não desejar mais o produto em até sete dias após a entrega, o produto deve estar em sua embalagem original e seu lacre não pode ter sido violado.

A partir da liberação da devolução, você tem 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de autorização da equipe de atendimento. A LudoStore fornece a etiqueta pré-paga de postagem para o usuário comprador.

Caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago.

Nós notificamos os vendedores por e-mail assim que a devolução é liberada, e também quando a compra é postada de volta.

Assim que o vendedor recebe o produto de volta, faremos o reembolso do pagamento.

Não há possibilidade de trocas.

Escolhi a opção "Retirada em Mãos" o que devo fazer?

Ao realizar uma compra e selecionar a opção "retirada em mãos" nas formas de envio, é necessário entrar em contato com o vendedor para combinar o local e data da retirada.

Você pode encontrar os dados do pedido e vendedor em seu menu > MEU MERCADO > MEUS PEDIDOS (Meus Pedidos) .

No momento da retirada utilize um dispositivo mobile para acessar seus pedidos em seu menu > MEU MERCADO > MEUS PEDIDOS (Meus Pedidos). O pedido possuirá um botão "Confirmar Retirada" habilitado. Ao retirar o pedido com o vendedor clique no botão "Confirmar Retirada" para finalizar a negociação.

O que são Meeps? Como eu uso os Meeps?

Meeps é a moeda virtual da Ludopedia. Você consegue ganhar Meeps de várias maneiras ( https://www.ludopedia.com.br/meeps/sobre ). Você pode trocar seus Meeps como desconto em suas compras na LudoStore.

- Os Meeps são instransferíveis entre usuários;
- Os Meeps tem validade, conforme indicada no momento de sua aquisição. Após este período sem uso, os meeps serão perdidos;
- Os Meeps são ganhos em compras somente com os itens/produtos do pedido. Não é ganho Meeps nos valores pagos de frete e valores pagos com os próprios Meeps.

Dúvidas do Vendedor

Acompanhe Análises, Dicas e Regras

teste

Como faço para anunciar um produto?

Para anunciar um produto, siga os seguintes passos:
- você precisa se cadastrar como vendedor na página Cadastro de Vendedor;
- entre na página Cadastro de Produtos e clique em "Novo Produto";
- complete os dados do anúncio: tipo de produto, nome, características, sub-título, estado, quantidade (para controle de estoque), valor de venda e descrição;
- escolha as melhores fotos do seu produto e faça o upload;
- insira as dimensões e o peso do produto (para envio e cálculo do frete nos Correios);
- clique em Gravar.

Após estes passos, seu produto está disponível para venda.

Quais as regras de comentários nos anúncios?

As regras de comentários nos anúncios seguem as Políticas de Uso da Ludopedia. Essas regras valem para perguntas e respostas em publicações do site. Veja só o que não fazer:

- falar palavrão ou usar linguajar ofensivo. Seja respeitoso.
- enviar dados pessoais (de qualquer tipo) ou solicitar dados do vendedor.
- fazer menção à concorrência ou combinar a venda a venda por outro canal. Preserve sua segurança!
- combinar troca de produtos. O site não trabalha com trocas nos leilões.

Quais as regras de anúncio?

A equipe Ludopedia avaliará fotos e algumas características dos anúncios.
Para garantir que o anúncio permaneça ativo por favor se atente aos pontos abaixo:

- não é permitida a divulgação de dados pessoais (celular, e-mail, redes sociais, conta bancária, etc.)
- não é permitida propaganda que leve a sites externos
- palavras de baixo calão/sentido dúbio são rejeitadas
- fotos sem foco ou com iluminação ruim podem ser reprovadas
- réplicas são irregulares e não são aceitas, enquadradas como produto pirata

Como editar meu anúncio?

Você consegue editar as informações de seu produto:
- ao clicar em Editar na página do anúncio;
- ao clicar no botão de Editar na página de Produtos.

Importante: você só não pode excluir ou incluir novas fotos no anúncio e nem o nosso atendimento consegue. Então, capriche nas fotos no cadastro inicial do anúncio!

Como adicionar mais fotos no anúncio?

Não é possível incluir fotos a um anúncio já existente.

É importante sempre enviar o máximo de fotos no momento do cadastro do anúncio para que o comprador tenha as informações necessárias, mas caso ainda falte algo sugerimos que você remova o anúncio pré-existente e crie um novo com mais fotos.

Como excluir meu anúncio?

Você consegue excluir o anúncio de seu produto:
- ao clicar em Editar na página do anúncio;
- ao clicar no botão de Editar na página de Produtos.

Porque eu estou bloqueado para vender?

Temos algumas regras para manter somente vendedores ativos e prestativos no site. Para isso é importante manter à venda só produtos disponíveis para envio dentro do prazo. As regras são:

- o vendedor está desativado caso você tenha 3 cancelamentos de pedido por falta do produto no período de 3 meses;
- após 5 dias do pagamento feito, e você não gerou a etiqueta para envio do produto;
- após 5 dias da geração da etiqueta e o produto não foi postado nos Correios.

Caso queira reativar suas vendas, contate-nos pelo Fale Conosco.

Meus anúncios foram desativados e eu não estou bloqueado.

Os anúncios são desativados automaticamente quando o vendedor não se loga na Ludopedia por 14 dias. O vendedor é notificado por e-mail 1 dia antes da desativação.

Para ativá-los novamente, você precisa editá-los e ativá-los um a um.

Quanto eu recebo por minhas vendas?

Ao realizar uma venda na Ludopedia você paga uma comissão de 10% do valor dos itens vendidos ou quando é selecionada a opção de 3x Sem juros a taxa do vendedor pode aumentar (de 10 % para 12% ) se o cliente escolher essa opção. Isso é descrito no momento que habilita essa opção no cadastro de vendedor, porém a taxa mínima cobrada da comissão é de R$ 3,50.

Por exemplo, se um comprador realizou um pedido de R$ 100,00 reais você receberá R$ 90,00 (10% de taxa do portal = R$ 10,00).
No caso de um pedido de R$ 20,00, por exemplo, você receberá R$16,50 (10% dariam R$ 2,00, porém a taxa mínima é de R$ 3,50).

Quando eu recebo o pagamento por minha venda?

O valor da venda fica disponível após o pedido estar com o Status Entregue e ter passado no mínimo 15 dias da data do pagamento. Você pode conferir seu saldo e quando o mesmo será liberado através da tela de Saldo

Quanto tempo demora para o dinheiro de resgate cair na minha conta?

O prazo para transferência é de até 4 dias úteis após a solicitação.

Caso dê algum problema na transferência, verificar seus dados bancários (o CPF deve ser o mesmo do titular da conta) e abrir um chamado no Fale Conosco (rodapé do site).

Vendi! Como envio o produto?

Se o comprador escolheu envio por SEDEX ou PAC, você deve:

- imprimir a etiqueta que ficará disponível em seu menu > MEU MERCADO > PEDIDOS (Pedidos) na coluna Rastreio. Clique no link Gerar Etiqueta. Após a impressão, cole a etiqueta na embalagem do produto. Não esqueça de anexar a Declaração de Conteúdo para envios de produtos sem nota fiscal;
- levar até os correios e guardar o comprovante. O frete já está pago pelo comprador;
- o sistema atualiza o envio com o código de rastreio automaticamente;
- a liberação do dinheiro é agendado automaticamente após o sistema detectar que o produto foi entregue.
- caso seja identificado pelos correios uma diferença de peso superior a 1kg do cadastrado no produto, a diferença de frete será descontada do valor a receber do vendedor.

Se a opção escolhida pelo comprador foi "retirada em mãos":

- entre em contato com o comprador para combinar a entrega do produto em seu menu > MEU MERCADO > PEDIDOS (Pedidos) na coluna Comprador. Envie uma Mensagem Direta ao mesmo através do perfil de usuário ou da tela de detalhes de Pedido;
- o seu pagamento está totalmente atrelado a confirmação do recebimento pelo comprador no sistema.
Uma boa dica é pedir a confirmação pra ele no ato da entrega via mobile.

Postei o produto, mas ele continua Aguardando Envio.

Depois que uma postagem é efetuada, o envio do produto é atualizado em nosso sistema em até 48 horas, que é o prazo máximo para atualização do sistema dos correios.

Se seu produto não tiver o envio confirmado após esse prazo, entre em contato via Fale Conosco e nos envie o comprovante de postagem do produto.

Vendi como entrega em mãos, mas o comprador é de outra cidade/estado.

Não é possível alterar a forma de entrega de um produto já vendido.
Nesse caso é possível duas opções :
1 - Se você tiver interesse em enviar o produto mesmo assim, entrar em contato com comprador via MP e combinar próximos passos.
2 - Solicitar Cancelamento do Pedido.

Como/onde cadastrar minha conta bancária?

O cadastro da conta é feito em Cadastro de Conta Bancária.

Como desativar meu anúncio?

Você pode desativar seu anúncio por tempo indeterminado. Para isso, edite o anúncio e coloque-o em "Desativado". Com isso, ele não aparecerá nas listas de ofertas e um comprador não conseguirá comprá-lo até que seja ativado novamente.

Você só consegue desativar um produto de cada vez.

Como ativar meu anúncio?

Você pode ativar seu anúncio que estiver desativado. Para isso, edite o anúncio e coloque-o em "Ativo". Com isso, ele aparecerá nas listas de ofertas e um comprador conseguirá comprá-lo normalmente.

Você só consegue ativar um produto por vez.

Posso editar a resposta de um anúncio?

Não é possível editar sua resposta. É importante ler novamente antes de clicar em Salvar o comentário. Você pode inserir uma nova resposta como correção ou complemento da resposta anterior.

Frete Único para Leilões diferentes

Olá,

Como são leilões diferentes, o vendedor precisa criar um anúncio único dos jogos arrematados, calculando o peso e dimensões da caixa para envio de todos os jogos. O comprador faz a compra normalmente deste novo anúncio e após o pagamento ser aprovado, abrir um chamado solicitando o cancelamento dos leilões.

Obrigado

Ajuda - LudoStore
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.