Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Ajuda
  2. Leilões

Criando um Leilão

Como faço para criar um leilão?

Link do passo-a-passo para criar um leilão

Quais as regras de anúncio?

A equipe Ludopedia avaliará fotos e algumas características dos leilões.

Para garantir que o leilão permaneça ativo por favor se atente aos pontos abaixo:

- não é permitida a divulgação de dados pessoais (celular, e-mail, redes sociais, conta bancária, etc.)
- não é permitida propaganda que leve a sites externos
- palavras de baixo calão/sentido dúbio são rejeitadas
- fotos sem foco ou com iluminação ruim podem ser reprovadas
- réplicas são irregulares e não são aceitas, enquadradas como produto pirata
- somente anuncie produtos disponíveis para envio imediato.

Como editar meu leilão?

Você consegue editar as informações de seu produto:
- ao clicar em Editar na página do leilão;
- ao clicar no botão de Editar na página de Produtos.

Importante: você só não pode excluir ou incluir novas fotos no anúncio e nem o nosso atendimento consegue. Então, capriche nas fotos no cadastro inicial do anúncio!

Não é permitido alterar o valor após o primeiro lance dado no produto.

Como eu configuro as opções de pagamento?

No momento da criação do leilão, você terá a opção de pagamento seguro da Ludopedia:

- Cartão e Boleto (via LUDOSTORE): permite que o comprador tenha acesso a todas as funcionalidades da LudoStore, como geração de boleto, parcelamento no cartão em até 12x, segurança, frete diferenciado e rastreio da encomenda pela própria Ludopedia.

Como configuro a opção "retirada em mãos"?

Na criação do leilão você pode pode marcar a opção "Aceita Retirada em mãos" e isso irá habilitar um campo texto para colocar informações ao comprador (Ex: Retirada na Loja, A combinar, etc). Essa informação será exibida aos usuários que entrarem em seu leilão.

Configura essa informação de "Retirada em Mãos" em seu Cadastro de Vendedor

Como excluir um produto que está em leilão?

Você só poderá excluir seu leilão somente se o produto não recebeu lances. Após o primeiro lance, não é possível excluir o produto.

Para excluir, vá no Gerenciamento de Leilão e clique no ícone de excluir relacionado ao item.

Porque eu estou bloqueado para vender?

Temos algumas regras para manter somente vendedores ativos e prestativos no site. Para isso é importante manter à venda só produtos disponíveis para envio dentro do prazo. As regras são:

- o vendedor está desativado caso você tenha 3 cancelamentos de pedido por falta do produto no período de 3 meses;
- após 5 dias do pagamento feito, e você não gerou a etiqueta para envio do produto;
- após 5 dias da geração da etiqueta e o produto não foi postado nos Correios;
- não ter quitado seu débito de comissão dos meses anteriores.

Caso queira reativar suas vendas, contate-nos pelo Fale Conosco.

Quanto eu recebo por minhas vendas?

O SITE terá direito a uma comissão de (i) 10% (dez por cento) sobre o preço de venda dos produtos intermediados pela LUDOSTORE; (ii) 12% (doze por cento) sobre o preço de venda dos produtos intermediados pela LUDOSTORE e vendeu com a opção de cartão de crédito em 3x sem juros. A taxa mínima cobrada da comissão é de R$ 3,50.

Quando eu recebo o pagamento por minha venda?

O valor da venda fica disponível após o pedido ficar com o Status Entregue e ter passado 15 dias da data do pagamento.
Você pode conferir seu saldo e quando o mesmo será liberado através da tela de Saldo: https://www.ludopedia.com.br/saldo

Postei o produto, mas ele continua Aguardando Envio

Exceto em casos em que os produtos não puderem ser entregues via Correio, o USUÁRIO VENDEDOR deverá enviar o produto para o endereço informado pelo USUÁRIO COMPRADOR no prazo de 03 (três) dias úteis da data da venda, através de uma agencia dos Correios, utilizando a etiqueta disponível para impressão na tela “Pedidos” e no e-mail de confirmação de venda.

No caso de produtos que não possam ser enviados por correio o USUÁRIO VENDEDOR e o USUÁRIO COMPRADOR deverão acordar entre si a forma de entrega do produto.

As partes devem se comunicar através do site do pedido, clicando no botão "Enviar Mensagem".

Como/onde cadastrar minha conta bancária?

O cadastro da conta é feito em Cadastro de Conta Bancária

Posso editar a resposta de uma pergunta?

Não é possível editar a resposta de uma pergunta. É importante ler novamente antes de clicar em Salvar o comentário. Você pode inserir uma nova resposta como correção ou complemento da resposta anterior.

Vendi! Como envio o produto?

Caso o pedido tenha sido finalizado utilizando o envio por SEDEX ou PAC, você deve:

- imprimir a etiqueta que ficará disponível em seu menu > MEU MERCADO > PEDIDOS (Pedidos) na coluna Rastreio. Clique no link Gerar Etiqueta. Após a impressão, cole a etiqueta na embalagem do produto. Não esqueça de anexar a Declaração de Conteúdo para envios de produtos sem nota fiscal;
- levar até os correios e guardar o comprovante. O frete já está pago pelo comprador;
- o sistema atualiza o envio com o código de rastreio automaticamente;
- a liberação do dinheiro é agendado automaticamente após o sistema detectar que o produto foi entregue.
- caso seja identificado pelos correios uma diferença de peso superior a 1kg do cadastrado no produto, a diferença de frete será descontada do valor a receber do vendedor.

Se o pedido foi finalizado utilizando a opção "retirada em mãos":

- entre em contato com o comprador para combinar a entrega do produto no chat do pedido;
- o seu pagamento está totalmente atrelado a confirmação do recebimento pelo comprador no sistema.
Uma boa dica é pedir a confirmação pra ele no ato da entrega via mobile.

Comprador não fez o pagamento do meu leilão

Caso o comprador não efetue o pagamento em até 5 dias, o pedido é cancelado automaticamente e o comprador é suspenso de participar de novos leilões. Não há necessidade de abertura de Chamados, pois a suspensão é automática.
Obrigado

O USUÁRIO COMPRADOR ganhador de leilão, ao fazer o lance, concordou com o preço e com as condições do produto. Ao vencer o leilão e desistir da compra, devido ao trabalho futuro gerado ao USUÁRIO VENDEDOR, sofrerá as seguintes punições:
a) 1 produto em leilão vencido e não pago = 1 mês de bloqueio no mercado
b) 2ª ocorrência = 2 meses de bloqueio no mercado
c) 3ª ocorrência = 3 meses de bloqueio no mercado
...e assim sucessivamente.

Participando de um Leilão

Como dar um Lance?

Para dar um lance em um leilão, basta selecionar o Valor do lance que deseja e clicar no botão "Dar Lance". Será aberta uma tela de confirmação dos dados do lance. Após clicar em "Confirmar Lance" o lance será computado.

Caso o valor selecionado seja o valor mínimo necessário para o lance o lance será computado e esse passará a ser o lance vencedor atual do leilão.

Caso o valor selecionado seja maior que o valor mínimo necessário, será realizado um lance de valor mínimo e criada uma Reserva de Lance para Lances Automáticos.

Reserva de Lance / Lances Automáticos

Ao realizar um lance com um valor maior que o mínimo necessário, é criada uma Reserva de Lance para Lances Automáticos no leilão. Você pode colocar um lance do Valor máximo que esteja disposto a pagar em um item, para que o sistema controle lances automáticos para você.

Quando outro usuário realizar um lance no item, se sua reserva for igual ou maior que o lance do usuário, será automaticamente gerado um novo lance para você no leilão, com o valor necessário para superar o lance atual do usuário.

Ao entrar em um item que possua Reserva de Lance, você será informado do valor de sua Reserva. Você pode excluir a reserva clicando em "Excluir" ao lado da mesma. Seu lance atual continuará válido mas a reserva será excluída.

Você também aumentar o valor de sua reserva, dando um lance maior que o valor dela no item. Ao fazer isso a Reserva será atualizada.

Exemplo de fluxo de lances no leilão

Um Vendedor cria um leilão de um item com um valor mínimo de R$ 100,00 e com incrementos de R$5,00 , com a duração de 5 dias.

Primeiro Dia
Lance Atual : -, Lance Mínimo : R$ 100,00; Reserva : -

Emerson realiza um lance de R$ 150,00 no item, mesmo sabendo que o lance mínimo é de R$ 100,00. O Sistema gera um lance para Emerson no valor de R$100,00 e muda o valor do lance mínimo para R$ 105,00 (lance atual + incremento). É gerada uma reserva de R$ 150,00 para Emerson. O valor de reserva no item aparece apenas para ele.

Segundo Dia
Lance Atual : R$ 100,00 (Emerson), Lance Mínimo: R$ 105,00; Reserva R$ 150,00 (Emerson)

Vegeta realiza um lance de R$ 105,00. Como a Reserva de Emerson era maior, o sistema imediatamente gera um novo lance para Emerson, no valor de R$ 110,00 (R$ 105,00 + incremento). O Valor do lance mínimo muda para R$ 115,00.

Terceiro Dia
Lance Atual : R$ 110,00 (Emerson), Lance Mínimo: R$ 115,00; Reserva R$ 150,00 (Emerson)

Vegeta tenta novamente, dando lance de R$ 130,00. A Reserva de Emerson ainda é maior, e o sistema imediatamente gera um novo lance para Emerson e ajusta o valor mínimo de acordo.

Quarto Dia
Lance Atual : R$ 135,00 (Emerson), Lance Mínimo: R$ 140,00; Reserva R$ 150,00 (Emerson)

Vegeta tenta novamente, dando um lance de R$ 200,00. Esse lance é maior que a reserva de Emerson, então o sistema gera um lance de R$ 155,00 (lance reserva de Emerson + incremento) para Vegeta e ele passa a ter uma Reserva de R$ 200,00.

Quinto Dia

Lance Atual : R$ 155,00 (Vegeta), Lance Mínimo: R$ 160,00; Reserva R$ 200,00 (Vegeta)

No último dia do leilão o usuário Gama realiza um lance de R$ 160,00. Como a Reserva de Vegeta é maior, novamente o site gera um lance automático para ele de R$ 165,00 e ajusta o valor mínimo de lances.

Fim de Leilão

Ao finalizar o leilão, Vegeta é o vencedor com o lance de R$ 165,00

Quais as regras de comentários nos leilões?

As regras de comentários nos anúncios seguem as Políticas de Uso da Ludopedia. Essas regras valem para perguntas e respostas em publicações do site. Veja só o que não fazer:

- falar palavrão ou usar linguajar ofensivo. Seja respeitoso.
- enviar dados pessoais (de qualquer tipo) ou solicitar dados do vendedor.
- fazer menção à concorrência ou combinar a venda a venda por outro canal. Preserve sua segurança!
- combinar troca de produtos. O site não trabalha com trocas nos leilões.

Posso editar o comentário de um leilão?

Não é possível editar seu comentário. É importante ler novamente antes de clicar em Salvar o comentário. Você pode inserir um novo comentário como correção ou complemento do comentário anterior.

Porque o prazo de encerramento do leilão foi estendido?

O leilão na Ludopedia possui a ferramenta de anti-sniper. Se algum lance for dado faltando 10 minutos para o término do leilão, a data de encerramento será postergada em 10 minutos. A partir desse adiamento, cada lance realizado nos 5 minutos finais do leilão irão prorrogá-lo em mais 5 minutos.

Exemplo:
Um leilão termina as 22:00 e um usuário realiza um lance as 21:51. Isso faz com que o leilão seja prorrogado até as 22:10.

Após isso, surgem novos lances as 21:55 e 22:03. Nenhum deles muda a hora de finalização do leilão.

Um novo lance surge as 22:07, prorrogando o leilão para 22:15.

Outro lance realizado as 22:11 prorroga o leilão para as 22:20

Como nenhum lance novo lance é realizado entre 22:15 e 22:20, o leilão se encerra nesse horário.

Após Ganhar um Leilão

Como alterar a forma de pagamento?

Depois que a compra foi confirmada, não é possível alterar a forma de pagamento.

Quais as formas de pagamento possíveis?

As formas de pagamento possíveis no Leilão são:
- Cartão de crédito (parcelado com juros), Pix e Boleto Bancário (utilizando a plataforma da LudoStore com todas as suas funcionalidades, incluindo frete diferenciado);




Quais as regras para pagamento com boleto bancário?

Ao gerar um pedido na opção boleto bancário, o comprador tem 2 dias para efetuar o pagamento.
- Não é possível regerar o boleto se o prazo vencer.
- Compras com boleto podem demorar até 4 dias úteis para o sistema identificar e liberar o pedido. Neste período, seu pedido fica com status "Aguardando Pagamento".
Após a data de vencimento do boleto sem o pagamento, o pedido é cancelado automaticamente no período de até 8 dias.

Quais as regras para pagamento com cartão de crédito?

- As compras feitas com cartão de crédito podem ser parceladas em até 6 vezes com juros.
- O sistema/banco pode demorar em torno de 2 dias úteis para identificar e liberar o pedido nessa opção. Neste período, seu pedido fica com status "Aguardando Pagamento".
O pedido será cancelado automaticamente caso o pagamento seja recusado pela operadora do cartão.

Quais as regras para pagamento com pix?

Ao gerar um pedido na opção pix, o comprador tem 24 horas para efetuar o pagamento.



- Não é possível regerar o pix se o prazo vencer.



- Compras com pix geralmente são reconhecidas minutos após o pagamento, para o sistema identificar e liberar o pedido. Neste período, seu pedido fica com status "Aguardando Pagamento".



- o valor mínimo para pagamento é de R$ 40,00



Após a data de vencimento sem o pagamento, o pedido é cancelado automaticamente no período de até 8 dias.

Paguei e minha compra continua Aguardando Pagamento, porquê?

Este status só aparece quando estiver utilizando a LudoStore para pagamento.
Compras com boleto podem demorar até 4 dias úteis para serem identificadas no sistema.
Compras com cartão podem demorar até 2 dias úteis para serem identificadas no sistema.

Compras com pix podem demorar até 1 dia útil para serem identificadas no sistema.

Quando o pagamento for confirmado, você será notificado por email e no site.

Meu vendedor sumiu! O que eu faço?

Caso você esteja utilizando a LudoStore, assim que seu pagamento é confirmado, nós entramos em contato com o vendedor automaticamente para que ele faça o envio do produto. Pedimos que aguarde o prazo de envio de 10 dias. Caso ele não envie o produto em 10 dias, a compra será cancelada e seu pagamento será devolvido. Monitoramos os vendedores que não cumprem os prazos, para que tenham seu perfil bloqueado.

Envie um e-mail para o Fale Conosco para que nós notifiquemos o vendedor e o bloqueie até ter acertado a negociação com você.


Não consigo efetuar o pagamento com boleto

O sistema bloqueia uma nova compra por boleto caso você tenha 2 boletos em aberto Aguardando Pagamento. Para desbloquear, aguarde a confirmação do pagamento de compras anteriores

Não consigo efetuar o pagamento do meu carrinho.

O pedido total no carrinho possui o valor mínimo de R$ 9,00 (nove reais). Caso a soma dos produtos no carrinho sejam inferiores a este valor, não será possível efetuar o pagamento e fechamento do mesmo.



Coloque mais produtos no carrinho para que o total ultrapasse o valor mínimo.

Como faço a devolução do produto?

Para compras efetuadas com pagamento utilizando a LudoStore:

- caso em sua entrega a caixa que embala seu pedido estiver danificada, RECUSE-A. Faça uma ressalva no recibo no ato da entrega e tire fotos. Produtos aceitos avariados não é passivo de troca, pois a lei do consumidor e seguradora entendem que você aceitou o mesmo como foi recebido.

- No caso de não desejar mais o produto em até sete dias após a entrega, o produto deve estar em sua embalagem original e seu lacre não pode ter sido violado. A partir da liberação da devolução, você tem 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de autorização da equipe de atendimento. A LudoStore fornece a pré-paga de postagem para o usuário comprador. Caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago. Nós notificamos os vendedores por e-mail assim que a devolução é liberada, e também quando a compra é postada de volta. Assim que o vendedor recebe o produto de volta, faremos o reembolso do pagamento. Não há possibilidade de trocas.

Escolhi a opção "Retirada em Mãos" o que devo fazer?

Segue regras para o Retirada em Mãos:

https://ludopedia.com.br/topico/76977/novas-regras-para-retirada-em-maos

Ao realizar uma compra e selecionar a opção "retirada em mãos" nas formas de envio, é necessário entrar em contato com o vendedor para combinar o local e data da retirada.

Você pode encontrar os dados do pedido e vendedor em seu menu > MEU MERCADO > MEUS PEDIDOS (Meus Pedidos) .
No momento da retirada utilize um dispositivo mobile para acessar seus pedidos em seu menu > MEU MERCADO > MEUS PEDIDOS (Meus Pedidos). O pedido possuirá um botão "Confirmar Retirada" habilitado. Ao retirar o pedido com o vendedor clique no botão "Confirmar Retirada" para finalizar a negociação.

Ajuda - Leilões
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.